- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dica de Destaque
Por
Andréa divagando sempre
em
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Documentário sobre o maior caso polêmico do P. Diddy, envolvendo várias denúncias, entre elas abusos sexuais relatadas por algumas vítimas.
Ano de lançamento 2025
1 temporada 5 episódios
Recomendação para quem curte qualquer tipo de documentário
Trailer
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Documentário com relatos de vítimas que sofreram abusos do magnata da música Sean Combs, acusado de violência e abusos, entre festas ilegais e de como o poder e a influência impediram várias vítimas de denunciá-lo antes.
Minhas divagações finais
Documentários criminais podem ser subestimados devido a maneira como os casos são conduzidos. Quando o acusado em questão é alguém com poder e influência que viveu anos cometendo esses atos abusivos, a história segue sendo chocante e as vezes repetitivas por parecer que não há mais o que contar. Embora no caso de Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, foram anos de crimes onde ele arranjava um modo de calar suas vítimas.
Eu só conhecia ele por uma única música e quando usava o nome de Puff Daddy. Então, quando a notícia estourou, fiquei confusa se era ele mesmo, porque nem sabia que havia mudado de nome. Essa história dele me lembra muito a do empresário Epstein, que também usava seu poder e influência para cometer crimes sexuais.
Essas atitudes só ressaltam a realidade de quanto mais dinheiro e poder, mais idiota o ser humano é. E o mais ridículo é ver que tem gente que apoia esse tipo de monstruosidade. Tem gente que defende homens como P. Diddy. Nojo.
Os depoimentos são chocantes, mas apesar dos 5 episódios, nem chega perto das denúncias e especulações soltas na mídia. Mas, apesar das acusações serem pesadas, ainda existe muito mais por trás desse sinistro império que Combs criou. Apesar de tudo ter explodido com a acusação de sua ex Cassie, fico admirada que depois de tudo o que ela passou, ela tenha conseguido fugir dele sem mais consequências. Digo, ele tinha seus meios de silenciar suas vítimas, qual foi o preço para Cassie conseguir viver longe dele, sabendo de tudo o que ele fazia?
Eu entendo que muitas vítimas mais famosas, não queiram se expor no caso de Combs, mas se as teorias estiverem certas em vários casos de artistas que morreram sem um culpado aparente, eu suspeitaria dele sim. Confesso que pensei que o documentário fosse trabalhar essas suspeitas, ou mencionar algo sobre, mas só trabalharam em cima dos casos que eram certeza. O que não está errado. Mas que ainda deixa muitas perguntas sem respostas. Sem contar que todo final de episódio, aparecia uma nota sobre a defesa de Combs alegando que ele se dizia inocente de todas as acusações. Bom, diferente de Epstein, Combs até que está aguentando bem na prisão.
Enfim, é complicado quando alguém tão poderoso, se perde no poder para cometer atrocidades. E pior ainda é se julgar inocente desses atos. Mas, só nos resta esperar que ainda exista justiça nesse mundo e que ele pague pelo que fez. O que ainda é o mínimo que pode lhe acontecer diante de tanto horror e trauma que deixou em várias vítimas ao longo desses anos...
Quanto ao documentário em si, achei que foi mal conduzido, faltou muita coisa embora pareça que tenha muito.
Nota 7/10
Comentários
Postar um comentário