sábado, 16 de março de 2024

[Review] O protetor ( The equalizer ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2014

Duração 2h 11m

Direção Antoine Fuqua

Elenco Denzel Washington, Chloe Grace Moretz, Melissa Leo, Bill Pullman



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Robert McCall, é um ex-agente secreto, que enterrou seu passado e agora tenta viver uma vida comum com um trabalho comum.

Ele mantém uma certa rotina e toda noite após o trabalho, ele vai para um café, para ler. Lá, ele conhece uma jovem que faz trabalhos a noite e cada vez mais se preocupa com o modo como ela é tratada e como é constantemente agredida. Ela mesma diz a ele que seu trabalho não é muito digno, mas não tem como sair. 

Várias noites depois que ela não aparece no café,  ele descobre que ela está no hospital. Ele vai até lá para vê-la e encontra uma colega da jovem, que vem a se chamar Alina, e conta tudo sobre seus empregadores. Acontece que elas trabalham para uma quadrilha russa e não tem como sair. Alina apanhou para servir de lição para as outras se comportarem. 

Revoltado com a situação, Robert vai atrás dessa quadrilha mas ele acabou mexendo com quem não devia e agora, mesmo contrariando suas promessas de sair dessa vida, ele terá que ir até o fim. 









Minhas divagações finais 

Sempre achei que Denzel Washington tivesse uma voz mais grossa, fazia tempo não via um filme dele. Gostei como a história foi se desenrolando, devagar e depois no modo frenético. 

Dava para ver que Robert não julgava ninguém. E querer proteger Alina mesmo a conhecendo depois de umas conversas aqui e ali, foi tocante. Pena que não dá para tirar todas as meninas desse meio. Nojento pensar que homens pagam para esse tipo de serviço, mas enfim...

Jamais daria para imaginar que um homem como ele, faria tudo o que fez. Do jeito dele, ele ajudava as pessoas com quem trabalhava. Como seu colega Ralphie, a quem ajudou a ser segurança e a colega de caixa que foi assaltada e roubaram seu anel. Imagina a surpresa dela, quando Robert lhe convenceu a entregá-lo ao bandido pensando apenas que estava a protegendo, quando na verdade o teria de volta no dia seguinte. 

Robert era tipo um justiceiro, o verdadeiro herói da vizinhança. Não falava muito sobre si mesmo, todos pensavam ser um idoso aposentado, mas ele cuidava de todos sem que ninguém soubesse. Mas, Ralphie acabou conhecendo esse lado de Robert, quando bandidos o pegaram para atrair Robert em uma armadilha. 

Mesmo sendo um ex agente, obviamente atrairia o inimigo para casa depois de ter se envolvido com a máfia. Capaz que o deixariam escapar depois de tudo o que fez e descobriu. E embora ele fosse um agente super capaz, ele só tinha uma amiga, Susan e seu marido. Susan apesar de também estar aposentada, ajudou Robert descobrindo com quem ele havia se envolvido. Cheguei até a pensar que os bandidos também a pegariam. 

O que imaginei dessa história no início era algo completamente diferente. Não sabia que ele se envolveria com a máfia sem querer, por causa de Alina, que conhecia de vista. Pensei que alguém lhe pediria para resgatar alguém. De qualquer forma, foi interessante que por ter sido um agente, ele agora trabalha sem seguir ordens. Ele vê a injustiça e o crime, e vai lá e resolve sozinho. E ainda dá esperanças de uma vida melhor como fez com Alina.

E ele não é do tipo que está sempre se exercitando embora ainda esteja em ótima forma. E o modo como ele olha e calcula o ambiente e quando aperta o cronômetro no relógio, você já sabe que vai ter uma luta incrível. E adorei esse diferencial dele.  E mesmo que seja uma situação desesperadora, ele sempre parece manter a calma. 

Não acredito que nunca tinha visto esse filme de Denzel. Super recomendo. É tipo sessão da tarde mas excelente. 

Nota 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...