Olá Divosos do terror. Embora tenha muitos filmes de terror, dificilmente um me deixou completamente aterrorizada, no entanto, alguns nos proporciona muita diversão.
A HISTÓRIA
Tyler leva sua acompanhante Margot para Hawthorn, um restaurante exclusivo em uma ilha particular aos cuidados do chef Julian Slowik. Conhecem ainda os outros convidados Lillian Bloom, uma crítica gastronômica e seu editor Ted, os frequentadores ricos Richard e Anne, o astro de cinema fracassado George Diaz e sua assistente Felicity, os parceiros de negócios Soren, Dave e Bryce e a mãe alcóolatra de Slowik.
Slowik apresenta uma série de pratos com histórias cada vez mais perturbadoras, no entanto, quando um subchefe comete suicídio e um dos convidados tenta fugir e tem seu dedo cortado, que o restante entende o quão louco Slowik se tornou. Slowik revela a importância de cada convidado exceto Margot, que inicialmente não fazia parte do programa, já que ela entrou de última hora no lugar da namorada de Tyler. Sendo assim, Slowik dá uma chance de escolha para Margot, ficar ao lado dos convidados ou da cozinha. Ao longo dos pratos e apresentações, depois de ter visto a casa de Slowik e visto uns recortes de jornais, Margot tenta uma saída para continuar viva.
Ano de lançamento 2022
Duração 1h 46m
Direção Mark Mylod
Elenco Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult, Ralph Fiennes, Hong Chau, Janet McTeer, Judith Light, John Leguizamo
Trailer
Minhas divagações
Confesso que pensei que a história seguiria por outro caminho. A partir daqui com certeza terá Spoilers pois acho difícil comentar sobre sem deixar escapar algo relevante, então fiquem avisados. Talvez eu consiga comentar sem dar muitas pistas, mas acho difícil.
De início temos o casal Tyler e Margot, que não dá para saber se são um casal há muito tempo ou se estão apenas se conhecendo ainda. Parecia que Tyler a estava levando para um lugar incrível para impressioná-la, no entanto, o motivo era outro. Começamos a achar estranho quando antes de entrarem no local, Margot não era esperada, pois a convidada de Tyler era outra pessoa.
Os demais convidados, percebemos já suas personalidades fúteis, interesseiras ou golpistas, a partir de comentários sobre o local, comida e seus trabalhos. Mas, partir daí para o que o chef teria preparado para o grupo, foi totalmente inesperado. Primeiro porque eu achava que ele fazia isso sempre com os clientes, mas, tinha um casal que já havia ido ali várias vezes. Então, provavelmente o chef teve um ataque de loucura e preparou aquela noite fatal para esses convidados específicos.
Claramente Margot era um incômodo, pois Slowik não sabia nada da moça, então por isso lhe deu a chance de escolher um lado. Mas, achei meio descuidado da parte dele quando ele a manda buscar um barril que seria necessário para o próximo prato, dizendo que Elsa havia esquecido, e vemos então que era um plano dele para as duas lutarem pela vida. Margot então depois de encontrar o quarto de Slowik e ver uns recortes de jornais, entende um pouco o que ele acabou se tornando.
Embora tivesse algumas mortes, eu pensei que teria bem mais até Margot encontrar um jeito de sobreviver. Embora seu trabalho fosse questionável, em uma conversa com Slowik, os dois dizem que gostavam antes do que faziam. Uma pista para o que o chef tinha se tornado. Mas, nada supera a traição de Tyler. Desde o início achei ele insuportável e era muito estranho enquanto todos questionavam as atitudes do chef, Tyler continuava comendo a comida como se nada mais estivesse acontecendo. Achei seu final merecido.
Eu havia pensado que a cada prato alguém morreria, mas, pensando melhor, devido ao plano do chef, acho que faria mais sentido ter mantido todos juntos e vivos até o final. Mas Margot foi esperta, pois eu, jamais teria pensado naquela estratégia em um momento de pressão como aquele.
Achei que o Menu seria muito mais estranho do que realmente foi, mas tirando que não teve nenhum terror, pois nem mesmo as ameaças de Slowik pareciam de fato assustadoras, uma vez que ele mesmo disse aos convidados que eles poderiam ter se rebelados mais e tentado fugir, mas só o que fizeram foi aceitarem seu destino. Talvez porque fosse uma saída melhor para alguns que tinham dívidas, imagem destruída ou estavam na beira do precipício vivendo de aparências. A não ser Margot, que realmente quis viver e sair dali.
Minha conclusão é de que, como ela não era esperada, Slowik não teve o que usar contra ela e Margot não sendo esnobe como a maioria, conseguiu captar a essência de Slowik e o que ele perdeu ao longo dos anos servindo esse tipo de gente que eram seus clientes aquela noite. Por isso ele estudou cada um minuciosamente antes de aceitá-los em seu restaurante. O que de certa forma foi algo horrível, já que ele tinha um plano em mente e o executou. Minha pergunta seria: como ele conseguiu convencer os funcionários? Mas, de todos os pratos, com certeza o mais saboroso parecia o último pedido da Margot...
No mais, apesar de esperar por outra coisa mais horripilante, ainda assim, foi interessante.
Nota pessoal 9/10






Nenhum comentário:
Postar um comentário