Continuando a maratona... O bom de ver cada trilogia em épocas diferentes te dá uma boa ideia do avanço da tecnologia do cinema.
Star Wars episódio VI O retorno do Jedi ( ano de lançamento 1983)
Luke Skywalker planeja uma missão de resgate no planeta Tatooine por Han Solo. Tudo parece dar errado quando Léia descongela Han mas são pegos por Jabba, The Hutt. Lando permanece infiltrado nas sombras enquanto Luke, Han e Chewbacca serão executados. R2-D2 esta com o sabre de luz de Luke escondido e momentos antes de ser jogado para o monstro, ele o pega eliminando seus inimigos. Boba Fatt ainda tenta prender Luke mas é engolido pelo monstro.
Enquanto isso, o Imperador está reconstruindo a Estrela da morte enquanto Darth Vader espera por Luke. Os dois vão tentar fazer com que Luke vá para o lado negro da Força.
Luke volta a Dagobah para terminar seu treinamento de Jedi com Yoda, mas encontra ele a beira da morte. Antes, Yoda revela segredos escondidos a muito tempo.
Mais forte Luke retorna bem a tempo do ataque da força Rebelde a Estrela da morte. Enquanto Luke procura por Darth Vader, Solo e sua equipe tenta penetrar nas forças inimigas para desabilitar o escudo defletor e Lando atacar a Estrela da morte. Mas Solo se depara com os Ewoks que acabam se juntando para lutar contra o Império. Luke é rendido por Darth Vader que o leva para o Imperador.
Luke tenta trazer seu pai para a Luz pois sente um pouco de bondade nele, mas o Imperador está disposto a acabar com Luke já que este resiste a vir para o lado do mal. Vader então salva Luke se rendendo no final.
Essa cena do final, confesso que me deixou emocionada, porém, pensei... Mas como é possível? Simples, eu assisti o filme remasterizado hahaha não nego, foi uma boa jogada, principalmente porque quem assistiu na ordem dos episódios como eu, fez muito sentido.
Pela época, realmente os efeitos visuais deixam a desejar, mas como sou do tipo que não me atenho muito a esses detalhes, não vou reclamar de nada. Mas... A forma como os Jedi morrem... poderiam ser um pouco melhorzinho... Mas tudo bem.
Vendo os Ewoks não tem como não lembrar do filme Caravana da coragem, eu amava esse filme.
Gostei do final de Léia e Han Solo, ela dizendo que amava o Luke e Han dizendo que sairia do caminho hahaha para depois ela dizer que eles eram irmãos. Demorou três filmes para eles descobrirem...
Mas nada supera Darth Vader se redmindo... E esse com certeza até agora é o melhor de todos, principalmente porque o mal foi eliminado. Eu acho, na minha humilde opinião, que na ordem de ano de lançamento, deveriam ter parado no episódio III que acabou casando direitinho com a trilogia mais velha. Agora meu medo é, os últimos três serão bons?
Fica então minha nota de satisfação pessoal de hoje 10/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário