Olá Divas e Divos amantes de animes românticos. Hoje trago esse meio antigo mas que na época, eu vi inúmeras vezes, pelo menos as melhores partes...
A HISTÓRIA
Aihara Kotoko, é uma estudante do ensino médio, que sente admiração há dois anos pelo estudante mais popular e inteligente da escola, Irie Naoki. Com medo de terminar seu ano escolar sem o menino saber de seus sentimentos, ela decide lhe entregar uma carta declarando seu amor. E foi friamente rejeitada, quando ele nem sequer leu a carta. Desapontada, ela decide desistir de seu amor de dois anos e seguir em frente. Ela e seu pai acabam de se mudar para uma casa nova, mas foi mal construída desabando em terremoto de nível 2. O melhor amigo de seu pai, sabendo do incidente, os convida a morar com ele e sua família até que a nova casa seja construída. Poderia ser uma estadia tranquila se o morador da casa não fosse ninguém menos do que Irie Naoki.
A mãe de Naoki sempre sonhou em ter uma filha, então acolheu Kotoko como se fosse sua filha. Ela tem ainda um filho mais novo que copia tudo que Naoki faz e rejeitou Kotoko desde o momento que colocou os olhos nela. A convivência nessa família não será fácil, ainda mais que Naoki deixou claro para Kotoko que não quer nenhum envolvimento com ela, e na escola é para fingir que não o conhece e muito menos lhe dirigir a palavra. Kotoko então decide provar à ele que é melhor do que ele pensa entrando na lista dos 50 melhores alunos da escola. Seu plano de estudo melhora, quando ela pode chantagear Naoki com uma foto vergonhosa dele do passado, o obrigando a ensiná-la a estudar.
A partir disso, a pacata vida de Naoki se transforma no caos, quando sua mãe sempre que tem oportunidade, o empurra para ficar com Kotoko. Acabando o ensino médio, a vida de universitário trás muitos desafios para Naoki e Kotoko. Mas o relacionamento dos dois, embora parecesse começar a ser recíproco, muda quando Naoki é apresentado a Chris, alguém com quem deveria se casar para manter a empresa de seu pai, embora o negócio do casamento arranjado não tenha partido dele e decepcionada pela adversária ser perfeita, Kotoko considera se aceita ou não o pedido de casamento de Kinnosuke, seu colega de escola que nutre um amor platônico por ela a 5 anos. Muitas confissões, confusões e com certeza muita diversão.
Ano de lançamento 2008
Temporada 1 episódios 25
Trailer / opening
Minhas divagações
Vi esse anime inúmeras vezes anos atrás e a versão Live action em japonês, coreano e tailandês. Na época, embora achasse Naoki abusivo, Kinnosuke barulhento demais e Kotoko ingênua, vendo hoje, o sentimento continua o mesmo, porém, apesar desse tipo de história ser comum, Kotoko era do tipo atrapalhada que tentava desistir inúmeras vezes mas o sádico Naoki, sempre arranjava um jeito de fazê-la voltar atrás em seus sentimentos. Mas não sem antes pisar e debochar muito de Kotoko.
Mas o personagem que achei mais insuportável de todos, foi o Kinnosuke. Gostar de alguém, sem problema nenhum, mas ele envergonhava Kotoko muito mais que o próprio Naoki e ele forçava muito a barra com a Kotoko. Como já vi inúmeras vezes, as partes detestáveis, confesso que pulei e não tenho vergonha de admitir. Mas, a parte mais triste com certeza foi quando, Kinnosuke finalmente entende que Kotoko jamais seria dele. A melhor parte sempre será Naoki perdendo a compostura e beijando Kotoko. E também quando dá uns fora nas mulheres atrevidas que dão em cima dele.
Como o anime tem 25 episódios, a vida do casal vai evoluindo para estudantes do ensino médio, para universitários e depois para a vida adulta com um trabalho. Mas sempre seguindo como um desafio para Kotoko não perder Naoki com todas as suas trapalhadas. Depois da faculdade, as coisas poderiam ser mais tranquilas, mas não existe isso quando se trata da Kotoko. Ameaças femininas continuam aparecendo, mas tirando Kinnosuke, dessa vez, quem sentiu ciúmes foi Naoki, quando um colega de Kotoko se apaixona por ela e não entende o que ela está fazendo com um cara frio, que não a valoriza. Confesso que essa fase da vida dos dois me deixou com o coração acelerado e com lágrimas nos olhos. Até a mãe de Naoki ficou com medo de Kotoko abandoná-los e ficar com o outro cara. Mas sabemos como Kotoko ama só uma pessoa e ela daria um jeito de continuar com Naoki.
Não queria dar muitos Spoilers mas o episódio bônus no final, foi muito bom. Só é meio cansativo depois de mais de 20 episódios, Kotoko continuar sendo maltratada pela aparência e falta de jeito com qualquer coisa. Mas nada supera a filha pequena que ficava grudada no Naoki dizendo que se casaria com ele. Não, não é fofinho nem engraçadinho. Achei nojento e doente. Acho que dava para ter um seguimento nessa linha de adoração de filha pelo pai, sem ter que dizer algo bizarro desse tipo. Mesmo que obviamente ela cresceria e se interessaria por outros homens, mas não achei necessário essa fala, pelo menos da minha parte não acho isso normal. Tirando isso, o resto é aceitável, já que o modo como Naoki humilhava Kotoko também não era algo de se admirar. Muito menos Kotoko se humilhar por alguém só porque dizia amá-lo por tanto tempo. Vendo essa história hoje em dia, acredito que achei tudo errado porque mesmo que haja determinação da parte da Kotoko, acho que não devemos aceitar menos e ser humilhada para conseguir uma lasquinha de amor do parceiro. Mas enfim, foi uma jornada nostálgica e revi o anime com outros olhos. Apesar de amar animes, realmente tem uns com histórias bizarras.
Nota pessoal 8/10







Nenhum comentário:
Postar um comentário