Olá Divosos do terror. Halloween já passou mas minha maratona continua. Hoje trago essa série do universo de It, do palhaço mais mortal, Pennywise. Como ainda está em lançamento com um episódio semanal, vou trazer dois por vez.
A HISTÓRIA
Em 1962, um casal se muda para Derry no Maine com seu filho. Coincidentemente, um menino desaparece e coisas estranhas começam a acontecer na cidade.
Episódio 1
Matty tenta fugir de Derry pedindo carona na estrada quando uma família o acolhe. Porém, a viagem se torna cada vez mais bizarra especialmente quando a mulher dá a luz um bebê mutante que ataca Matty e ele não é mais visto. Lilly se sente culpada pelo desaparecimento de Matty e passa a ouvir uma música cantada por Matty e procura seus amigos Teddy e Phil, mas nenhum deles acreditam nela, até que Teddy começa a ter estranhas visões. Quando descobrem que Matty foi visto pela última vez no cinema, eles procuram Ronnie, que também ouviu a canção de Matty. Ela abre o cinema para o grupo e coloca o filme da canção de Matty, todos desaparecem exceto Lilly e Ronnie.
Episódio 2
A polícia investiga Hank e todos suspeitam dele pelo desaparecimento das crianças. Embora Lilly tenha afirmado que não viu Hank no cinema, Clint Bowers chantageia a menina e Hank é preso. Ronnie confronta Lilly e esta, acaba tendo visões perturbadoras no mercado e sua mãe a deixa em Juniper Hill, um hospital psiquiátrico. A família Hanlon tem problemas de adaptação e sofre racismo da cidade. O General Shaw então, diz a Hanlon que tudo o que ele passou até agora foi um teste, pois ele precisa de alguém como ele para recuperar uma arma que inspira medo em todos, o levando até o local onde a arma poderia estar.
Ano de lançamento 2025
Temporada 1
Elenco Taylour Paige (Charlotte), Jovan Adepo (Leroy), James Remar (General Shaw), Stephen Rider (Hank Grogan), Matilda Lawler (Marge), Amanda Christine (Veronica), Clara Stack (Lilly), Blake Cameron James (Will Hanlon), Arian S. Cartaya (Rich), Miles Ekhardt (Matty), Mikkal Karim-Fidler (Teddy Uris), Jack Molloy Legault (Phil), Matilda Legaut (Susie), Chris Chalk (Dick Hallorann), Peter Outerbridge (Clint Bowers), Bill Skarsgård (Pennywise)
Trailer
Minhas divagações
A série conta as aparições de Pennywise antes dos eventos do Clube dos Perdedores, onde Bill perdeu seu irmão George em um dia de chuva. Baseado no livro de Stephen King, a série vai contar sobre os desaparecimentos e aparições estranhas do palhaço, que inclusive alguns fatos são mencionados no livro/filme, como a família de Mike presenciou alguns desses fatos terríveis. Lembrando que Mike foi o único do grupo que ficou na cidade, após enfrentarem Pennywise.
Os dois primeiros episódios nos apresentam alguns personagens centrais, como a família Hanlon e Lilly. O primeiro episódio já mostra o desaparecimento de Matty. Que diga-se de passagem, achei bem sinistro. Embora seu motivo para sair de Derry me foi um pouco confuso. Ele queria ir embora porque sentia que algo ruim habitava a cidade ou só porque foi rejeitado pela Lilly? A cena do cinema eu tinha achado espetacular. Mas li alguém criticando dizendo que nunca viu nada tão tosco quanto essa cena. Eu particularmente gostei de tudo. Claro que, não curto muito ver séries por parte, ou seja, ficar esperando o próximo episódio semanalmente. Mas fora isso e embora o tão esperado Pennywise ainda não tenha aparecido, acho que está satisfatoriamente bom.
A fotografia dos anos 60, como ambiente e figurino estão esplêndidos. Como eu já vi muito terror, posso dizer que não esteja tão assustador e óbvio que apesar de Matty ter desaparecido daquela forma, nada supera o encontro de George com Pennywise. Embora George tenha sido morto misteriosamente, não parecia ter muitos adultos envolvidos no desaparecimento de crianças. Já na série, o foco maior parece ser na vida adulta de alguns personagens. Embora algumas crianças tenham desaparecido, tem gente realmente que se importa e investiga o ocorrido. Embora Derry aparentemente pareça ser um péssimo lugar para se morar, não só pelo mal sobrenatural que paira no local, mas pelas pessoas em si mesmo. Bullying e racismo tem de sobra nos moradores dessa cidade.
Lilly pode ser estranha, mas aquela Marge é ainda mais esquisita do que ela. Eu pensei que a história seguiria com Lilly e os meninos do cinema tentando descobrir o que houve com Matty, como no filme, que juntou Bill e seus amigos para descobrir o que houve com George. Mas os meninos realmente foram mortos? Que eles seguem desaparecidos isso é fato. Mas a participação deles foi só isso? Eles seriam o George da história? Por causa deles outro grupinho se formará e encontrará Pennywise? Sinceramente não sei o que esperar dessa série. Mas o pouco que vi já achei incrivel. E Dick Hallorann que fiquei tentando descobrir onde tinha visto esse personagem. Gente, é do Iluminado. Será que vai ter mistura de outros universos de King na série?
E o que será que o exército procura? Confesso que apesar de ter lido duas vezes o livro e visto mais de duas vezes o primeiro filme, não me recordo muita coisa fora daquele momento presente dos garotos enfrentando Pennywise. Quando Ben pesquisa sobre os fatos históricos da cidade, deve ter sido mencionado tudo o que passará na série, mas me lembro vagamente sobre um incêndio em algum lugar, que provavelmente teve a ver com Mike ou algo parecido. Pela série já pudemos ver que Hanlon, Uris e Bowers são familias antigas na cidade. O negócio é aguardar os próximos episódios. Mas esses dois primeiros foram interessantes.
Nota pessoal 10/10







Nenhum comentário:
Postar um comentário