Dica de Destaque

[Review] Spider-Man

 Atenção, contém spoiler.


Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago algo especial e difícil de comentar sem soltar spoiler, então, caso ainda não tenha visto, não prossiga com a leitura...



Homem-Aranha sem volta para casa ( ano de lançamento 2021)


Ter sua identidade exposta é de longe seu maior problema, se fosse só o fato de Peter Parker ( Tom Holland) ser o Homem-Aranha não implicaria em tantas coisas, acontece que além de todos saberem quem ele é, ainda foi acusado de ser um assassino. Peter só quer ter uma vida normal ao lado de seus amigos M.J ( Zendaya), Ned  (Jacob Batalon), sua tia May ( Marisa Tomei) e ir para a faculdade. E não é justo todos sofrerem consequências só por conhecê-lo. Então ele procura o Dr. Estranho ( Benedict Cumberbatch) na esperança de ter um feitiço que pudesse fazer todos esquecerem sua identidade revelada. 


Mas Peter acaba o atrapalhando fazendo com que abrisse portais daqueles que conhecem a identidade de Peter aparecerem e procurarem por ele. 





Com a ajuda do Dr. Estranho ele consegue capturar todos mas depois descobre que assim que eles voltarem para seus mundos, eles morrerão. Então Peter enfrenta o Dr. Estranho na esperança de encontrar uma cura para seus "inimigos". Mas o Duende Verde ( Willem Dafoe) expõe seu lado negro e foge com todos. Mas nesse processo Peter perde a tia May.

Enquanto isso, M.J e Ned tentam encontrá-lo e sem querer Ned consegue abrir um portal. Mas quem ele traz não é o Peter deles.


Ned tenta de novo e mais uma vez, outro Peter aparece


Os dois Peter tentam encontrar o outro Peter e assim eles bolam um plano de curar todos antes de irem embora. 


Segue uma luta onde um por um são enfim, curados. Mas para tudo voltar ao normal e com segurança, Peter faz uma escolha e o Dr. Estranho lança seu feitiço inicial, mas dessa vez, ninguém se lembrará que Peter Parker existiu. 


Que filme maravilhoso, espetacular, de tirar o fôlego. Foi tantas teorias, tanto suspense e realmente, foi mágico. Claro, a parte do Peter indo a escola e querendo ir para a faculdade, mesmo querendo exaltar o lado normal, do garoto Peter Park foi meio surreal. Tipo, ele foi exposto e acusado de assassinato, a última coisa que eu pensaria é em ir para a escola. E a perda da tia May para ele finalmente virar o Homem-Aranha,  uau, chorei cachoeiras com ele, aqui Tom Holland arrasou na atuação. E mesmo sabendo algumas coisas do filme, ainda fiquei chocada com a morte dela, ela parecia não sentir nada demais, só precisava recuperar o fôlego e de repente... ótima atuação da Marisa Tomei.



  E a aparição desse humilde advogado? Delirei . 


Eu poderia ficar o dia todo apontando minhas partes favoritas, o que gostei ou não gostei, mas já abri exceção fazendo um post com spoiler, porque meus amigos, não tem como falar desse filme sem dar algum spoiler. A interação entre os três amigos da vizinhança foi incrível, digno de arrepio na nuca e sorrisinho bobo na cara. Quando Andrew sai do portal, é aquela emoção. Mas quando Tobey aparece, é visível até no rosto dele estampado um sorrisão de satisfação por estar ali. As conversas e trocas de experiência, algumas hilárias, como o fato do Tobey fabricar sua própria teia hahaha



Achei o final desse muito mais triste do que o dos Vingadores Ultimato, e olha que chorei nesse também. Me partiu o coração ver o Peter não ser lembrado por ninguém... ele olhando para M.J e Ned... achei o Happy ( John Favreau) meio inútil nesse filme, acho que sem o Homem de ferro ele não é ninguém hahaha mas a atuação de Dafoe... uau.


E a redenção de Peter ( Andrew) salvando M.J? Fala sério, que perfeito... mais cachoeira saindo dos olhos.



Mas enfim, muito exaltada e emocionada ainda, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários