Dica de Destaque

Star Wars episódio IX - Divagando

 Chegando ao fim da saga finalmente.




Star Wars episódio IX A Ascenção Skywalker ( ano de lançamento 2019 )



Kylo Ren ( Adam Driver) descobre que Palpatine ainda vive e localiza o esconderijo dele a fim de matá-lo, já que é uma ameaça ao seu poder. Porém, o Imperador Palpatine conta que foi ele quem criou Snoke e que também aproximou Rey ( Daisy Ridley) e Kylo. O Imperador oferece um novo poder a ele, se matar Rey.

Enquanto isso a Resistência obtém informações de que Palpatine está vivo e escondido em Exogol, um lugar onde não aparece em nenhum mapa estelar construindo frotas de naves chamada de Ordem Final. 

Luke havia feito anotações no livro Jedi  de como chegar a Exogol, mas precisam de um localizador.

Rey vai para o planeta Pasaana onde estaria o localizador mas é encontrada por Kylo através de sua ligação mental. Eles fogem e encontram Lando ( Billy Dee Williams).




Eles partem para Endor onde está o localizador nos destroços da Estrela da morte.  Mas Kylo aparece e luta com Rey, que o atinge bem no momento em que Léia usa suas últimas forças para se comunicar com ele. Rey se arrepende de tê-lo atingido o curando passando sua energia vital para ele. O grupo retorna e descobrem que Léia se foi. Kylo desiste de seu sabre depois de ter uma última visão de seu pai.



Agora Poe ( Oscar Isaac) é o general e após uma conversa com Lando, chama Finn ( John Boyega) para ser general e ajudá-lo a acabar com a Ordem Final.

Rey encontra Palpatine e este a incita a matá-lo, assim sua alma iria para ela se tornando a nova Imperatriz. Kylo aparece para ajudá-la e depois de uma batalha feroz, ele passa sua energia vital para salvar Ren e desaparece junto com Léia. E assim os Rebeldes finalmente saem vitoriosos. E agora Rey tem uma identidade, Rey Skywalker...




Aiai, ou seja, mais uma vez o mal é destruído e resta um único Jedi Skywalker... O Jedi tomado pelo lado Negro da Força se redme no último momento e todos vivem felizes para sempre... Até começar tudo outra vez...

Acho que os melhores momentos foram com certeza as emoções do Chewbacca perdendo seus amigos. O Poe,  Finn, BB-8, o sacrifício de sua memória que o C-3PO fez, se bem que depois ele voltou ao normal hahaha foi bem mais interessante que a missão de Rey.

Agora, essa história dos descendentes sempre se voltarem para o mal? Kylo Ren foi o mais ridículo de todos. E como assim Palpatine ainda estava vivo? Pelo menos posso dizer pela última vez que esperei a Rey brilhar e nem foi grande coisa assim. A Léia sempre será a melhor rebelde Jedi de todas. 

O que aprendi maratonando essa saga: por mais antigo que seja, apesar de tudo, ainda foi a melhor trilogia e sinceramente? Essa última deixou muito a desejar. Acho que o que valeu mesmo foi só rever o pessoal antigo mesmo. Fora que ainda ficou um sentimento de tristeza ao ver Léia,  pois a atriz Carrie Fisher faleceu em 2016...

Poe brilhou bem mais que Kylo, que parecia uma criança mimada que fazia o que queria só pra mostrar que tinha poder. E Ren era uma garota perdida em busca de sua família com o maior peso em suas costas... Mas ainda assim não funcionou. 

É uma saga de responsabilidade por 40 anos de história. Não posso dizer  simplesmente que foi totalmente horrível, mas para um encerramento ( assim espero) foi bem fraco. 

Então, minha nota de satisfação pessoal 6/10.


Comentários