quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] One Piece Movie 1: O grande Pirata do Ouro - Divagando Sempre

 

Olá Divosos dos setes mares. Hoje trago o primeiro filme de One Piece, lançado em 2000. Apesar de curto é pura diversão. 






A HISTÓRIA 

Luffy e seus companheiros estão navegando quando são atacados por outros piratas e roubados. Nami, que teve seu tesouro roubado, sobe a bordo do navio de El Doraggo, um pirata que conseguiu o mapa do lendário Grande Pirata Dourado Woonan, que dizem ter uma montanha de ouro. Ele também comeu uma Akuma no mi e com seu poder de onda de choque, separa Luffy e Zoro, de Nami e Usopp. Luffy e Zoro encontram um garotinho chamado Tobio, que foi forçado a trabalhar no navio de El Doraggo. Luffy e Zoro morrendo de fome, sentem cheiro de comida e vão parar na barraca de Oden do avô de Tobio. 

Enquanto isso, Usopp é pego por El Doraggo e ele mente sobre conhecer o local onde o tesouro pode estar enterrado. Nami os encontra e eventualmente Luffy e Zoro também. Mas em companhia de Ganzo, o avô de Tobio, que confessa que conheceu Woonan e conta sua história. Isso faz com que Luffy derrote El Doraggo e eles finalmente descobrem o precioso tesouro de Woonan.













Ano de lançamento 2000

Duração 51m

Direção Junji Shimizu



Trailer 





Minhas divagações 

One Piece é um dos animes em que seus traços são bem peculiares. Quando lançou o anime, eu ainda acompanhava fervorosamente, pois estava em uma vibe de piratas. Mas, chegando perto do episosio 200, resolvi parar e esperar saírem mais e desde então, nunca mais retornei e agora já são mais de 1000 episódios... assistir os filmes pode ser um pouco confuso se não tiver conhecimento do anime, principalmente o início da história. Embora faça muitos anos, eu lembrava pelo menos de algumas coisas. 

Luffy e Zoro são uma dupla muito divertida e cômica. E confesso que Zoro é meu personagem preferido. Eu amo um espadachim e Zoro é perfeito. O filme foi bem curtinho, tanto que de início tive dúvidas se não era só um daqueles episódios bônus com mais duração. A princípio, quem conhece Luffy, pode não acreditar que conseguirá realizar seu sonho de ser o maior pirata do mundo, mas depois de ver seu poder e sua determinação, todos acabam sendo cativados por ele. Foi assim que ele conseguiu sua pequena tripulação, que até o momento deste filme era constituída por Nami, Zoro e Usopp. 

Pelas minhas pesquisas, o filme foi lançado durante o arco da saga East Blue. Confesso que não lembro muita coisa sobre os episódios que já vi, mas o filme apenas acrescenta mais diversão ao histórico do anime. Por mais que sejam piratas, sempre tem momentos de reflexão ali. Nessa história, foi sobre o tesouro do Woonan. Muitos, ao chegar ao local e descobrir qual era o tesouro, poderia ficar decepcionado, mas não o Luffy, que sempre leva tudo para o lado positivo da vida. Pelo menos é o que me parece até onde vi. 

Nami e Usopp são os personagens que menos gosto desse anime. Mas, quem sabe vendo mais filmes deles eu mude minha opinião. Nessa jornada pelo tesouro lendário One Piece, Luffy vai conhecer muitas pessoas, dentre eles boas e más. Como não acompanhei mais, não faço ideia seus tripulantes irão aumentar além desses até aqui, junto com Sanji e Chopper. Que foram os últimos que vi entrar no navio. Confesso que gostaria de acompanhar essa história, mas mais de 1000 episódios? É um caso para refletir com cuidado. 

No mais, o filme é curto mas divertido. 


Nota pessoal 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] One Piece Movie 1: O grande Pirata do Ouro - Divagando Sempre

  Olá Divosos dos setes mares. Hoje trago o primeiro filme de One Piece, lançado em 2000. Apesar de curto é pura diversão.  A HIST...