quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] The Fragrant Flower Blooms With Dignity (Anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos fãs de anime. Hoje trago esta história leve e divertida. 






A HISTÓRIA 

A escola pública Chidori e a Academia Particular Kikyo são vizinhas, com reputações contrastantes e rivalidades de longa data. A Escola Chidori aceita meninos delinquentes de classe baixa, enquanto que a Kikyo é uma academia de prestígio para meninas honradas e nobres. 

Rintaro Tsumugi é um estudante da Chidori e famoso por boatos que o descrevem como assustador e delinquente, até as estudantes da Kikyo que não o conhecem, quando o vê, torcem o nariz para ele. Convivendo com o desdém das pessoas, ele não acredita quando conhece uma garota, Kaoruko Waguri, que ele atendeu na confeitaria  de sua família,  onde ela confessa que já o viu algumas vezes e nunca se sentiu intimidada por ele, na verdade ela o acha extremamente gentil. Porém, quando descobrem que estudam em escolas vizinhas que são rivais, mesmo sendo opostos um do outro, mesmo a melhor amiga de Waguri, Subaru Hoshina, no início, se intrometer e tentar afastar os dois, mesmo Rintaro escondendo de seus amigos, Usami, Natsusawa e Yorita, mesmo sabendo as proporções do significado de serem vistos juntos, Waguri e Rintaro continuam se vendo, além de aproximar seus amigos e provar que a rivalidade e o ódio entre as escolas, era infundada sem antes conhecer as partes de verdade. As meninas comprovam que os meninos não são tão maus assim e por sua vez, os meninos descobrem que nem todas as alunas da Kikyo são esnobes. Mas o principal é: Waguri e Rintaro vão conseguir expressar seus sentimentos um para o outro?











Ano de lançamento 2025

1 temporada 13 episódios 



Trailer 





Minhas divagações 

Gente, que anime maravilhoso. Fui ver só um episódio para deixar no continuar assistindo e terminei quase que praticamente em um dia. Foi indicado por um amigo e ele falou tanto desse anime que tive que conferir. A história é do jeitinho que gosto. Se bem que, inicialmente não tinha gostado da Subaru pois me parecia que ela ia ser aquelas personagens que iria atrapalhar o romance do casal protagonista, mas, foi apenas julgando pelas aparências sem antes conhecer a pessoa. O que ironicamente é o foco do anime. Pois essa é a história de Rintaro Tsumugi, onde devido a sua aparência, todos se sentem intimidados por ele, sem ele precisar fazer nada. 

Rintaro é alto, cabelos tingidos de loiro e usa piercings. Mas, por dentro, ele é um poço de gentileza. Infelizmente, são poucos que enxergam isso nele. Como seus amigos e a tímida Waguri, que um dia entrou na confeitaria de sua família e o viu lá e se interessou por ele. A história é tranquila e o romance leve. Não tem rivais, bullying, brigas, até achei que por estarem em escolas opostas que se odiavam iria ter muito drama em volta disso. Mas foi inexistente. Só no início que algumas garotas levaram Waguri embora quando a viram perto dos meninos da escola rival. 

O relacionamento entre o casal Rintaro e Waguri me lembrou um pouco a história de Kimi no todoke, embora nesse tivesse bullying e uma rival, mas o romance entre eles era leve e passamos a temporada inteira esperando o maldito beijo, coisa que Waguri e Rintaro nem tiveram. Então, por mais que não curta muito animes longos, esse espero que tenha uma segunda temporada. Precisam nos mostrar o romance dos dois e um pouco mais sobre a rivalidade entre as escolas. Subaru havia dito que até os professores odiavam a escola vizinha. Tinha que ter o início dessa rivalidade e o casal provando que era infundada. Poderia ter histórias secundárias de professores que mantinham amizades secretas entre eles e o círculo de amizade de Waguri e Rintaro aumentando com mais alunos rivais se conhecendo e vendo que não eram nada daquilo que falavam. 

E também, pelo menos eu, espero um desenvolvimento melhor para Natsusawa e Subaru. Todo anime tem um casal secundário que a gente ama tanto quanto os principais e o meu deste foi esses dois. Eu sei que inicialmente eu disse que não tinha gostado da Subaru, mas depois de entender seus motivos, quem não gostaria dela? Se bem que até tinha achado que era porque ela nutria sentimentos pela Waguri. Por mais que eu ame animes, não consigo ver muitos, então não sei se tem algum com história assim, mas seria interessante ver mais sobre casais homossexuais. Eu já vi alguns de gays, mas aí a categoria já é outra. Mas enfim, desviei do assunto. 

Amei a família do Rintaro. O que a mãe fez por ele fez meus olhos lacrimejar. E o pai dele? Que hilário, metade da personalidade do Rintaro veio dele, a parte de sério e de dar medo. Mas são uma família divertida e linda. Se bem que, no início achei que a mãe era a irmã mais velha dele, pois achei ela nova e o modo como o tratava não parecia de mãe. Mas passado o choque inicial, amei ela. 

O relacionamento entre Rintaro e Waguri foi bem lento, mas nada desesperador, foi bem divertido as situações entre esses dois e a história de como Waguri o conheceu e se interessou por ele, foi linda. E muito real. Quando menos esperamos, quando é o dia que estamos mais simples e desarrumados, que podemos encontrar o amor de nossas vidas. 

Embora clichê em algumas partes, como jogos escolares, festival de verão com direito a praia e fogos de artifícios, amigos tímidos, inteligentes e espalhafatosas, foi muito divertido. Usami é o personagem que todo anime tem. Barulhento, inconveniente mas fiel a amizade. Rintaro parecia o personagem clichê delinquente, mas só tinha a aparência, pois era um poço de gentileza. E como ele havia se fechado para o mundo achando que não importasse o que fizesse, sempre o veriam assim, ele era gentil por natureza e nunca esperou ser recompensado por isso. Então, quando alguém reconhecia esses gestos e lhe agradecia, ele não sabia o que fazer com aquele sentimento novo. 

Eu amo animes escolares. Talvez porque minha época de escola foi meio traumatizante, já que sofria bullying e também era solitária. Então amo ver esses animes e ter perspectivas de histórias diferentes e vivê-las apesar de não ser a mesma coisa, mas me diverto muito com inocência de uns e as trapalhadas de outros nessa fase da adolescência. Por mais que seja dolorosa para alguns, é uma fase da vida que seja ela boa ou ruim, jamais esqueceremos. 

Nota pessoal 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] The Fragrant Flower Blooms With Dignity (Anime) - Divagando Sempre

  Olá Divosos fãs de anime. Hoje trago esta história leve e divertida.  A HISTÓRIA  A escola pública Chidori e a Academia Particul...