Olá Divosos do terror. Mais um conto transformado em terror... de modo insatisfatório.
A HISTÓRIA
Alice, após perder os pais em um incêndio, vai morar com sua avó Beth em uma casa isolada na floresta. Alice passa a se sentir mal e sua vó entre xícaras de chá para curar a neta, lê para ela a história de Alice no país das maravilhas. Alice então passa a ter sonhos estranhos onde mistura com a realidade e a história que sua avó está lendo, embora seus sonhos sejam muito mais cruéis. Ao final, Alice acaba desvendando todo o mistério que envolve sua avó e a casa onde moram.
Ano de lançamento 2023
Duração 1h 17m
Direção Richard John Taylor
Elenco Rula Lenska, Steve Wraith, Lizzy Willis, Triana Terry, Leone Kessel, Lacey Bond
Trailer
Minhas divagações
Agora virou febre pegar contos de fadas ou personagens carismáticos e transformar em terror. Já vi do Ursinho Pooh e Peter Pan, agora veio Alice no País das Maravilhas. Porém, no quesito terror, Ursinho Pooh sai ganhando. Peter Pan e Alice me parece mais um terror psicológico e dos ruins.
O que eu poderia esperar da Alice né. Qualquer coisa menos o que de fato foi. Os personagens da Alice original até apareceram, mas achei muito confuso. Talvez porque misturava sonho e realidade. Para quem está assistindo, desde o início é muito óbvio que a vó Beth é sinistra. É muito óbvio que teria algo naquele chá. E o motivo da vó fazer tudo o que fez, foi extremamente raso.
Achei muito confuso misturarem os personagens em sonhos de forma sinistra. Talvez, tivesse sido mais atraente se a Beth fosse louca e achasse que sua casa era parte do mundo de Alice no País das Maravilhas e para torná-la mais real, tivesse matado pessoas vestidas com os personagens da história e agora, elas apareciam em sonhos para alertar Alice do perigo que corria. Não gostei muito da forma como usaram os personagens. Prefiro minha versão e confesso que esperava que realmente fosse algo desse tipo.
Terror sobrenatural ou psicológico não vi nada. Só vi uma senhora que gostava de fazer chá e ler para uma menina que enfrentava o luto e passou a misturar sonho com realidade. Apenas o final teve um leve toque grotesco na revelação das intenções da avó e em como tudo terminou, porém, ainda assim, de modo completamente insatisfatorio. Nem consigo comentar muito sobre esse filme, pois além de ser curto, o que aqui por um lado é ótimo, não tem muito o que trabalhar em cima. Atuações horríveis. Roteiro fraco. Terror zero. Não recomendo se estiver procurando um terror, mas, como sempre digo, é ver para crer né. Nem todos tem o mesmo gosto e alguém deve gostar desse filme. Mas, da minha parte, achei que poderia ter sido melhor.
Nota pessoal 1/10





Nenhum comentário:
Postar um comentário