( Ano de lançamento 2020)
" Em 2006 o exército americano estabeleceu bases no norte do Afeganistão para promover a contra-insurgência.
Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
( Ano de lançamento 2020)
( Ano de lançamento 2022)
( Ano de lançamento 2022)
A origem de Cobra ( ano de lançamento 2009)
Desde o início não senti muita conexão com a Liv e sempre me pareceu que ela não gostava tanto assim do Dax. Afinal, ela nem tinha se inscrito a visita do ensino médio em Stanford e partiu para a Grécia sem derramar uma lágrima por ele. Tá certo que eram duas semanas fora, mas ele nem estava respondendo suas mensagens. Eu me preocuparia hahaha
E suas divagações sobre seu passado com o pai e o reencontro eram muito cansativos. Apenas os momentos hilários com Theo valia de alguma coisa. E que adultos responsáveis deixaria dois adolescentes dividirem o mesmo quarto? Hahaha Eu não confiaria na Liv hahaha
E essa coisa dela não querer falar sobre o abandono do pai, foi muito chato. Eu sei que é difícil ser abandonada e depois de tantos anos querer reatar os nós, mas a Liv é o tipo de personagem que mais odeio em livros. Quer parecer metade heroína, metade vítima... demorei muito pra engrenar na leitura e olha que já li outro título da escritora, Amor e Gelato e não sofri tanto assim.
Fiquei decepcionada comigo mesma por ter demorado tanto a terminar de ler, porque geralmente não demoro tanto assim. E infelizmente só ficou razoavelmente bom nos capítulos finais.
Eu já suspeitava que o pai da Liv tinha algum problema, mas o motivo de a ter abandonado foi uma surpresa. Ao meu ver, Liv não passou de uma garotinha mimada, sim, eu sei que ela passou poucas e boas até a adolescência com o abandono do pai, mas ela era um tanto que insuportável para mim.
Na verdade é um misto de sentimentos. Tédio no início e meio e exaltação no final hahaha gostei que ficamos na moita sem saber direito o que fez o pai abandonar a Liv, foi interessante acompanhar tudo pela perspectiva dela e ao mesmo tempo foi muito chato...
Confesso que nos capítulos finais me emocionei bastante, mas infelizmente não compensa o cansaço de chegar até esse momento.
Minha nota de satisfação pessoal 6/10
Exposing an internet horror ( k-filme documental / ano de lançamento 2022)
( ano de lançamento 2022)
( ano de lançamento 2015)
Baseado em uma história real.
( ano de lançamento 2022)
Theo ( Anders Matthesen) é um talentoso chef dinamarquês que vai até Toscana para vender um local que herdeu de seu pai.
Lá ele conhece Sophia ( Cristiana Dell'Anna), onde inicialmente houve um pequeno atrito entre os dois.
Theo da uma olhada e mesmo Sophia dizendo que o lugar tem grande potencial, ele decide colocar a venda pois precisa do dinheiro para abrir seu restaurante dos sonhos.
Mas a grande surpresa é quando ele descobre que ela está para casar e que já se conheciam quando crianças. E surge um clima entre eles.
O diferencial nessa história é que nossos protagonistas não são galãs de cinema, apesar de esbanjar certo charme. Theo é aquele tipo de personagem abandonado pelo pai e desde então construiu em volta de si uma muralha e parece o tempo todo um cão raivoso.
Típico ele conhecer uma mulher deslumbrante e inspiradora como Sophia, mas que acaba sendo proibida porque já está em um relacionamento.
E no final se libertar das amarguras que o prendia ao pai e deixar as lembranças boas fazerem parte de sua vida.
Fora a fotografia maravilhosa de Toscana. Qualquer um se sentiria inspirado na Itália, tanto visual quanto gastronomicamente falando.
Não é o tipo de filme inesquecível, mas ainda assim é gostosinho de se ver.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
( ano de lançamento 2022)
( ano de lançamento 2021)
( ano de lançamento 2022)
Camila Souza
Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA Cole, retorna a antig...