Encerrando a maratona de natal um pouco atrasada. Mas tive meus motivos. Vamos de:
Ano da primeira publicação 2019
Páginas 324
Autor/a Ashley Elston
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Sophie, planejava passar as férias de fim de ano com seu namorado, até descobrir que ele queria umas férias dela. Decepcionada ela fica na casa de seus avós e acaba envolvida em um plano louco da família onde teria 10 encontros as cegas para esquecer o ex namorado.
Seria fácil se sua família não fosse tão grande ou se ela simplesmente tivesse dito não e decidido ir ficar com seus pais que estão com sua irmã mais velha prestes a dar a luz. Mas no fim, ela acaba aceitando a proposta gerando o maior entretenimento para a família, com direito a bolão sobre a duração dos dates.
Uma pessoa da família escolheu um dia para Sophie e ela só saberá alguns detalhes na hora e quem será o pretendente no dia. Envolta em tanto mistério, trapalhadas e diversões, o que ela não imaginava era que além de ser divertido, seu verdadeiro amor estava mais próximo do que ela pensava.
Minhas divagações finais
Clichês dos clichês, infelizmente muito óbvio como tudo terminaria. Embora a jornada tenha sido até divertida. Mas, gostaria que o final tivesse sido diferente. Felizmente Sophie não foi uma personagem insuportável e mesmo que tenha descoberto as intenções do namorado sem querer, de início o que me irritou foi o plano louco de já quererem que ela saísse com outra pessoa. Já chega a ser absurdo com uma, imagina então com dez.
Quando iniciei a leitura e vi a decepção dela com Griffin, só imaginava que ela iria querer ficar sozinha e chorando. Na melhor das hipóteses, eu ia preferir ficar em casa comendo, vendo filmes e chorando. Depois sairia com meus melhores amigos e o melhor de tudo, me encontraria novamente e descobriria que na vida não é preciso necessariamente depender de outra pessoa para ser feliz.
Por isso, não iniciei muito empolgada a leitura embora tenha que admitir que pela idade de Sophie, ela só pensaria assim muito mais velha e com mais experiência de vida. Infelizmente nessa época da juventude, acreditamos que viver um romance é tudo nessa vida. E ter o coração partido é o fim de tudo.
Alguns dates foram horríveis mesmo como o da tia Patrice e o das meninas malvadas. A tia é compreensível, sempre tem uma dessas na família. Mas a das meninas malvadas, embora também tenha esse tipo na família, elas fizeram o date mais na base de prejudicar Sophie do que de fato tentar ajudá-la. Então para quê se envolver?
A relação com a irmã foi muito divertida e bem trabalhada. Agora, os dates do vô e da vó, eu sinceramente esperei algo melhor. Principalmente da vó. Acho que teria um final digno, já que estamos falando de clichê e lá vai SPOILER
Embora dê para saber com quem ela termina no final, eu particularmente teria preferido que a vó tivesse escolhido o Wes para o final. Que ela teria percebido o que rolava entre os dois e tivesse armado o encontro final. Teria sido muito mais romântico e bonitinho do que a vó simplesmente dizer que escolheram 9 caras para ela e agora ela poderia escolher o último. Fora que foi broxante os dois no final nem se considerarem oficialmente namorados. Tudo isso, toda a bagunça dos dois se gostarem desde sempre mas o timing ser ridículo de ruim, para terminar desse jeito?
A escrita foi fluída, ótima de se ler, tanto que devorei as páginas em poucos dias, a protagonista foi divertida até, embora a intromissão da vó para animar a neta tenha sido meio invasiva, embora se Sophie realmente não quisesse participar ela poderia ter simplesmente dito não. Mas o pior de tudo, foi o cara estar sempre ali do lado dela para ter aquele final.
Fora a ênfase dos amigos em toda e qualquer oportunidade, ficar relembrando como Sophie era no passado e como estavam felizes com a volta dela. Manter amizades a distância é realmente super difícil. Você perde muitas coisas e no fim, cada um arranja outros amigos e a distância só aumenta. Mas, no caso deles, dois eram primos e um o vizinho. E não era como se tivessem vivido 10 anos separados. Então achei o drama da amizade meio exagerado.
Mas enfim, foi em partes divertido e outras sem graça, mas apesar do final que esperava mais, foi até satisfatório.
Nota 7/10