Dica de Destaque

Verity - Colleen Hoover - Divagando Sempre

 



Resenha com análise pessoal 

Ano da primeira publicação 2020

Autora Colleen Hoover

Páginas 277


Sinopse


Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.



Minha análise e impressões pessoais 

Bom, geralmente não gosto de ler autores que estão sendo falados no momento. Tem algo nisso que me faz perder o interesse imediatamente hahaha Verity foi o livro do momento por um tempo, vi tanto esse nome que achei que jamais chegaria perto desse livro. 

Conheci Colleen pelo livro As mil partes do meu coração e depois li É assim que acaba e de repente percebi que essa autora estava no auge da fama hahaha ainda bem que li antes de saber disso. 

Gostar até gostei de sua escrita, é do tipo que flui, você não vê a hora passar e a história é sempre envolvente, mas com pitadas de todo tipo de abuso ou problemas de algum tipo...

Verity não é diferente. Como geralmente vou escrevendo minhas impressões enquanto leio, sempre tem reviravoltas que não esperava e fico chocada. Aqui, deixo impresso que não gostei da Verity desde o início. Tem algo meio sombrio nessa personagem. 

Lowen é o oposto. Automaticamente somos encantadas por ela. Ela é mais realista, mais gente como a gente hahaha Verity parece o tipo princesa da beleza obcecada pelo marido. As coisas que deixou escrito em sua autobiografia são horríveis, embora exista mulheres assim, não duvido, mas nos faz questionar esses " acidentes " na família dela... Não quero julgá-la antes do tempo, pois até então, minhas suspeitas eram sobre o Jeremy...

Infelizmente acabei desgostando da Lowen hahaha achei que ela fosse melhor que isso. Claro que deve ser difícil resistir a um homem prestativo e atraente como imagino que Jeremy deve ser, mas a mulher dele, por mais maléfica que seja, está debilitada ali no quarto ao lado e ainda tem o menininho...

Enfim, se o final dessa história não for extremamente bom, vou odiar todo o resto, porque os personagens desse livro, são todos problemáticos. A Verity nem se fala. Que horror ter uma personalidade psicopata dessa. Mas apesar de tudo, é a Lowen que acabei odiando mais...

No fim, eu estava certa, o livro até começou com uma proposta intrigante, ao longo do caminho você acaba  criando teorias e odiando personagens que antes sentia até uma simpatia por eles. 



Daqui pra frente pode conter SPOILERS, então seja cuidadoso se ainda não leu o livro.

Achei que poderia ter sido diferente, eu até aceitaria algo sobrenatural hahaha 

Já foi estranho a Lowen ser chamada para ajudar no livro de Verity sendo que ela estava daquele jeito, se ela sofreu UM acidente, como poderia ter cogitado uma outra escritora sendo que aparentemente estava em coma para o mundo. Já pensei de cara que era coisa do Jeremy. 

Chegando para o final, quando Lowen descobriu que Jeremy já sabia do manuscrito e depois de encontrar a carta de Verity, seria fácil pesquisar com a editora se em algum momento foi sugerido da Verity escrever tipo um diário no ponto de vista da vilã,usando acontecimentos reais os transformando em algo terríveis. 

Outra, só se Verity fosse uma psicopata mesmo a ponto de descrever seus crimes e deixar por aí, sendo que poderia incriminá-la e ela perder Jeremy de vez. Apesar do manuscrito ser terrível, o que mais tinha era sexo com Jeremy, não sei o que isso poderia ajudá-la a ser uma vilã, mas enfim. 

Quando Lowen achava que tinha visto Verity a olhando ou andando por aí, realmente achei que fosse algo sobrenatural. Mas acima de tudo, se eu descobrisse que possivelmente o homem com quem eu estava apaixonada tivesse tentado matar a primeira esposa duas vezes e conseguido na terceira, meu amigo, minha amiga, eu jamais ficaria com um homem desses hahaha 

E por último, apesar de realmente ter sentido medo da Verity, pois o ambiente parecia sinistro, nenhum desses três personagens tiveram profundidade ou carisma suficiente para podermos ter empatia ou dizer: ah eu entendo porque tal personagem fez tudo isso... Se Jeremy tivesse contado a versão dele dos acontecimentos, talvez poderia ter algo humano nessa história toda. E a história do sonambulismo da Lowen? Que piada, só foi introduzido para ter um motivo de colocar uma tranca pelo lado de fora da porta do quarto dela. 

Para mim, foi uma volta tão grande e fico aliviada que o livro seja curto, e ainda assim não entendo tanto alarde sobre esse livro. O final foi esperado para mim? Confesso que não, mas, não me surpreendeu, me deixou é com raiva hahaha e achei a Lowen no final, apesar de começar gostando dela no início, a pior personagem que já conheci no mundo literário hahaha

Eu acredito no manuscrito, para mim no final, a Verity tramou tudo isso porque foi descoberta pelo Jeremy e percebeu que o tinha perdido e só aceitou Crew como filho, porque era menino e parecido com o pai. Mas no final, nenhum desses 3 personagens tinham caráter hahaha 

Enfim, minha triste e raivosa nota de insatisfação pessoal 1,5/10

Comentários