Dica de Destaque

[Resenha] Série garotos mortos - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago o final dessa série de livros com uma história de suspense intrigante... até o livro anterior, porque nesse último a história é completamente diferente do que eu jamais teria imaginado.




Garotos mortos não descobrem verdades ( Mark Miller)

Tommy e Matt acabaram se metendo em algo além de suas imaginações, foram testemunhas de um assassinato. Eles poderiam ter impedido?  Deveriam ter ignorado? Mas agora é tarde para qualquer arrependimento. Tommy acaba descobrindo quem é o assassino que se chama de E.V e que vem lhe chantageando com fotos comprometedoras dele e de Matt. Tommy até tenta contar para Edgar tudo que vem acontecendo, mas é sequestrado por E.V.

Quando Tommy se dá conta que está preso, seu pensamento é só sobre Matt pelo menos estar seguro, mas sem entender o que realmente E.V quer dele, Tommy apenas implora para ser morto logo. 

Enquanto Tommy segue desaparecido, Matt descobre quem é E.V através de suas investigações e fica incrédulo com o que descobriu. Até tentou contar com a ajuda de Edgar mas ele sente algo errado com as pessoas de Eastview. Então, ele recebe uma mensagem de E.V com uma foto de Tommy totalmente machucado e desesperado Matt toma uma decisão que mudará sua vida para sempre. 


Eu não sei se em algum momento dos livros anteriores eu deixei passar alguma pista do que ou quem E.V realmente seria. Confesso que a revelação me pegou de surpresa e meio que me decepcionou um pouco. Eu esperava algo mais realista, sei lá, achei o desfecho meio decepcionante. 
 
Mas, em contrapartida que reviravolta sobre Matt. Jamais imaginaria que no final ele fosse daquela forma. Super amei ele. Achei que o amor dele por Tommy fosse só um casinho, tipo, curiosidade ou que ele não o amasse realmente.

Verdade que a descrição das violências que Tommy e Matt foram submetidos, me fizeram sentir um pouco mal.
Achei algumas partes repetitivas e cansativas e o final meio a desejar. 

A escrita continua boa, mas o suspense de tudo era tão intrigante e a revelação foi como um balde de água fria. Os outros livros foram curtos mas cheios de magia, de vida, de expectativa. Não sei, pelo menos para mim, esse último livro foi decepcionante, só terminei de ler para encerrar a série mesmo.

Eu gosto de ser surpreendida e de histórias que envolvem o sobrenatural. Mas dessa vez...

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

Comentários