Dica de Destaque

A baleia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 57

Direção Darren Aronofsky

Elenco Brendan Fraser, Sadie Sink, Hong Chau



Sinopse 

Um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu geralmente gosto de ver outras resenhas e críticas para comparar os sentimentos dos filmes, mas quando não batem com minha opinião, paro de ler hahaha 

É muito comum serem o contrário do que achei. Geralmente quando não gosto, todos amaram, então quando amo, a maioria odiou hahaha 

A baleia fui ver mesmo pelo Brendan Fraser. Eu adorava ele mas nunca fui atrás de saber porque havia sumido das telas. E como está sendo muito falado, fui ver, mas pelo Brendan mesmo. 

Achei o filme bem impactante e reflexivo. Principalmente  na delicadeza dos assuntos abordados, como religião, homossexualismo, abandono paterno, obesidade e suicídio. 

Mas seguindo com o filme 

Charlie é um professor de inglês que dá aulas online, mas sempre com sua câmera desligada, pois ele não se sente seguro em mostrar como é. 

Depois que seu namorado morreu, ele ganhou muito peso acarretando sérios problemas de saúde. 

Liz,  uma enfermeira e sua única amiga, acompanha sua saúde da melhor maneira possível, uma vez que ele se recusa a ir ao hospital não querendo adquirir dívidas.  

Um dia, alguém bate a sua porta justo no momento em que está passando mal e ao lhe ajudar, o jovem acha que não chegou ali por acaso. 

Thomas, é um jovem religioso disposto a trazer paz para Charlie assim que aceitar Deus em sua vida. Mas, Charlie é cético quanto a religião, uma vez que foi por causa dela que seu namorado morreu. 

Sabendo de sua morte iminente, Charlie entra em contato com sua filha, que não via a 8 anos disposto a se aproximar dela, para conhecê-la melhor antes de partir. 


SPOILERS 

Eu acho que não é um Oscar que vai definir essa brilhante atuação de Brendan, porque já sabemos que a Academia deixa muito a desejar hahaha mas, se ele ganhasse, claro, seria maravilhoso, porque minha gente, que espetáculo de atuação.

Em um filme, não só a atuação vai ser o destaque, a direção, a fotografia, música, tudo contribui para um cenário compreensível e que podemos viver aquele momento juntos. 

A baleia se passa praticamente no apartamento de Charlie, ou melhor dizendo, dentro do apartamento dele, uma vez que ele nunca sai de casa. 

Inicialmente não gostei da filha dele, mas ainda é compreensível seu comportamento, uma vez que teve a ausência do pai, que a abandonou por um outro amor. Mas as coisas que ela fazia eram odiáveis.

Todos ali trabalharam muito bem e criaram juntos um ambiente crível do que se queria passar da história. A revelação da redação que ele sempre lia para se acalmar foi de partir o coração, de chorar cachoeiras... que foi o meu caso.

O que a filha dele fez com uma foto dele e o comentário, o que fez com Thomas, que não acho que no fundo ela fez com a intenção de ajudá-lo hahaha entendi porque a mãe jamais quis que os dois fossem próximos, pois na situação de Charlie, ela teria feito coisas piores se o tivesse visto antes. 

E também a mãe, com medo de ser julgada por não ter conseguido criar a menina de uma forma melhor? Não acho que ela tenha tido culpa. Os filhos, não importa o que tenham, família completa ou dinheiro, as vezes, nem isso é suficiente se não estiverem satisfeitos do jeito deles. 

Por mais que os pais tentem dar uma boa educação e condições de vida melhores, alguns filhos ainda vão sair da linha. A filha ser revoltada, cheia de ódio tem sentido, mas fazer as maldades já é outra história hahaha 

A Liz, eu acho que faltou trabalharem mais em sua personagem. Eu entendo a perda do irmão e os motivos dela ter ficado ao lado de Charlie. Mas ainda queria mais sobre ela. 

Mas, alguém que não vi muita utilidade em estar ali foi o Thomas hahaha acho que poderia ter outra forma de levantar a questão da religião que fez o namorado de Charlie morrer sem ter precisado desse personagem. A não ser, que como havia pensado inicialmente quando ele encontrou a Ellie, que ele fosse ajudá-la a se envolver com o pai, encontrar Deus ou ele e Ellie teriam um romance hahaha como eu já disse algumas vezes, eu sempre vou além hahaha 

Independente se Brendan ganhar um Oscar ou não, ele provou que continua um ator maravilhoso e acho que o maior prêmio para ele, é quanto seus fãs continuam o apoiando e amando. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários

Postar um comentário