Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente...
A HISTÓRIA
Cole, retorna a antiga casa onde sua mãe nasceu, cujo passado foi assombroso e deixou marcas na cidade. Lorelai, filha de um religioso leva alguns colegas para o porão, onde encontram uma garrafa antiga e começam o Jogo da garrafa. Tudo poderia ir bem, se não tivessem enganado Lorerai libertando uma entidade maligna que acabou desencadeando em uma grande tragédia. 30 anos depois, Cole retorna a casa para reformá-la e vendê-la.
Apesar dos avisos de sua mãe para não entrar no porão, ele faz algumas amizades e alguns garotos e garotas vão a sua casa, movidos pela curiosidade da lenda sobre a carnificina que aconteceu anos atrás. Eles encontram a mesma garrafa e fazem o mesmo jogo. Uma das garotas fica estranhamente assombrada o que a leva a ir embora mais cedo e consequentemente acaba desaparecendo.
Kasey, filha do Xerife da cidade, sente interesse por Cole e apesar dos avisos de seu pai, ela o procura para desvendar o desaparecimento da amiga. Obviamente o Xerife acaba desconfiando de Cole e após este procurar a mãe para saber mais sobre o passado da casa, resta à ele a missão de destruir a garrafa e acabar com a maldição.
Ano de lançamento 2024
Duração 2h 4m
Direção Gavin Wiesen
Elenco Tanner Stine, Ali Larter, Kaylee Kaneshiro, Samantha Cormier
Trailer
Minhas divagações
Filme completamente sem sentido nenhum. Digo, mais uma vez tinha potencial para ser algo no minimo interessante, mas acabou se perdendo em vários caminhos. Primeiro, a história inicial de como a lenda do que houve na casa foi muito fraca. Óbvio que explicariam mais para a frente o que houve, mas achei a brincadeira muito idiota. Preferiria verdade ou consequência, pois aqui tinham que ficar beijando um ao outro.
Depois, a mãe de Cole conhecendo o histórico do local o manda para lá? Se tudo estava quieto até então, não era só deixar assim? E outra, dizer para não entrar no porão trancado é o mesmo que convidar para entrar. Não houve sentido nas mortes nem sustos. Cole foi um personagem tão deslocado de tudo. Nenhum personagem foi inteligente o suficiente para nos apegarmos e sentirmos empatia. Pelo menos torcer para que algum sobrevivesse. Eu só queria que acabasse logo.
Tecnicamente foi um espírito controlado por um demônio? Que coisa mais sem criatividade. E o que queriam? Só ver os adolescentes se pegando? E foi um filme tão longo. Achei a história toda meio desesperada. Cole mal chegou na cidade, foi para a escola e já fez amigos que levou para casa? Uma casa que não tinha nada pois ele havia acabado de chegar. E o desespero da menina ao ver o novato chegar? Sem comentários. E a mãe dele? Se sabia de toda a história desde o início, por que não contou a alguém ou pelo menos para o filho? Esperou tudo isso acontecer para revelar seu passado? Assim como o padre. Se sabia o que aconteceu, por que ficou calado?
Eu esperava algo diferente. O que aconteceu com Lorelai, foi até interessante, embora fosse meio desesperador deixar aquelas pessoas entrarem sabendo que a desprezavam. Não era preciso entrar na brincadeira para entender que ninguém a queria. Então, ela surtar e ser dominada a ponto de fazer o que fez, ok. Embora ainda fosse raso. Mas, esperar 30 anos para um descendente voltar a casa, acordar o espírito e continuar a matança? Com que propósito agora? Achava que seria porque os estudantes locais seriam hostis com Cole e fariam bullying com ele. Mas ele era popular e conhecido antes mesmo de chegar e não entendi o espírito ter sido libertado assim. Fora que se o padre e a mãe de Cole sabiam da maldição da garrafa, por que não fizeram nada? Por que deixaram passar tantos anos e para Cole acabar destruindo a garrafa? Achei tudo meio sem sentido.
Se a mãe de Cole foi uma sobrevivente, acho que teria mais sentido o espírito ir atrás dela também. Enfim, faltou muita coisa nessa história. Fora algumas partes tão escuras que eu não entendia o que estava acontecendo. Até agora, esse foi o mais fraco da maratona de Halloween.
Nota pessoal 3/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário