sexta-feira, 31 de março de 2023

Love like The Galaxy ( 11, 12, 13, 14, 15, 16 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 

Vamos que vamos com mais episódios desse C-drama viciante com os episódios 11, 12, 13, 14, 15, 16

( cof cof Ling Buyi decididamente me conquistou aqui 🤭)

OMG 


Continuando a saga, Shao Shang agora viajando com seu terceiro tio é seguida pelo jovem Lou Yao que se apaixonou por ela quando a conheceu no festival das lanternas. No caso, nesse dia ele estava com sua noiva que o destratava na frente de todos e Shao Shang o defendeu sem o conhecer. 



Ele desfez seu noivado e propôs seu amor a Shao Shang,  que no momento não pode retribuir. Durante a viagem eles são atacados por soldados rebeldes e cercados. Por acaso seu tio se tornaria o magistrado do condado de Hua e sabendo que seria da família Cheng, Ling Buyi foi enviado para verificar o lugar. 

O general consegue salvar alguns moradores da vila e quando descobre que Shao Shang está em perigo, mesmo ferido, ele corre para salvá-la.  ( pode ter certeza que nesses momentos, estou pulando de alegria, porque não existe nada mais empolgante do que ver esses dois se encontrando. E ela cuidando do ferimento dele, uau )

Mas a parte mais emocionante, é Shao Shang se comovendo com a dor, sofrimento e perda dos sobreviventes. É escorrer lágrimas com toda a certeza. 

Mas, por tudo o que passaram juntos, o jovem Lou Yao tem a certeza que Shao Shang é a mulher da sua vida.



Bom, daqui pra frente contém SPOILER

Lou Yao propõe Shao Shang em casamento e todos ficam felizes e eufóricos, menos três pessoas: a mãe de Shao Shang, Sanjian e claro Ling Buyi. Mas quem se manifesta contra é a mãe.

Como o relacionamento de mãe e filha já é frágil, Shao Shang toma como afronta a contrariedade de sua mãe um modo de jamais aceitar as suas decisões. Mesmo a mãe percebendo as intenções de Ling Buyi, Shao Shang está decidida a seguir em frente com seu casamento com Lou Yao. 

Não vou mentir que quis entrar no dorama e dar uns tabefes nessa garota hahaha pela primeira vez fiquei feliz que a mãe foi contra algo que a Niao Niao fez. Eu gosto do Lou Yao, ele é fofinho, mas não combina de jeito nenhum com ela. Ele seria perfeito para a Yang Yang. 

A mãe chorando pelas palavras frias da filha me comoveu, porque apesar de parecer ruim o que ela fez para a filha, da para ver que não estão mostrando tudo de fato, apenas o lado que para nós parece que ela não ama a filha. Mas agora entendo melhor o que ela tem feito. 

O que aconteceu com a mãe de Ling Buyi é extremamente triste e seu pai é um ser horrível. É de se admirar que ele seja um guerreiro competente e aparentemente sem sentimentos. Embora realmente o amor transforma as pessoas, pois quando se trata de Shao Shang, ele vira outra pessoa hahaha 

Os dois soldados que estão sempre ao seu lado ( me desculpem mas ainda não consegui gravar seus nomes), são uma mistura de guerreiros competentes e hilários. 

Mas nada supera o jantar onde se reuniram Shao Shang, Ling Buyi, Sanjian e Lou Yao, os três pretendentes na mesma sala admirando a mesma pessoa. E pior, com o instrutor contando sua história de como perdeu o amor de sua vida, que por acaso é a tia de Shao Shang, casada com o Terceiro tio dela. 





Mas enfim, dessa vez fiquei tão empolgada que assisti mais episódios de uma vez. Gente, eu que não gostava de Doramas de época, estou amando. Até esses cabelinhos presos que acho horríveis nos homens estou achando o máximo hahaha já as mulheres são lindas...

A história é bem complexa porque não se trata somente de romance, alguns personagens são bem trabalhados mas a matriarca da família Cheng, só por Deus viu, que senhora insuportável hahaha mas não insuportável de ser má, de ser chata mesmo...

Agora, Ling Buyi me surpreendeu porque eu não o achava um galã, mas acho ele tão apaixonante agora. Ele tem presença, isso ninguém pode negar e por ser general de um exército comparar sua frieza de soldado com as carinhas de apaixonado toda vez que vê Shao Shang é tão lindo. 

Eu só não esperava que até eles engajarem um relacionamento ia ter essa reviravolta dela com o jovem Lou Yao. Como eu disse, ele é fofinho, mas acredito que os dois por inexperiência, estão confundindo seus sentimentos. Embora é fato que o casal vai ser Shao Shang e Ling Buyi, as vezes temos pressa para ver acontecer logo hahaha 

Enfim, aguardem cenas dos próximos capítulos...


