domingo, 17 de abril de 2022

[Review] Os mistérios das mortes de Burari

 Hoje em dia tenho uma queda por documentários de crimes... E essa história foi bem curiosa.


Os mistérios das mortes de Burari (série documental/ ano de lançamento 2021)


Na Índia, no distrito de Burari, em 2018, uma família de 11 pessoas, entre 12 a 80 anos foram encontrados enforcados, olhos vendados, amordaçados,  algodão nos ouvidos e braços e pernas amarrados.




 Apenas a Avó foi encontrada em outro cômodo, supostamente estrangulada. 

Não havia pistas que indicasse um homicídio, mas os familiares não acreditavam em suicídio em massa.

Eram uma família aparentemente feliz e querida. Tinham comércio e os vizinhos tinham plena confiança na família.




Duas semanas antes do ocorrido, ainda fizeram uma grande festa de noivado de uma das integrantes da família. 

Investigando mais a fundo, foram encontrados 11 diários escritos por 11 anos que continham detalhes na última página mais atual, de como aconteceria todo o ritual.

Após a morte do pai, o filho mais novo tomou seu lugar para comandar a família. Ele passou a dizer que o pai o visitava em sonhos lhe dizendo o que fazer para ter uma vida próspera. Chegando perto de uma determinada data, ele garantiu que ao fazer um ritual, ele aparecia para a família os libertando. 


Achei bem sinistro o início onde a família foi encontrada.  Inicialmente pensei em um ritual mas a questão era: quem teria amarrado todos? 

Deve ser muito estressante para a polícia além de investigar o caso, tentar controlar os curiosos e a mídia. E ainda acalmar os familiares dando respostas que não querem aceitar. 

Muito triste um caso desses terminar dessa forma. Você acha que conhece as pessoas, mas nunca saberá de fato os segredos que guardam dentro de suas casas. 

Eu acho curioso esse tipo de documentário porque a gente acaba conhecendo mais sobre como funciona a polícia e os costumes de outros países. 

Não sei onde eu estava ou o que estava fazendo nesse ano ou se ao menos essa história chegou aqui no Brasil, pois nunca havia ouvido falar desse caso. Houve várias teorias claro, ainda se fala de não haver respostas para todas as perguntas, mas o certo é, quem poderia responder não está mais entre nós. 

 Mas a questão continua, o filho realmente recebia as visitas do pai ou estava apenas manipulando a família?

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Muito mais assustador do que filme de terror...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...