Olá Divosos corredores. Hoje trago essa rivalidade emocionante.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
James Hunt se prepara para entrar na Fórmula 1, mas seus planos aceleram quando ele conhece seu rival Niki Lauda. Hunt e Lauda são completamente opostos um do outro. Enquanto Hunt exala simpatia, paixão e adorado pelas mulheres, Lauda é mais técnico e frio. Quando Lauda consegue entrar para a Fórmula 1, Hunt decide não ficar para trás. Em sua primeira disputa, Lauda sai vencedor, Começa então, a maior rivalidade entre Hunt e Lauda.
No entanto, um acidente quase fatal, deixa Lauda com queimaduras severas no rosto, mas isso não o fez desistir de correr. Muito pelo contrário, enquanto se recuperava, assistia as corridas de Hunt e depois de 70 dias de recuperação, Lauda volta as pistas de corrida. Embora tivesse tudo para ser vencedor, a forte chuva durante a corrida, o faz questionar o que seria mais importante, sua vida ou uma vitória.
Ano de lançamento 2013
Duração 2h 3m
Direção Ron Howard
Elenco Chris Hemsworth, Daniel Brühl
Trailer
Minhas divagações finais
Incrível como cada vez mais conheço histórias diversas de pilotos e suas corridas. Fórmula 1 sempre foi mais conhecida para mim, obviamente pelo Ayrton Senna e após sua morte, não acompanhei mais as corridas. A história de Hunt e Lauda aconteceu antes de Senna entrar na Fórmula 1. A história desses dois foi impressionante assim como as interpretações de Hemsworth e Brühl. Acredito que muitos devem conhecer mais Hemsworth pelo seu papel em Thor na franquia da Marvel e por Hunt ser diferente de Thor, ainda assim foi muito a cara de Hemsworth. Boa praça, mulherengo e sempre festeiro.
Cada um tem sua personalidade, sua história, seus sonhos e objetivos. O relacionamento dos dois, embora parecesse de rivalidade, não era maléfica pelo menos. Ao seu modo, Lauda tentou incentivar Hunt a levar uma vida mais focada nas corridas e cuidar mais da saúde. Por sua vez, achei incrível o que Hunt fez ao repórter que ficava fazendo perguntas indiscretas sobre a aparência de Lauda após seu acidente.
Mesmo voltando a correr depois do acidente, Lauda desistiu da corrida por prezar mais sua vida. Coisa que Hunt já havia pontuado sobre seu rival, de não ser capaz de seguir com a corrida se percebesse que correria risco. Embora Hunt tenha vencido, ele não quis mais correr e logo se aposentou, virando apresentador de corridas e falecendo em 1993. Apesar dos acontecimentos, Lauda considerava Hunt o único amigo que fez naquela época.
O filme em si foi muito bem dirigido. As corridas bem feitas, os acidentes, os ferimentos, minha nossa, foi meio traumatizante. Mas o mais tenso nas corridas, foi durante a corrida no Japão, no meio da chuva. Mesmo chegando em terceiro, Hunt venceu Lauda por pontuação. Fórmula 1 é uma corrida mortal, no modo como são os carros e a velocidade em si. Apesar de emocionante, são muitas voltas em pistas muitas vezes perigosas. Mas apesar de tudo é algo que continua até hoje.
Atuação impecável de Daniel Brühl. Super recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário