Continuando nossa maratona dessa saga que espero que algum seja realmente espetacular...
Star Wars episódio III A Vingança dos Sith ( ano de lançamento 2005)
Obi-wan ( Ewan McGregor) e Anakin ( Hayden Christessen) estão em uma missão de resgate ao Chanceler Palpatine ( Ian McDiamird) que foi capturado pelo Lord Sith Dookan ( Christopher Lee). A dupla de Jedi se infiltra no local mas são cercados.
Durante a luta com Dookan, ele diz a Anakin que sente a fúria e o medo vindo dele, mas que ele não usa em favor próprio. Obi-wan acaba inconsciente e Anakin termina a luta sozinho.
Anakin salva Palpatine e Obi-wan e ao retornar se encontra com Padmé ( Natalie Portman) em segredo,que lhe traz grandes notícias.
Palpatine começa a trabalhar a mente de Anakin contra o Conselho Jedi e lhe seduz com conversas sobre um Lorde Sith que salvava pessoas da morte. Anakin se interessa mas Palpatine reforça, não é possível como um Jedi.
Anakin descobre que Palpatine é o Lorde Sith que tanto procuravam, mas ele não o mata pois precisa dele para salvar Padmé, lhe prometendo fazer tudo que ele mandar, então Palpatine o renomeia com nome Sith de Darth Vader.
Obi-wan trava uma luta com Darth Vader o deixando morrer e parte para salvar Padmé e os bebês. Mas ela perde a vontade de viver morrendo assim que os bebês nascem os nomeando Léia e Luke. Enquanto os bebês nascem, Lord Sidious reconstrói Darth Vader lhe dando pernas, braços e pulmões mecânicos e o vestindo com uma armadura preta e uma máscara selada com seu capacete.
Booommm, eu esperava muito mais, nas minhas memórias o filme era incrível, mas desde o segundo, só vi um Anakin tontão mesmo, parecendo um bebê chorão, quem diria que esse bebê se tornaria Darth Vader, pensar que aquele garotinho cheio de bondade se tornaria esse demônio é uma decepção para a mãe dele.
No mais, o melhor mesmo são sempre as cenas de luta ou a aparição do Obi-wan mesmo. Cheguei até aqui aos trancos e barrancos, mas ainda tenho esperanças de um Star Wars digno de elogios intermináveis. Não importa o ano que foi lançado... Mas espero que agora a parte do Luke Skywalker seja melhor... A trajetória do Anakin poderia ter sido melhor explorada ou, não sei se o ator não estava muito a fim de trabalhar mesmo hahaha no episódio II ele só queria namorar a Padmé e nesse o poder lhe subiu a cabeça e ele se achava o melhor de todos. E no fim foi tão fraquinho que se deixou levar por Palpatine...
Então, minha nota de satisfação pessoal 6,5/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário