Anyong Divas e Divos dorameiros. Hoje trago esse dorama que jamais imaginei fosse gostar tanto.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Won Mi-Ho é herdeira do grupo Daehan, porém, sua tia faz qualquer coisa para tirá-la do poder. Até que ela arma um escândalo e Mi-Ho é obrigada a passar um tempo na ilha de Jeju. Mas ao chegar lá, coisas estranhas começam a acontecer e seu secretário de maior confiança é um traidor. Na verdade estava ao lado de sua tia e decepcionada ela o despede. Mas, algo toma conta dele e ele se transforma em algo inimaginável. Um homem de terno preto aparece e a salva. Ninguém parece acreditar em sua história e após a traição de seu secretário, Sr. Chang passa a cuidar dela.
Como ela é perseguida outra vez e a polícia acha que ela usa drogas, ela decide voltar para casa. Mas ao tentar pegar o avião é atacada e então ela finalmente conhece o homem de terno misterioso. Seu nome é Van e apesar de tudo, ela se sente protegida por ele e o contrata como seu segurança. Já que ele vê as coisas que a ataca e pode acabar com elas. Ele conta que são demônios da luxúria e sua missão é acabar com eles.
Mi-Ho passa a trabalhar na escola de Tam-Ra e conhece uma aluna, Boo Yeom-Ji, que lhe pede ajuda para salvar sua amiga, Lee Su-Ryun, que está sofrendo abusos e chantagens de um homem com quem saía. Inicialmente Mi-Ho não faz nada. Johan, um padre exorcista que vive na Itália, vem a Coreia para desvendar uma antiga profecia e acaba ficando na casa com Mi-Ho a pretexto de ser o sobrinho de Sr. Chang.
Quando Su-Ryun faz um ritual para uma árvore antiga ela desperta um mal onde Mi-Ho na tentativa de salvá-la evoca um certo poder que a deixa confusa. Johan, para descobrir a verdadeira identidade de Van, o provoca invocando sua verdadeira identidade e Mi-Ho o vê se transformando em um demônio da luxúria. Ele tenta matá-la mas no último segundo recua. Com o tempo Mi-Ho vai descobrindo porque os demônios a perseguem, porque Van sempre aparece para protegê-la e porque foi atraída para aquela ilha.
Anos atrás, Van e seu irmão Gungtan, foram criados para matar demônios. O treinamento era terrível, eles viviam como animais e presos. Wonjeong, destinada a salvar a ilha, faz amizade com os irmãos e penalizada pelo modo como vivem, tenta libertá-los mas ela passa mal e desmaia. Van a leva de volta e são punidos pela fuga. Wonjeong cresce treinando para fazer um escudo de proteção para a ilha enquanto os meninos crescem nas mesmas condições sub-humanas matando demônios. Acontece que eles foram submetidos ao sangue dos demônios e por isso eles são meio humanos e meio demônios, segundo os anciãos da ilha, só assim para derrotar os demônios. Mas são desprezados e temidos pelo povo da ilha, onde somente Wonjeong os vê de outra forma.
Quando finalmente ela está preparada para criar o escudo de proteção, durante o ritual, os anciãos prendem Van e Gungtan e queimam o local que os prenderam. Tomado de ódio pela traição, Gungtam desperta seu poder de demônio e mata todos do vilarejo e vai atrás de Wonjeong. No fim de uma luta, Van acaba matando-a e ela promete à ele que irá voltar para salvá-lo. Gungtan fica a deriva na ilha até encontrar uma seita que lhe dá poderes em troca de realizar o objetivo deles. Enquanto Van, tomado pela culpa, vive na ilha matando os demônios que aparecem esperando que um dia Wonjeong volte e o liberte dessa maldição.
