sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Isekai Izakaya (anime) - Divagando Sempre

 Koto Aitheria no Izakaya Nobu ( ano de lançamento 2018)




Izakaya Nobu é um bar japonês onde a porta da frente está ligada a um universo paralelo. A garçonete Shinobu e o Chef de cozinha Nobuyuki servem ao povo de Aitheria, geralmente são os jovens soldados ainda em treinamento que acabam vindo se deliciar com as comidas e bebidas inéditas do Izakaya. 


Cada episódio traz uma história e pratos incríveis e ao final do episódio temos o Chef Ryuuta Kijima reproduzindo alguns pratos do anime e Kenichi Nagira que percorre os melhores restaurantes do Japão atrás de pratos do Izakaya. 




Fora a simpatia de Shinobu, olhem para essa comida toda, mesmo sendo desenho eu praticamente babava e tentava reproduzir o sabor na minha mente. Simplesmente não parece uma delícia?






A história dos dois é bem simples, mas desejei muito um romance ali entre Shinobu e Nobuyuki.

E claro que eu teria surtado bem mais se ao abrir a porta da minha lojinha, descobrisse um outro mundo do outro lado.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Contato ( Carl Sagan) - Divagando Sempre




Contato relata a vida de Ellie, uma radioastronoma e de como ela descobriu uma mensagem enviada de Vega, um planeta a 25 anos luz da Terra.

 Então  foi descoberto que seria necessário a construção de uma máquina com 5 lugares para serem ocupados. Os países entram em conflito diante da decisão de construí-la ou não, pois alguns acham que pode ser uma máquina de destruição ou um cavalo de tróia,  em qualquer dos dois aspectos a Terra seria destruída ou invadida. 

Mas depois de anos tentando descobrir a mensagem e construírem a máquina, 5 cientistas confiáveis de países diferente são escolhidos para viajarem na máquina e para eles, tudo ocorreu de modo satisfatório até retornarem, pois descobriram que apesar de acharem terem passado pelo menos um dia fora, não foi isso o que aconteceu e acabaram sendo acusados, principalmente Ellie, de conspiração,  já que foram gastos trilhões na construção da máquina. 

E a história deles em relação a viagem e o que viram sem nenhuma prova concreta,  seja de algum objeto ou gravações,  foram considerados apenas ilusões...


Saí totalmente da minha zona de conforto nessa leitura.

 Termos técnicos de ciência me cansaram um pouco, mas, eu queria muito saber como isso ia terminar. 

Em uma de minhas teorias até imaginei um plano de Ellie para alcançar seu objetivo mas, esse desfecho foi bem colocado.

 Como não é uma área da qual estou muito familiarizada, não sei bem dizer meus sentimentos finais. Pensar nas possibilidades de vidas em outros planetas, na imensidão do universo, faz sua cabeça explodir. 

Mas quanto ao livro, foi bem escrito, o que aconteceu com a Ellie foi bem intrigante e a revelação sobre o pai dela foi a  cereja do bolo. Enfim, eu gosto de me aventurar fora da minha bolha de vez em quando e muitas vezes vale muito a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

[Review] Tick, Tick... Boom!

 Olá pequenos músicos. 

Que o Andrew é um excelente ator eu já sabia, vi isso no filme Até o último homem, mas aqui ele conseguiu me surpreender mais uma vez. 


Tick, Tick... Boom! ( ano de lançamento 2021)




Conta a história de Jonathan Larson que por 8 anos tentou lançar seu musical Superbia que não saiu do papel. Ele está para fazer 30 anos e sente que não tem mais tempo para perder escrevendo outro musical. Mas como disse sua agente: " escreva sobre algo que você conhece ".

Enquanto ele se perdia entre dúvidas e medos, ele não reparava o que estava acontecendo a sua volta.


Devo acrescentar que Andrew Garfield teve uma atuação impecável, me emocionei e chorei horrores com o final. E tem mais, não sou muito chegada em musicais, mas esse, devo admitir que me cativou incrivelmente. Andrew canta muitíssimo bem e muito bem acompanhado por Vanessa Hudgens. 



Mas é sua amizade com Michael que me emocionou e me fez derramar uma cachoeira de lágrimas. 



Jonathan teve amigos incríveis.



Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Devo dizer que após esse filme estou vivendo uma crise existencial...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

[Review] Não olhe para cima


Não olhe para cima ( ano de lançamento 2021)


Kate ( Jennifer Lawrence) e Randall ( Leonardo Dicaprio) são dois astrônomos que descobrem um cometa vindo em direção à Terra e pelo tamanho será devastador.



Eles então partem para alertar a gravidade da situação. 




Eles vão até a Casa Branca alertar a presidente, mas esta por sua vez, está mais  preocupada com a reeleição e não leva a notícia a sério. 



Kate acaba surtando na televisão em uma entrevista e virando meme, a mídia está mais preocupada com o término de um casal de influencers e a ganância de um bilionário convence a todos que o melhor é deixar o cometa cair pois ele depende dos recursos do planeta para enriquecer mais e a ciência é desacreditada. As pessoas só vão acreditar no perigo real quando o cometa é visível no céu, embora seja tarde demais. 

Nos mostra como a ciência é tratada e como o negacionismo é o ponto forte da humanidade. Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência. 
Agora o filme é, comédia? Terror? Ficção científica? Você decide...

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.


OBS: devo acrescentar que amei o final hahaha 

domingo, 26 de dezembro de 2021

Uma família moderna - Divagando Sempre

Olá família. 
Essa série é do tipo que você ri, chora, sente vergonha alheia, tem momentos reflexivos e vê como uma família de verdade o crescimento de todos...


Modern Family ( 11 temporadas, ano de lançamento 2009)

Segue a rotina de três famílias interligadas, mas totalmente distintas. 
Primeiro temos Jay Pritchett (Ed O'Neill), casado com Glória ( Sofia Vergara), anos mais jovem que Jay, colombiana e com um filho de 10 anos Many ( Rico Rodriguez).

Jay tem dois filhos, Claire e Micthel.
Claire ( Julie Bowen) é casada com Phil ( Ty Burrell) e tem três filhos: a descolada Haley ( Sarah Hyland), a inteligente Alex (Ariel Winter) e o atrapalhado Luke (Nolan Gould).

E Mitchel ( Jesse Tyler Ferguson) é casado com Cam (Eric Stonestreet) e juntos adotaram Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

Essas famílias passam momentos bizarros, hilários e complexos ao longo dos anos. Cada episódio tem uma moral por trás de histórias hilárias ou constrangedoras. O mais magnífico é ver as crianças crescendo, os adultos envelhecendo e todos aprendendo uns com os outros as lições da vida. 

Quando comecei a ver, achei que fosse só mais uma série engraçadinha, mas ao longo dos episódios, você começa a criar laços com seus personagens preferidos e é muito satisfatório quando eles são trabalhados de modo evolutivo. 

Phil é o melhor personagem de todos, aquele paizão, marido apaixonado, genro sempre querendo a aceitação do sogro e com aquela pitada de humor irreverente contagiante.

 Minha segunda personagem preferida é a Glória, sangue quente nas veias, maravilhosa de corpo e alma, mãezona, mulher perfeita e engraçada ao extremo com seu sotaque. Tinha tudo para ser uma personagem que chamaria atenção apenas pelo corpo, mas ainda bem que escolheram outro caminho. 

Meu terceiro personagem preferido é o Mitchell, passou maus bocados até se assumir gay e depois também, passa momentos constrangedores por causa de seu pai antiquado, mas ao mesmo tempo é uma pessoa mais pé no chão, diferente de Cam. E por isso formam um casal divertidíssimo que se completam.

 Todos têm seu lado egoísta as vezes, mas sempre dão um jeito de se redmirem no final.

 Chegando na última temporada meu coração já se apertava com o destino de cada um e o final que se aproximava. Foram mais de 20 dias vendo de 5 a mais episódios por dia, eu me sentia vivendo ao lado deles e quando finalmente cheguei ao final, me peguei me debulhando em lágrimas, chorei horrores, não porque o final foi triste de modo ruim, mas porque foi triste de modo muito real.

 Aprendi muito com essa série e está no topo da minha lista de séries maravilhosas. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.






sábado, 25 de dezembro de 2021

[Resenha] Medo - Divagando Sempre


Medo ( Michael Grant)


Depois da "derrota" de Drake, o grupo foi separado entre o reinado de Caine e o pessoal de Sam.

 Astrid tomada pela culpa pelo que fez com seu irmão, se isolou de todos e vive sozinha.

 Durante 4 meses as coisas caminhavam quase normal, dentro da bolha do Lgar. Porem, o escudo começa a apresentar manchas escuras, isso faz com que Astrid saia de sua zona de conforto atrás de Sam para juntos descobrirem mais sobre essa mancha.

 Será que a escuridão acabará tomando conta do lugar? Enquanto isso o reinado de Caine está por um fio quando ele decreta uma pena a um dos meninos ficando sob custódia de Penny por 12 horas seguidas, mas ela acabou exagerando e gerando mais ódio a ponto de Quinn fazer greve até ela ser expulsa da comunidade, caso contrário Quinn e sua equipe vão parar de pescar e isso significa, sem comida.

 Ou seja, no Lgar alguma coisa sempre está acontecendo e nem sempre são coisas boas.

Enquanto isso, do lado de fora, a cúpula cercada por barracas e pais esperando o retorno de seus filhos,  ficam apreensivos quando percebem uma mudança na redoma... 


O interessante nesse volume é que podemos ver como está a vida fora da cúpula e obviamente os acontecimentos finais foram extremamente tensos, tanto que eu não conseguia mais parar de ler, no entanto, o final dos sobreviventes do Lgar ainda está longe de ser concluída, uma última batalha ainda aguarda Sam e seus aliados.

 Ansiosa para ver como essa história termina e talvez, no final, eu tenha tido simpatia pela Astrid, mas só um pouquinho...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Meu TOP 10 filmes final

 Continuando:


05 - Invocação do mal 3 - a ordem do demônio ( ano de lançamento 2021)



Sinopse relâmpago:Ed e Lorraine participam de um exorcismo de um garoto, onde para salvá -lo Arne convida o demônio para possuí-lo. Aparentemente tudo parece estar voltando ao normal, até Arne matar alguém. Em sua defesa, Ed e Lorraine convencem a advogada a alegar possessão demoníaca. O casal enfrenta uma poderosa força do mal e precisam correr para salvar Arne e a si próprios. 

O que mais amo em Invocação do mal, com certeza é o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine ( Vera Farmiga).




04 - Para todos os garotos: agora e para sempre. ( ano de lançamento 2021)



Sinopse relâmpago: Lara Jean vai à Coréia com sua família e ao retornar faz planos com Peter para Stanford, o amor dos dois está mais forte do que nunca, mas será que conseguirão enfrentar juntos a distância que vai surgir em suas vidas? 

Meu casal preferido forever Lana Condor e Noah Centineo.




03 - Rampant ( Desenfreado ano de lançamento 2018)


Sinopse relâmpago: Um príncipe herdeiro retorna ao reino após a morte de seu irmão mais velho para realizar seu último desejo. Porém, ao chegar se depara com intriga política, traições e agora com uma horda de demônios que alguém está trazendo a vida. O príncipe então se junta à um grupo de aldeões para tentar parar as ameaças. 

Hyun Bin não é um exatamente um galã, mas seus filmes ou doramas são sempre magníficos. Os zumbis desse filme foi digno de muita tensão e medo.




02 - Invasão Zumbi 2 - Península ( ano de lançamento 2020)


Sinopse relâmpago: Após o incidente de 4 anos atrás, onde a península da Coreia foi devastada por zumbis, onde um trem bala com destino a Busan foi infectado,  um ex-soldado perdeu a família em um navio saindo da Coreia. Ele e seu cunhado conseguiram sobreviver e por dinheiro eles voltam à Península com a missão de resgatar um caminhão cheio de dólares. Porém a missão dá errado e Jeong Seok, o ex soldado, descobre sobreviventes no local. 

Com certeza passei por momentos graves de tensão e de roer as unhas hahaha



01 - Samurai X - O final/ A origem ( ano de lançamento 2021)


O final - sinopse relâmpago: Himura Kenshin depois de grandes batalhas, está tentando levar uma vida calma ao lado de Kaoru e seus novos amigos. Porém, um inimigo que jurou vingança, após anos se preparando, ataca Kenshin e todos ao seu redor sem piedade. Seu inimigo é Enishi e Kenshin revela para todos, partes de seu passado sombrio como Batoussai, o retalhador.



The Beginning - sinopse relâmpago: Último filme fechando o arco da saga do Andarilho Himura Kenshin. Aqui nos mostra como ele se tornou um espadachim assassino e como conseguiu sua famosa cicatriz em forma de X no rosto. 



E claro, Takeru Sato, um dos meus atores japoneses preferidos arrasou nessa saga do Samurai X e sem contar que foi com o final do filme que conheci minha banda de rock japonesa preferida One Ok Rock. 







Com inúmeras produções cinematográficas existentes por aí, muito difícil escolher apenas 10 específicos, mas com certeza de todos que vi, esses foram os mais marcantes. Até a próxima pessoal.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Meu TOP 10 filmes

Enfim, meu TOP 10 filmes que vi esse ano. Foi muito difícil escolher apenas 10 títulos, mesmo que eu não tenha assistido tantos assim, muitos deles foram maravilhosos, mas os melhores foram esses:

10 - The Father ( Meu pai, Ano de lançamento 2020)
Sinopse relâmpago: na memória de Anthony ( Anthony Hopkins), sua filha lhe dizia que estava se mudando para Paris com seu namorado. Então ele fica bem confuso quando vê uma estranha em sua casa e o marido dela. Cada dia que passava ele se confundia com as coisas, esquecia outras e ficava estressado com suas memórias. 
Com certeza foi de longe o Filme mais triste que já vi. Chorei horrores com Anthony e brilhante atuação desse ator maravilhoso. 


09 - Dunkirk (ano de lançamento 2017)


Sinopse relâmpago: Inspirado em história real, conta sobre os 400 mil soldados da força britânica, durante a segunda guerra, enviados para salvar a França e que foram encurralados pelos alemães em Dunkirk. Atrás o inimigo, a frente ondas perigosas. Mas graças a Marinha do país e centenas de embarcações civis, mais de 330 mil soldados foram resgatados. 
Confesso que de inicio meu interesse no filme foi mais pela participação do Cillian Murphy,  mas a história acabou ficando deveras interessante. 




08 - No coração do mar ( ano de lançamento 2015)



Sinopse relâmpago: Herman Melville vai até a casa de Thomas Nickerson para que lhe conte sobre a história do navio Essex destruído por uma enorme baleia branca. Nickerson era só um garoto na época e embarcou nessa viagem para caçarem baleias, pois seu óleo era muito importante para as cidades. Com o navio destruído os sobreviventes ficaram a deriva até encontrarem uma ilha, mas decidiram partir porque não sobreviveriam muito tempo ali. Alguns ficaram na ilha e os outros partiram em 3 barquinhos. Ficaram meses no mar a deriva até que foram resgatados. Essa história inspirou Melville a escrever Mobi Dick.
O filme conta com grandes atores como Chris Hemsworth, Tom Holland e Cillian Murphy. 


07 - Luca ( ano de lançamento 2021)



Sinopse relâmpago: Luca vive no fundo do mar e foi criado com medo da superfície. Porém, um dia ele conhece Alberto, um menino como ele mas que vive na superfície. Luca segue Alberto e acabam virando grandes amigos. Enquanto estão na superfície eles são como os humanos e atrás de conseguirem uma vespa, eles vão para uma vila próxima e conhecem Giullia. Assim começa a maior aventura desses meninos. 


06 - Um lugar silencioso parte 2 ( ano de lançamento 2020)



Sinopse relâmpago: A família Abbott precisa continuar a sobreviver apesar das grandes perdas pelo caminho. Obrigados a deixar a casa onde estavam, eles seguem caminhos perigosos. Até que encontram Emmett, amigo da família mas que também teve grandes perdas e quer que vão embora. Mas Regan tem um plano e vai sozinha tentar salvar a todos, Evelyn então pede ajuda a Emmett para ir atrás da filha e protegê -la.
E tem participação de quem? Cillian Murphy,  sim sou muito fã desse homem. 



Meus primeiros 5 filmes que adorei ver esse ano, não foram tantos que vi mas muito difícil escolher apenas 10. Lembrando que a maioria não foram lançados em 2021, eu costumo atrasar nos lançamentos porque minha lista para ver é enorme hahaha...

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...