segunda-feira, 18 de março de 2024

[Review] O protetor 2 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

Duração 2h 1m

Direção Antoine Fuqua 

Elenco Denzel Washington, Ashton Sander, Melissa Leo, Pedro Pascal, Bill Pullman 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Susan, está investigando um caso misterioso de um agente morto, que parecia suicídio mas analisando bem, constatava ser uma execução. Ela procura Robert e lhe passa fotos e vídeos para ele dar uma olhada. No entanto, antes de descobrir algo, ela é assassinada. 

Robert, que vinha trabalhando como motorista de uber, faz amizade com um jovem que mora eu seu prédio e para evitar que Miles se envolva no caminho errado, ele tenta ajudá-lo o pagando para pintar a parede que picharam no prédio. 

Mas quando Susan foi assassinada, Robert deve retornar ao antigo colega Dave e se expor, pois todos, a exceção de Susan, pensavam que ele tinha morrido. Com Dave, ele tenta investigar o culpado, mas quando alguém o tenta matar, Robert descobre quem foi o mandante do assassinato e os motivos da queima de arquivo, que incluem ele próprio e o marido de Susan. Mas além deles, Miles é sequestrado e Robert precisa estar a frente dos bandidos. 









Minhas divagações finais 

Acredito que devido aos acontecimentos anteriores, Robert precisou se mudar, tanto de casa quanto de trabalho. Agora ele é motorista de uber e isso não quer dizer que quando ele vê algo errado, ele vá ignorar, muito pelo contrário, ele continua ajudando as pessoas no anonimato. 

E não poderia faltar algum jovem com quem ele instantaneamente iria querer ajudar. Alina no primeiro queria ser cantora, Miles agora, quer ser artista, mas devido a sua situação financeira, ele se envolveu com jovens barra pesada. 

Agora, atenção aos SPOILERS 

Desde o início eu desconfiei de Dave. Principalmente quando Susan entrou em seu quarto do hotel e foi atacada. O jeito dele no velório não parecia de alguém que realmente sentia a perda de um colega de trabalho. E quando viu que Robert estava vivo, não pareceu tão emocionado de rever o amigo, mas sim preocupado com alguma coisa. Pedro Pascal agora é do mal hahaha 

Era óbvio que Miles acabaria sendo pego, estava no lugar  errado e na hora errada, mas se tivesse aguentado um pouco mais no esconderijo, será que conseguiria ter escapado? Como eu disse no primeiro, Robert não tem aquele preparo físico de atleta, mas ainda estava em plena forma. Conseguiu sozinho acabar com a antiga equipe, que também eram altamente treinados, mas que não eram a altura de Robert. Fim dos spoilers. 

Fiquei extremamente triste com a morte de Susan. Única amiga de Robert. E agora no próximo, qual será a trama? Não consigo imaginar... mas com certeza deve manter o mesmo padrão. Apesar de Robert ser um assassino excepcional, por estar sempre aqui e ali, se vê que a morte da esposa ainda o afeta muito. Sempre sozinho, ele procura não criar raízes nem laços com ninguém, embora esteja sempre disposto a ajudar.  

É uma história comum nesse gênero, mas seu destaque com certeza é o estilo de luta de Robert. Seu olho treinado antecipa todos os movimentos incluindo o tempo para acabar com todos. Mesmo que ultrapasse alguns segundos, o que talvez queira dizer que está ficando velho, ainda assim é incrível. 

E como essa pergunta sempre aparece: o que você vê quando me olha? Eu diria: um senhorzinho muito simpático, nada parecido com um assassino hahaha 

Nota 10/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...