Pernalonga e Patolino em: os caça-fantasmas - Divagando Sempre

 Daffy Duck's Quackbusters ( Animação )

Ano de lançamento 1988

Duração 1h 18m

Direção Greg Ford, Terry Lennon



Sinopse

Patolino usa uma herança que caiu do céu para abrir um negócio fraudulento. Quando o espírito do seu benfeitor descobre a armação, atormenta o pato egoísta e faz sua fortuna desaparecer.

Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Patolino tenta ganhar a vida vendendo suas bugigangas nada interessantes ao consumidor, tenta ser comediante não agradando ninguém, tenta de tudo na verdade, mas nunca é bem recebido pelas pessoas. Então, vê a notícia de um milionário muito doente que oferece um prêmio para quem conseguir fazê-lo rir.

Patolino corre até a mansão do sujeito, sendo barrado pelo mordomo. Ele então diz ao mordomo que conhece tipos como ele, que não desejam a melhora de seu patrão de olho na herança. Botando o mordomo para correr, Patolino se encontra com o milionário.

Quando vê a gravidade do homem, corre para tentar fazer algo que o faça melhorar e sem querer escorrega no tapete e cai em cima de um bolo que havia na mesa. Resultado, o milionário cai na risada. Melhorando milagrosamente, ele adota Patolino como seu mascote e em meio de muitas piadas, acaba morrendo de rir.

O milionário deixa uma parte de seu patrimônio para Patolino, com a condição de usar o dinheiro de modo honesto. Mas estamos falando de Patolino, honestidade não é com esse pato. Até que o incansável espírito do milionário descobre as más intenções de Patolino e para puni-lo e levá-lo de volta ao bom caminho, ele faz aos poucos seu dinheiro desaparecer toda vez que sente uma tramóia no ar.

Patolino abre uma agência de detetives paranormais e contrata Pernalonga e Gaguinho para ajudá-lo. Gaguinho tem um gato, Frajola, que entra em pânico quando tem uma experiência estranha com um passarinho que se transforma em um monstro. Transtornado com a bagunça que o gato está fazendo em seu escritório, Patolino manda Gaguinho investigar um caso no Hotel Ravina Seca.

Enquanto está lá, Patolino tenta arranjar trabalhos e manda Pernalonga investigar, até que no final, Patolino perde todo seu dinheiro...

Ok, os anos é 1988, a animação não está tão ruim, mas a história hahaha não me lembro de já ter visto essa animação por isso resolvi conferir, mas confesso que não me deixou nostálgica nem impressionada. Espero que os próximos que assistir, seja um pouco mais animado...

Não lembrava que Frajola fosse um gato tão medroso hahaha mas o Gaguinho é um porco de sorte. Sem contar no Pernalonga né. Coitado é do Patolino que rala para ser alguém, mesmo que de modo errado e sempre se dá mal. Se ele tivesse investido seu dinheiro de modo correto, teria terminado o filme rico e bem de vida, mas aí não seria o Patolino né...

Disse que não foi nostálgico mas acredito que vendo mais desses desenhos, vai acabar sendo. Quando criança via repetidas vezes Pernalonga. 

Enfim, típico sessão da tarde. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10


quinta-feira, 30 de março de 2023

Love like The Galaxy ( 7, 8, 9,10 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Seguindo com esse incrível C-Drama, porque agora que comecei não consigo mais parar, só penso nele hahaha quero ver o desenrolar desse drama todo que envolve a Shao Shang.

Dessa vez consegui ver mais episódios, porque como falei, não consigo parar hahaha

Episódios 7, 8, 9, 10








Agora sua família se mudou para uma nova casa e sua avó resolveu dar uma festa. (já apareceu umazinha que também sinto que vai dar trabalho para Niao Niao). O lado bom, é que sua prima sempre está do seu lado. Eu havia pensado que ela se fazia de boazinha e por trás implicaria com ela, mas gostei de ver como são boas juntas. Niao Niao precisa de gente ao seu lado, já que sua mãe é cega para a filha incrível que tem.

Então, durante a festividade aparece o Jovem Mestre Sanjian, que já havia tentado interagir com Shao Shang, sendo ignorado por ela. (Pelo olhar apaixonado de Yang Yang, acho que sinceramente ela faz um par lindo com esse jovem mestre). Apesar que ele tem um jeito meio safado hahaha 

Engraçado como Ling Buyi resolve seus negócios e ao mesmo tempo sempre acaba se encontrando com Shao Shang.  Dessa vez foi no aniversário da Princesa que literalmente se joga para cima do general. Pelo menos a Shao Shang encontrou mais uma aliada, que é doidinha igual ela. 

Mas as jovens bem criadas sempre humilham Shao Shang por saberem como ela foi educada e o tempo que passou isolada, a deixando ignorante dos assuntos do reino. Tanto que ela nem sabia quem exatamente era Ling Buyi.  

Depois de um incidente com a prima Yang Yang, onde para defendê-la Niao Niao usou de violência, para fugir da ira de sua mãe, ela se esconde na casa da prima QiQi, onde por coincidência Ling Buyi estava lá conversando com o pai dela. Seu interesse ali era outro, mas quando viu Niao Niao, resolveu estender mais sua presença ali. 

Porém, Niao Niao vê uma oportunidade de pregar uma peça na princesa e suas seguidoras quando Ling Buyi percebe seus planos. Em troca de seu silêncio, ele faz um trato com ela, para que o ajude com sua investigação que envolve a família de QiQi e sua própria. 

Mas, a matriarca da família de QiQi descobre o que Niao Niao fez e conta para seus pais, gerando uma punição tão severa por parte da mãe, que ela desiste de ensinar algo a filha e manda Niao Niao embora com o Terceiro filho, seu cunhado. 

Gente, é sério, de tudo o que Niao Niao fez, acho que isso foi o de menos, porque claramente se viu que as loucas histéricas por macho, saíram correndo para chamar a atenção do general e do Jovem mestre. Acho que foi merecido porque essas gazelas só humilham a Niao Niao, Yang Yang e QiQi.

Mas a melhor parte foi o Ling Buyi participando da tramóia. Pena que acho que Niao Niao vai pensar que foi ele quem a dedurou para a matriarca. Mas nada supera a surra que ela levou. Se a mãe tivesse apenas lhe obrigado a pedir desculpas para a matriarca e depois dado uma punição mais leve, mas aquilo? Não tem como pensar que uma mulher dessas quer o bem da filha. Chorei tanto, de dor com a Niao Niao e de ódio da mãe dela. 

Bem que eu falei que nesses 56 episódios muita coisa ia acontecer. Mas não esperava violência maior vindo da própria mãe. Muitas pessoas próximas à ela já a aconselhou que seu método de tentar educar Niao Niao de modo severo não funciona. Ainda mais que ela foi ausente como mãe a vida toda da filha. Niao Niao não tem noção nenhuma do que é amor materno e confiança em alguém. Essa surra foi a gota d'água para mim. Espero que Niao Niao supere as expectativas de todos retornando para casa instruída e ainda por cima uma grande guerreira, já que a mãe é uma grande soldado do exército. 

Mas enfim, tem muito chão ainda para essa história toda desenrolar e vou tentar ver mais episódios para avançar logo hahaha só espero que a mãe da Niao Niao não seja do tipo que no início mostra o quanto é severa com a filha e no fim, na verdade ela a estava protegendo à sua maneira. Porque passar praticamente o dorama todo a odiando para depois ver o quanto ela realmente amava a filha e só queria que ela fosse alguém,  não faz meu tipo de personagem preferido...

No mais, aguardem por mais episódios....

quarta-feira, 29 de março de 2023

Love like The Galaxy (4,5,6 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Continuando agora com os episódios 4, 5, 6

Shao Shang não tem culpa de não ter sido devidamente instruída. Sua tia nem sequer se deu o trabalho de ensiná-la a ler e escrever. Mas agora sua tia foi desmascarada e seu marido pediu o divórcio, sendo assim, ela voltou para sua família. 

Seu tio foi para um lugar distante continuar os estudos e sua prima ficou, ou melhor, acabou sendo "adotada" por sua mãe. Shao Shang fica enciumada pois sua mãe trata sua prima muito melhor do que a trata. 

Enquanto isso, o general Ling Buyi continua investigando algo que pode estar relacionando com seu passado.  ( eu não vejo a hora de Shao Shang e Ling Buyi se encontrarem novamente ).

Eu não entendo o comportamento da mãe da Niao Niao ( deve ser um modo carinhoso de chamar a Shao Shang  e também achei mais fácil). Ela vive elogiando a prima Yang Yang e repreendendo a própria filha. Como se ela não tivesse culpa dela ter sido criada erroneamente. Mas agora com a chegada dos irmãos da Niao Niao, acho que vai ficar mais divertido.

Ling Buyi continua sua investigação atrás de armas contrabandeadas e ainda tem que lidar com seu pai, que lhe arranjou um casamento com uma princesa, onde ele disse pessoalmente à ela, que quando encontrasse a pessoa que fosse sua alma gêmea ele saberia, no caso, ela não era essa pessoa então, mesmo se nunca a encontrasse,  ele preferia nunca se casar. ( amei a obstinação dele hahaha).

Acontece um incidente envolvendo as serviçais de Niao Niao e de sua prima, onde obviamente sua mãe protegeu a prima deixando Niao Niao argumentando sabiamente a decisão de sua mãe. Mas, ao contrário de sua mãe que só vê seus erros, ela tem muitos aliados e conseguiu permissão para ir ao festival das lanternas. 

Com sua inteligência e graça, ela acaba chamando a atenção além do general Ling Buyi,  de mais dois homens, sendo um deles, o suspeito que o general tem investigado. 

Durante o festival, um incêndio acontece e finalmente, Shao Shang  e Ling Buyi se encontram. Meu coração quase saltou para fora do meu peito de emoção hahaha ele a salva de modo heroico do incêndio, isso após ela desmascarar secretamente a princesa prometida do general, que fingia estar se afogando para chamar a atenção dele.





Só por essas artimanhas podemos imaginar que assim que essa princesa descobrir que o general está interessado na Shao Shang, vai infernizar a vida dela. E espero de coração que a mãe da Shao Shang no futuro mude sua postura quanto a filha. Porque a mulher viveu separada dela desde o nascimento e até agora não mostrou nenhum sinal de afeto materno. 

Shao Shang é o tipo de protagonista que eu amo. Irreverente, inteligente e linda. Pode não ter a educação que sua posição exige ou que sua mãe esperasse, mas ela tem os argumentos mais precisos e um olhar afiado para tudo. E com uma personalidade dessas, ninguém menos que o general para fazer par com ela. 

Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, imagino que virá momentos de arrancar os cabelos de raiva e frustação, como também de fazer chorar cachoeiras. Mas até agora está empolgante e estou adorando cada episódio. Infelizmente vou ter que continuar dividindo por episódios. 

Não percam os próximos capítulos hahaha 

terça-feira, 28 de março de 2023

A história sem fim 2 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1990

Duração 1h 30m

Direção George T. Miller

Elenco Jonathan Brandis, Kenny Morrison, Alexandra Johnes, John Wesley Shipp



Sinopse

O livro mágico está aberto para mais uma aventura. Bastian deve salvar Fantasia de uma feiticeira má e encontrar a coragem que lhe falta na vida real. Os velhos amigos Atreyu, o menino guerreiro, Falkor, o dragão da sorte, e Come-Pedra se juntam a Bastian nessa aventura.


Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Quando eu assisti o primeiro A história sem fim  eu havia confundido os atores que interpretam Bastian, eu me lembrava mais do Jonathan Brandis, porque acho que todo mundo um dia foi apaixonadinha por ele hahaha 

No elenco também temos John Wesley Shipp, que reconheci como o Flash da série dos anos 90, ele faz o pai do Bastian.

Na história, apesar de terem mudado os atores, Bastian se lembra de já ter estado em Fantasia assim como eles se lembram de Bastian. 

Dessa vez, ele precisa salvar Fantasia do esquecimento. Como ele volta com o amuleto, uma feiticeira chamada Xayide, planeja acabar com Fantasia com a ajuda de Bastian. Toda vez que ele usar seu amuleto fazendo um desejo, ele perderá suas lembranças restando no final, sua casca vazia. 

Ele conhece Nimbly, um pássaro que se faz de seu amigo mas que trabalha para Xayide, incentiva Bastian a fazer inúmeros desejos. 

Como sempre, Atreyu tenta mostrar os perigos dos desejos mas Xayide vira Bastian contra ele. Quando Bastian percebe a verdade, ele só tem dois desejos restantes que podem lhe custar suas lembranças mais queridas...

O lado bom desse segundo filme, é que Bastian não está tão insuportável quanto no primeiro. Ele continua com sua luta pessoal na vida real e dentro do livro. E seu pai participou um pouco da aventura, que achei meio surreal mas ao mesmo tempo maravilhoso, já que aproximou pai e filho. Mas nada supera o final do primeiro onde Bastian leva Falkor ao mundo real para assustar os garotos que o perseguiam hahaha 

Esse é o tipo de filme que deve ficar na memória e nunca mais ser visto hahaha não é que não tenha gostado, mas quando mais jovem com certeza foi bem melhor...

Sempre que eu assistia, o Atreyu era sempre o melhor personagem e apesar de Falkor ser bonzinho, eu sempre tinha medo dele hahaha quem é que não gostaria de encontrar um livro mágico e entrar na história né. 

Mas apesar de ser um clássico infantil, quem é daquela época aconselho a deixar as memórias boas intactas... apesar de gostar de revisitar o passado, nem todo clássico vai continuar bom quanto nos nossos tempos de juventude. 

O lado bom é terem trocado o ator que interpreta Bastian, gostei bem mais desse, o lado ruim é terem trocado também a Imperatriz Criança... Atreyu acho que gostei mais do primeiro. E, descobri que tem um A história sem fim 3, que novamente todos os atores são trocados. Esse não lembro de ter assistido e acho que nem vou ver, porque parece uma história sem fim mesmo, só mudando os atores hahaha 

Mas apesar de tudo, acho que o primeiro foi melhor na questão da história mesmo. Pois nos mostra a luta de Fantasia no livro e a introdução do incrédulo Bastian na história. O único pesar era que ele era insuportável hahaha 

Mas ele foi bem mais trabalhado, assim como a crise no Reino, Atreyu e outros personagens tiveram mais destaque, nesse segundo nem mesmo a feiticeira má teve tanto destaque. 

Enfim, recomendo deixar na memória mesmo, mas se quiser apenas se distrair vá em frente. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

segunda-feira, 27 de março de 2023

Love like the galaxy ( C-drama) - Divagando Sempre

 Amor como a galáxia 

Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



Sinopse 

Cheng Shao Shang, filha da família Cheng, foi deixada pelos pais quando era bebê; e Ling Buyi,  é um general que está tentando desvendar a conspiração por trás do que aconteceu no passado. A narrativa do drama então começa anos depois, durante o retorno dos pais de Shao Shang.

Trailer 





AVISO:

Como é um dorama longo, apesar dos episódios terem de 40 a 45 min, são 56 episódios, então conforme eu for terminando um ou mais no mesmo dia, vou comentando.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Episódios 1, 2, 3

Nos apresenta os dois protagonistas Shao Shang e Ling Buyi.  Enquanto Shao Shang sofre negligência por parte dos pais, que a deixaram desde bebê para lutar na guerra, Ling Buyi conquista o título mais alto ao retornar vitorioso após massacrar seus inimigos. 

Ele retorna no mesmo dia que os pais de Shao Shang e por coincidência ela esbarra em seu caminho, quando estava procurando um bandido. Quando Shao Shang estava retornando para casa após passar um tempo isolada " para aprender a se comportar ", ela percebe onde o bandido está escondido e o revela ao general. Que fica impressionado com sua atitude, uma vez que o bandido faz parte de sua família.

Shao Shang pensava que poderia confiar em sua família, mas percebeu que sua mãe é tão ardilosa quanto sua avó, descobrindo suas artimanhas para denunciar os trambiques da família, tendo somente seu pai como aliado, isso quando sua mãe não o controla. 

Quando sua mãe a repreende por seus modos nada educados, ela tem certeza que não se pode ficar magoada com alguém que nunca esteve presente em sua vida como sua mãe. 

Falando em mãe, a sua avó, mãe de seu pai, tem chiliques porque seu irmão foi preso denunciado por Shao Shang e agora está nas mãos do general Ling Buyi. Em uma conversa com sua avó, seu pai tenta acalmá-la sugerindo que toda sua amargura seja pela solidão, que talvez ela melhorasse se casando novamente. Quando seu pai conta essa conversa para sua mãe, ela tem um pensamento que talvez isso seja bom para Shao Shang, além de educá-la corretamente. 


Me desculpem por não colocar corretamente os nomes dos pais e da avó de Shao Shang, porque como ainda estou no início, estou me acostumando com esses nomes diferentes. A língua é bem diferente do coreano na qual estou mais acostumada, mas a qualidade das histórias são bem interessantes também. 

Fiquei curiosa com C-drama tudo por causa dos shorts do youtube.  Vi uns sobre Amor como a galáxia e achei muito interessante. Principalmente pela Shao Shang. A atriz que a interpreta tem umas expressões faciais muito fortes, em qualquer reação, ela é muito apaixonante. Não curto muito nada no estilo de época, filmes ou séries de qualquer nacionalidade, mas são tantos que parecem interessantes que sempre acabo vendo e amando hahaha 

Por enquanto nesses dois episódios, foram meio arrastados porque como todo início, tem a apresentação dos personagens, a história de vida deles, o encontro inesperado mas sem nada romântico, a protagonista sofrendo abusos... falando nisso, pensei que a mãe da Shao Shang fosse estar totalmente do lado da filha. 

Afinal, foi ela quem a deixou para trás durante todos esses anos, achei que o reencontro seria emocionante, mas achei a mãe super fria. Pensei que ela fosse dar um sermão na forma como a avó tratava a neta, mas acho que também tem toda aquela história de hierarquia.

Ling Buyi não é nenhum galã, mas tem um ar poderoso que o deixa tão charmoso. Sou totalmente a favor dele ficar com a Shao Shang.  Na verdade quero é ver ele domar essa ferinha hahaha 

Já vi um C-drama um tempo atrás, Jardim de meteoros e amei, é a versão chinesa de Hana Yori Dango, que originalmente é um mangá japonês que também virou J-Drama e anime e tem a versão coreana Boys Over flowers.  Vi todas essas versões. Deve ter outras versões por aí, mas só conheço essas. Mas enfim, eu achava os K-drama longos, mas apesar dos C-drama terem duração mais curta, a quantidade de episódios chega a ser desanimador para mim. Eu gosto de coisas curtinhas hahaha mas vou aceitar esse desafio. 

Infelizmente só consegui ver 3  episódios por enquanto. E espero que seja um dorama que compensa todos esses 56 episódios. Pelo menos até agora está interessante. Tirando a parte que a família da Shao Shang e me refiro a todos eles, são muito estranhos hahaha 

É cheio de traições e mesmo a mãe de Shao Shang parecendo não se importar com a filha, creio que é tudo fachada para despistar a cunhada golpista. Eu ainda tenho dificuldade com os nomes, por isso ainda falo mãe, avó, cunhada hahaha 

Assim que der, estarei voltando com mais Amor como a galáxia...

A nota de satisfação pessoal deixarei para o último episódio. 

domingo, 26 de março de 2023

O grande Gatsby ( filme ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 2h 22. 

Direção Baz Luhrmann

Elenco Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan , Joel Edgerton



Sinopse 

Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, minha curiosidade para com o filme era pelo elenco, Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire.  Li o livro também e raramente digo o que vou dizer agora: o filme foi melhor que o livro. 

Eu sei, dificilmente isso me acontece, pois em geral, os livros são sempre melhores. Mas a leitura foi arrastada e confusa para mim. Já no filme... Acho que foi bem fiel ao livro mas de modo mais esclarecedor. 

Nick Carraway conta sua história de como conheceu seu vizinho Gatsby. No filme, ele está sendo avaliado por um psiquiatra e conta como adentrou o mundo cheio de festas e riquezas após encontrar sua prima Daisy e seu marido Tom e assim conhecer a história de amor de Daisy e Gatsby.


Minha análise 

Uau, juro que quando li o livro, pensei que o título fizesse jus ao Gatsby, mas ele foi só um homem apaixonado que fez sua riqueza para dar o melhor à sua amada que acabou casando com um homem rico. 

O filme foi um pouco melhor que o livro, mas sinceramente? Não muda o final odiável hahaha também achei as cenas das festas exageradas e definitivamente a trilha sonora não combinou em nada com as festas daquela época. Pode ser que tenha funcionado em Romeu e Julieta, pelo menos para mim deu certo... pois a história foi modernizada e as músicas casaram bem. 

Já em Gatsby, muitas coisas me incomodaram nessa história. Mas também não posso esquecer que a época era nos 1920. O roteiro seguiu quase fiel ao livro, teve algumas mudanças típica de adaptações e mesmo que o filme tenha tido lá mais de duas horas de produção, ainda ficaram algumas coisas de fora. 

Acho que o filme merece ser assistido pelas atuações de DiCaprio e Maguire. Eu me questiona porque o título era Gatsby se quem contava a história era Nick, mas a resposta está aí hahaha Nick tinha grande admiração por ele e embora circulasse várias fofocas sobre Gatsby, Nick foi o único que sabia a verdade ou pelo menos algo próximo da verdade sobre ele. 

E mesmo que tenha aparecido depois e sendo usado por Gatsby para se aproximar de Daisy, Nick foi o único que ficou ao seu lado até o final, independente de sua fortuna ou status social. Nem mesmo Daisy teve a capacidade de mostrar algum sentimento por ele no final...

Tanto no livro quanto no filme, óbvio, a personalidade de Daisy não mudaria e então, ela foi a personagem que mais odiei nos dois. Como disse antes, o final não muda, então meu desgosto com o filme é o mesmo do livro. 

O que difere é que no filme as músicas ficaram fora de contexto mas, ganhou pontos pela atuação de Leonardo e Tobey. No livro embora os detalhes foram mais específicos, faltou sentimento nos personagens. Não simpatizei com ninguém, só fiquei triste pelo desperdício de uma vida atrás de um amor que nem era recíproco tanto quanto Gatsby desejou. 

E a marca de Baz está presente em todos os seus filmes, quem assistiu Romeu e Julieta ( e olha só, ele trabalhando com Leonardo novamente ), Moulin Rouge e o mais atual Elvis, sabe do que estou falando. Embora Romeu e Julieta seja trágica, é um dos meus preferidos. Não posso negar que como um romântico conquistador, Leonardo incorporou seu personagem lindamente.  Pelo menos no filme ele transmitiu melhor os sentimentos de Gatsby.

Mas infelizmente não é meu tipo de história preferido. 

Mas pelo menos achei um dos maiores memes de Leonardo 



Enfim, minha nota de satisfação pessoal 7/10

O grande Gatsby - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 1925

Páginas 207

Autor/a F. Scott Fitzgerald 



Sinopse 

Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional. Na raiz do drama, como nos outros livros de Fitzgerald, está o dinheiro. Mas o romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materialismo do sonho americano, traduzido exclusivamente em riqueza. Aclamado pelos críticos desde a publicação, em 1925, O grande Gatsby é a obra-prima de Scott Fitzgerald, ícone da “geração perdida” e dos expatriados que foram para a Europa nos anos 1920.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Primeiramente, só me interessei pelo livro pois queria ver o filme, que tem no elenco Leonardo DiCaprio e para minha surpresa Tobey Maguire.  Para mim ele só tinha feito Homem aranha hahaha 

Confesso que mais da metade do livro me senti perdida, confusa e entediada... Mas vamos lá.

A narrativa toda é pela perspectiva de Nick Carraway, a partir do momento em que se mudou para a casa vizinha do extravagante Jay Gatsby. 

Nick tem uma prima, Daisy, que uns anos atrás havia conhecido Gatsby. Mas após 5 anos, eles haviam perdido contato e Daisy se casou com Tom Buchanan.

Sabendo de sua proximidade com Daisy, Gatsby se aproxima de Nick de modo que possa armar um encontro "casual" entre ele e Daisy na casa de Nick. 

Assim que se encontram, passado aquele momento de timidez, eles passam a se ver com mais frequência em segredo. Porém, Tom, acaba desconfiando das intenções de Gatsby para com sua esposa e o acaba confrontando. 

Acontece que Tom, não é exatamente o modelo de marido perfeito, mas um incidente fatal envolvendo sua amante, muda totalmente o cenário dessa história. 


Minha análise. 

Verdade seja dita, não fazia a mínima ideia do que se tratava a história. Na verdade, pensei que Gastby fosse algo totalmente diferente do que me foi apresentado. 

E pensar que essa crítica sobre a sociedade não mudou nada nos dias atuais. Enquanto você tem dinheiro e dá grandiosas festas, todos os interesseiros estarão por perto, caso contrário, você é um solitário... Não vou dizer o real significado do final, porque jamais me passou pela cabeça algo assim.

E a Daisy foi a pior personagem dessa história toda. Apesar que não posso esquecer que a narrativa foi toda pela perspectiva de Nick, então o que aconteceu de fato com ela, fica apenas na versão que ele próprio enxergou. 

Acho que a história mais interessante mesmo acabou sendo a do autor do livro no final hahaha acho que não gostei tanto porque não terminou com um: e viveram felizes para sempre. Gatsby fez tudo isso pela Daisy, que não duvido que no passado casou com Tom pela glória da riqueza para terminar dessa forma...

Acho que fiquei infeliz pela história de Gatsby, que almejou um futuro de riquezas, mesmo que por meios ilícitos, para estar a altura de Daisy e ela, ser daquela forma. Mesmo sabendo da amante de Tom, permanecia a seu lado. 

As grandiosas festas que Gastby dava, embora sempre fosse glamorosa e cheia de gente rica e fútil, só tinha um propósito, mas que erroneamente criou-se uma imagem repleta de fofocas negativas sobre ele. Por aí já se via que tipo de pessoas ele atraia para seu círculo hahaha o único personagem desfalcado ali era o próprio Nick. 

Enfim, não foi de todo ruim mas também não foi marcante... minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

sábado, 25 de março de 2023

[Resenha] Algo sinistro vem por aí - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 1962

Páginas 291

Autor/a Ray Bradbury



Sinopse 

Um parque de diversões itinerante chega a uma pacata cidade do meio-oeste dos Estados Unidos. No entanto, sob tendas e luzes coloridas esconde-se algo ameaçador: um paraíso infernal. Envoltos pelas intrigantes atrações, os espectadores passam por transformações assustadoras que poderão mudar suas vidas de maneira diabólica.
Ávidos por aventura, os amigos de infância Jim Nightshade e William Halloway mergulham nesse curioso circo de horrores para descobrir o que há por trás das atrações. Após se depararem com uma caravana do mal, a dupla tem de desvendar o pesado custo dos desejos… e a fábrica dos seus piores pesadelos.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

No livro Conto de fadas de Stephen King, ele menciona esse livro Algo sinistro vem por aí. Por essa razão coloquei o livro na minha lista para ler. King havia mencionado principalmente pela história do carrossel... para saber mais, leia Conto de fadas, também é muito bom. 

Aqui, nessa história, temos dois garotos, Will e Jim, amigos inseparáveis e vizinhos. Will mora com seu pai e sua mãe, enquanto Jim mora apenas com a mãe. 

Tudo caminhava normalmente quando um parque de diversões  itinerante misterioso chega à cidade. Como qualquer criança, eles ficam curiosos com as atrações... Até descobrirem que existe algo sinistro lá...


Minha análise 

Meu primeiro livro desse autor e gosto muito de histórias de terror, embora não pareça, foi eletrizante e assustador. Dois garotos descobrem um mistério no parque e por mais que tentem avisar os adultos, ninguém acredita. 

Um dos garotos é seduzido pela magia do parque, quase lhe custando a vida. Will e Jim são tão amigos que esse parque vai colocar a prova o valor dessa amizade. 

É uma história macabra que com certeza nos faz questionar por que tantos filmes e livros de terror, usam circos como inspirações para suas histórias. Circos e parques de diversões parecem ser perfeitos para isso. 

E o mais incrível de tudo isso, é utilizar a atração mais calma do parque o transformando em algo tentador e sinistro ao mesmo tempo: o carrossel. 

Achei o pai de Will, Charles, muito interessante. Ele trabalha como zelador da biblioteca da cidade e foi bem sábio na hora do aperto ao aconselhar e ajudar Will a salvar Jim e acabar com as ameaças do parque. 

Encontrei críticas com várias opiniões diversas, mas a maioria não gostou muito desse livro. Embora eu já tenha lido diversos gêneros e autores, posso garantir que já li livros piores hahaha 

Achei a escrita boa e senti uma pequena semelhança com Stephen King, principalmente nas descrições detalhadas de alguns momentos. A diferença é que King trabalha bem mais nos seus personagens. 

O início foi meio arrastado de fato, mas nada que desvalorizasse a obra. Acho que o momento mais tenso, foi quando as crianças tentaram avisar os adultos mas ninguém acreditava neles. Principalmente com a história da professora que foi totalmente enfeitiçada pelo parque. 

O ambiente ficava um clima de suspense, como se a qualquer momento algo fosse acontecer. Gostei do desfecho e com certeza não poderia ter sido de outra forma. Também gostei como King utilizou essa história de forma inspiradora para seu livro Conto de fadas. Agora entendo melhor a história do carrossel. 

Só fiquei abalada com Jim, mas acho que deve ser natural em uma amizade um dos amigos ser o mais frágil. Foi uma experiência de leitura diferente e com certeza espero ler mais livros desse autor. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sexta-feira, 24 de março de 2023

Viagem ao centro da terra - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2008

Duração 1h 32m 

Direção Eric Brevin 

Elenco Brendan Fraser,  Josh Hutcherson, Anita Briem 



Sinopse 

Durante uma expedição na Islândia, o professor Trevor Anderson, o seu sobrinho Sean, e sua guia Hannah ficam presos em uma caverna. Enquanto seguem sua rota de fuga mais abaixo da superfície da Terra, eles passam por lugares estranhos e encontram criaturas incríveis, incluindo dinossauros. Porém, como a atividade vulcânica à sua volta aumenta, eles percebem que precisam encontrar o caminho para fora rapidamente.

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mais um filme que escolhi na aleatoriedade fora da minha lista, na verdade nem sei porque faço lista se acabo encontrando e assistindo outros títulos que não estão nela hahaha 

Mas é com Brendan Fraser né, então resolvi conferir. Na verdade não me lembro de já ter visto esse filme, mas também tem o Josh Hutcherson, que fez Ponte para Terabítia e Jogos vorazes, pelo menos esses são os que me marcaram. 

Geralmente os filmes até o ano 2000, eu classifico como clássicos, embora esse seja de 2008, já é meio velhinho também hahaha mas ainda não é um clássico para mim... Eu gosto de revisitar o passado e ver filmes antigos, alguns são memoráveis.  Mas vamos ao que interessa. 

Trevor é um professor que perdeu o irmão há uns anos atrás e havia esquecido seu compromisso de passar uns dias com seu sobrinho Sean. 

Sem saber o que fazer com ele, pois fazia anos que não se viam, inicialmente ficam sem graça um com o outro. Trevor, olhando uma caixa antiga com pertences de seu irmão, encontra um livro que era o preferido dele, contendo anotações que Trevor acha que pode ter sido o último lugar que seu irmão foi. 

Quando o painel que ele acompanhava acende uma quarta luz, ele tem a certeza de onde precisa ir para procurar seu irmão e tenta mandar Sean de volta para casa. Mas seu sobrinho prefere ir junto, afinal, é do pai dele que estão falando. Assim, os dois embarcam na maior jornada de suas vidas, onde descobrirão outro mundo e a verdade sobre o pai de Sean. 


Minhas impressões 

Eu não imaginava que poderia ser tão bom. A história é simples mas cheia de fantasia. Trevor foi em busca do irmão e encontrou muito mais, como amor e amizade. Ele não sabia o que fazer com Sean para passarem o tempo e acabou criando laços em uma aventura de vida ou morte hahaha 

A guia Hannah foi o elo importante para unir tio e sobrinho e um ponto hilário de interesse dos dois. E mais uma vez outro livro é mencionado no filme e com certeza já quero ler hahaha 

Os efeitos visuais para 2008 estão incríveis e Brendan é ótimo nesse tipo de personagem. Cada filme que vejo dele, admiro mais esse ator. Ele não é só bonito e atraente, também é um excelente ator. Prova disso está no seu filme mais recente que marcou seu retorno e um merecido Oscar com o filme A baleia

A aventura foi cheia de perigos, momentos engraçados e divertidos e com certeza é um dos meus filmes preferidos de fantasia. Jornada ao centro da terra é interessante no modo de pensar em um mundo dentro do mundo. Acho que o mais difícil de tudo nessas histórias, nunca é como entrar nos locais, mas sim sair depois hahaha 

Super recomendo o filme, para qualquer idade ou momento de sua vida. Vale a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...