Olá Divosos do terror. It está a todo vapor e os episódios 5 e 6 estão com tudo. Tanto as crianças quanto o exército se aproximam de It, mas a questão é: eles estão com sorte ou é o que o It quer? Também teremos mais explicações sobre a origem se It.
A HISTÓRIA
Os segredos de Derry começam a se revelar. Tanto as crianças quanto os militares chegam perto de It, embora por motivos diferentes. E a tragédia iminente não tem como ser evitada.
Episódio 5
Rua Neilbolt, 29
Depois que Hallorann entrou na cabeça de Taniel e descobriu onde os pilares estão enterrados, o General manda uma expedição de soldados até a casa da rua Neilbolt. Embaixo dela fica os esgotos de Derry, onde as crianças também entram nele, mas por outro caminho. Taniel que liderava a busca com um artefato que Rosie mantinha em segredo tenta fugir mas é baleado e perde o artefato. Os soldados acabam se dividindo e Hallorann tem sua própria experiência assustadora com It. Enquanto que as crianças descobrem o que realmente aconteceu com os amigos no cinema e Lily encontra o artefato perdido por Taniel. Ela e Hallorann são os últimos a saírem dos esgotos, mas em tempos diferentes.
Episódio 6
Em nome do pai
Hallorann não é mais o mesmo depois de sair dos esgotos, sua visão do sobrenatural foi aberta por It e ele não consegue calar as vozes em sua cabeça. Em sua base, o Black Spot, um fugitivo está escondido ali e Hanlon e Will estão se afastando, quando seu pai o encontrou nos esgotos e quase o matou. Charlotte por sua vez, não concorda com o modo agressivo que seu marido tem tratado o filho e garante a ele que a família é mais importante do que o trabalho. Marge, após ser ferida por It, passou a acreditar em Lily e agora faz parte do grupinho, criando laços com Rich. Ronnie só se importa com o pai, tudo o que ela faz é somente em benefício próprio e se tiver relação com o pai. Ingrid, a confidente de Lily, tem seus próprios segredos e sua história é contada.
Ano de lançamento 2025
Temporada 1 episódios 5 e 6
Trailer
Minhas divagações
Minha memória ficou embaralhada, pois assisti os episódios 5, 6 e 7 seguidos, então pode ser que eu tenha confundido ou adiantado algumas partes. Embora até o episódio 4 eu tenha falado sobre o maior envolvimento dos adultos, o lado bom é ter a história de Pennywise contada sobre sua origem. No livro, pelo que me lembre, Pennywise era um palhaço de circo, mas como ele realmente virou esse monstro devorador de crianças, era um mistério para mim. Na série, finalmente entendi como ele surgiu. É fato que It se transforma em coisas que vem do seu medo, mas a forma que ele aparentemente mais gosta de usar, è o palhaço Pennywise. Ele nem precisaria mudar de forma comigo, pois morro de medo de palhaços.
Enfim, cada vez mais o desenrolar tem ficado mais e mais tenso. E diferente do livro, as crianças não começam e terminam juntas. Para início de conversa, confesso que tinha esperanças sobre as crianças do cinema, mas passado tanto tempo, não tinha como elas aparecerem vivas. Na minha cabeça, o caso do cinema era uma alucinação da Lily, infelizmente, não foi o caso. Principalmente pelas consequências, como o pai da Ronnie sendo acusado pelo desaparecimento das crianças. Ronnie, ah Ronnie, tinha tanto potencial para brilhar na série, mas sua personagem se tornou insuportável para mim. Tudo girava ao redor dela e seu pai. Tudo o que ela fez foi apenas em busca de inocentar seu pai. Nunca pensou nas crianças que sumiram do cinema, ela só se importava com o pai. Acabou ficando muito chata. Principalmente porque qualquer coisa que dava errado, ela culpava a Lily. Muito chata.
Will, coitado, além de ter sido arrastado para Derry por causa do trabalho do pai, quando faz amigos, seu pai apenas o proíbe de sair de casa achando que assim o estaria protegendo, quando na verdade, suas atitudes acabam afastando sua esposa e filho. Charlotte no início a achei estranha, mas é uma mulher forte e guerreira, lutando contra o racismo ainda mais em uma cidade como Derry. Infelizmente Will sente uma quedinha por Ronnie.
Rich é o personagem mais carismático que foi me conquistando aos poucos. Embora tenha um jeito de moleque sapeca, quando precisa ele sabe ser bem maduro. No episódio 7 falarei mais sobre ele. E Marge, minha nossa, essa personagem brilhou para mim. Inicialmente eu a odiava, mas depois da experiência traumatizante e acreditando finalmente em Lily, ela mudou da água para o vinho. Ela e Rich se tornaram meus personagens preferidos. A Lily, não chega a ser tão chata quanto a Ronnie, mas sua cara de coitadinha o tempo todo, chega a ser cansativo. Sua mudança depois que encontrou o artefato, minha nossa, foi difícil de engolir. Ficou meio confuso pelo fato de, se esse artefato espanta o It, por que a afetou de modo agressivo? O poder subiu a sua cabeça? É tudo meio confuso por ter informações demais e por uma menção dos livros, terem trabalhado tão extensivamente criando esse novo universo sobre It.
Mas como eu disse antes, It pode ser uma entidade maligna, mas o ser humano consegue ser pior. As intenções do General claramente tem propósitos egoístas e que com certeza culminará em uma tragédia gigantesca. Ele, mais do que qualquer um ali, que presenciou o mal quando criança, deveria saber que o que pretende fazer, será o fim de Derry.
Minha única insatisfação, seria com as crianças da série. Will ainda pensa nos amigos, Rich também, mas Ronnie só pensa em salvar o pai e Lily em provar que não está louca. Falta nesse grupo as personalidades marcantes do Clube dos Otários do filme. Falta um líder com Bill Denbrough. E falando neles, o episódio sobre a casa da rua Neilbolt me lembrou muito o filme, quando o grupo foi para lá. Por mais que a série tenha cenas extremamente fortes quanto as mortes, o filme me deixou muito mais impressionado por ser as crianças a tentarem parar It.
No mais, é aguardar o final dessa temporada. Que com certeza será chocante.
Nota pessoal 10/10







Nenhum comentário:
Postar um comentário