Quando Mi-Ho recupera suas memórias, deseja treinar para recuperar seu poder, mas Gungtan fará de tudo para impedir. Após Johan encontrar alguém a muito perdido e perdê-lo novamente, se junta a Mi-Ho na luta contra Gungtan e na criação da barreira de proteção. Mi-Ho descobre a verdadeira identidade de Sr. Chang mas depois de aceitar e perdoá-lo, ela decide cumprir logo seu destino. Porém, ela tem duas opções e depois de lembrar como realmente foi sua morte, ela prefere poupar Van, mas ele, fará de tudo para que Mi-Ho sobreviva.
Ano de lançamento 2022
1 temporada 12 episódios
Elenco Le Da Hee, Cha Eun-Woo, Kim Nam-Gil, Sung Joon, Heo Jung-Hee, Oh Kwang-Rok
Trailer
Minhas divagações finais
Tenho que admitir, esse título estava um tempo na minha lista e decide conferir porque vi no elenco Cha Eun-Woo e Lee Da Hee. Cha Eun-Woo eu vi em Beleza verdadeira e ainda não estava totalmente convencida de seus encantos, embora admito que possui uma beleza impressionante. Mas depois vê-lo em A ilha e vê-lo cantando também, pois faz parte do grupo de K-pop ASTRO, entendi porque tem muitas mulheres apaixonadas por ele. Mas foi pecado dar a ele um papel de padre...
Lee Da Hee conheci no reality Single's Inferno (Solteiros, ilhados e desesperados no Brasil). Ela foi uma das apresentadoras do programa e tinha achado ela linda, simpática, maravilhosa e fazia sentido né, ela ser atriz e eu nem imaginava. Achei ela perfeita como Mi-Ho. Sung Joon eu vi a primeira vez em Shut Up Flower Boy Band, ele é ótimo nesses papéis de cara malvado. Mas quem me conquistou mesmo foi Kim Nam-Gil. Não lembro de já tê-lo visto em outro dorama e não é que ele seja um galã, mas nesse papel, achei ele incrivelmente maravilhoso. Apesar de não ter muitos momentos românticos, Van e Mi-Ho tiveram uma química incrível.
A jornada da descoberta de quem Mi-Ho era, a jornada triste dos irmãos, as consequências dos anciãos que criavam monstros para derrotar monstros, foi tudo maravilhoso. Eu não conseguia parar de pensar nessa história, eu queria muito ver como terminaria e ao mesmo tempo não queria chegar ao final logo. Johan era um padre diferente e achei misterioso seus poderes. E, não acredito que aquele seja o final definitivo dos irmãos. Precisamos de uma segunda temporada urgente. O mal ainda habita o planeta e precisamos de Van novamente. Eu preciso que ele volte... não costumo desejar segundas temporadas, mas dessa vez, aceitava uma terceira, quarta... sem reclamar.
Claro que tudo muito óbvio e cheio de clichê. Dois irmãos, clichê que um se voltaria para o mal. Clichê que o herói sendo metade demônio ou se transformaria por completo ou morreria. Mas quero acreditar que de alguma forma os dois irão voltar. E já falei que eu amei Kim Nam-Gil? E prestem atenção na história da jovem estudante Boo Yeom-Ji, achava ela insuportável e ao mesmo tempo contraditória. Ela vivia implicando com Van mas queria salvar a amiga. Ela parecia má e boa ao mesmo tempo. Sua história de vida foi chocante. Foi o ponto surreal da história. E mesmo que ela realmente gostasse da vovó, aquela cena dela no final, promete muitas coisas ainda. Por isso espero ansiosa pela segunda temporada.
E vendo como os irmãos foram cruelmente criados, esperávamos que sentissem ódio dos humanos, mas Gungtan já era naturalmente mal, ele sempre sentiu prazer em matar. Já Van, apesar de não possuir mais sentimentos humanos, algo dentro dele mudou quando conheceu a jovem Wonjeong e sua determinação em esperá-la voltar e recuperar a memória, com certeza merecia um final feliz para esses dois. Mas enfim.
No mais, super recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário