Olá Divas e Divos. Mesmo com o tempo, esse filme para mim continua maravilhoso.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Blade, é um caçador de vampiros metade humano, metade imortal. Junto de seu amigo Abraham, que fabrica suas armas e um soro especial para controlar sua sede, eles eliminam os vampiros que encontram. Até que surge a maior ameaça.
Deacon é um vampiro ambicioso que está atrás de desvendar uma profecia vampírica, onde espera despertar o maior de todos os poderes e dominar o mundo. Os vampiros mais velhos, que nasceram assim, não acreditam em Deacon e suas lendas, uma vez que ele foi transformado e um dia foi humano. Deacon elimina um dos mais velhos para mostrar seu poder e conseguir aliados e agora persegue Blade, que é a chave para realizar a profecia.
Em um ataque onde Blade persegue um vampiro, ele acaba salvando Karen, uma médica que foi mordida e Abraham consegue impedir, por hora, sua transformação. Karen fica com eles pesquisando modos de cura para os vampiros, mas consequentemente, o esconderijo de Blade é atacado por Deacon e Karen é levada.
Blade vai até Deacon e um confronto mortal acontece. Porém, antes, ele descobre o que houve com sua mãe. Ela estava grávida dele e não sobreviveu quando deu a luz, pois havia sido mordida por um vampiro momentos antes. Blade perseguia os vampiros para vingar sua mãe, mas a realidade era outra.
Ano de lançamento 1998
Duração 2h
Direção Stephen Norrington
Elenco Wesley Snips, Kris Kristofferson, Stephen Dorff, N'Bushe Wright
Trailer
Minhas divagações finais
Minha gente, cada vez que vejo filmes antigos, chego a conclusão de que mesmo que os efeitos daquela época não eram tão bons quanto os de hoje em dia, ainda conseguem ser melhores. Sempre gostei do Blade por vários motivos. Um deles é Wesley Snips. Digamos que na época, eu tinha o maior crush nele. Foi uma fase da minha vida que eu era apaixonada por homens com cara de mau e Blade era perfeito. Outro motivo, Blade era metade humano, metade vampiro. Tirando o inconveniente que era sua sede de sangue, de resto, era perfeito demais.
Uma coisa que Abraham explicou sobre a origem de Blade para Karen que gostei muito, foi que os vampiros envelhecem mas muito lentamente, diferente dos humanos. Isso explicaria como os vampiros que nasceram assim cresceram e envelheceram. Infelizmente muda a dinâmica sobre os vampiros de Anne Rice que ficam congelados no tempo, como a pequena Claudia que foi mordida criança e permaneceu assim, embora sua mente fosse evoluindo e tendo desejos de mulher madura. Não sei qual o pior na verdade. Mas sempre amei esse mundo vampírico, embora no fundo sejam terríveis.
Deacon é o típico vampiro transformado, rebelde que não é levado a sério e por isso tende a crer em uma profecia que o tornará poderoso. No universo de Blade, os vampiros existem a milênios, com sociedades que vivem secretamente no submundo, discretos aos humanos para manter seu alimento seguro e a disposição. No entanto, embora Deacon tenha sido um humano, ele não vê o por que de os vampiros viverem escondidos sendo que são mais poderosos e por isso, acaba recrutando cada vez mais humanos dispostos a se tornarem vampiros, mas para isso, antes precisam provar serem dignos e fiéis a Deacon.
Para mim, o universo vampírico de Anne Rice era apaixonante, pois amava Lestat e Louis. Mas considerando agora o universo de Blade, achei outra paixão. Eu ainda espero que aquele não seja o final realmente de Abraham, embora seria meio hipócrita vampiros caçando vampiros. Apesar que Blade não se alimente selvagemente como Deacon e seus comparsas faziam.
Mas tirando a história que achei excelente, as lutas, a trilha sonora, a ambientação, apesar de ser do fim dos anos 90, achei incrível. Snipes está um caçador maravilhoso. Ele e Abraham são uma dupla hilária e apaixonante. E cá para nós, Deacon era um vilão pra lá de lindo. Mas sempre tive olhos para Blade.
No mais, além de nostálgico, é um clássico imperdível. Recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário