segunda-feira, 25 de março de 2024

[Review] Um pequeno favor - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

Duração 1h 58m

Direção Paul Feig

Elenco Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Stephanie é uma mãe solteira que acaba conhecendo Emily. Uma mulher bonita, poderosa e intimidadora. Através de seus filhos, Emily acaba convidando Stephanie para ir a sua casa enquanto as crianças brincam. Stephanie acaba contando um segredo e depois disso, Emily pede ocasionalmente para a nova amiga pegar seu filho na escola. Até que um dia, enquanto o marido de Emily está viajando para cuidar da mãe, Emily pede a Stephanie para pegar o filho na escola e não é mais vista. 

Stephanie tenta no trabalho de Emily e é informada que ela viajou. Então procura Sean, o marido de Emily mas este sabe menos que ela sobre o paradeiro da esposa. Assim que retorna de viagem, os dois comunicam o desaparecimento de Emily a polícia. 

Stephanie mantém um canal na Internet com vídeos com dicas de mãe para mãe e informa os acontecimentos de sua amiga. Até que o corpo de Emily é encontrado. Porém, coisas vão acontecendo que fazem com que Stephanie investigue sozinha esse mistério e acaba descobrindo coisas que a fazem questionar que Emily não era quem aparentava ser...








Minhas divagações finais 

Assisti só pela Blake Lively. Aqui ela lembra muito sua personagem mais marcante, Serena de Gossip Girl. Uma mulher linda, rica e devassa hahaha acho que a vi mais nessa série mas seu trabalho que mais amei foi A incrível história de Adaline. E Anna Kendrick também arrasou. As duas tiveram uma química incrível e apesar de seus personagens opostos, conseguiram manter um mistério até o final. 

Confesso, que obviamente imaginei outro rumo para essa história. Pensei que Emily tivesse sido morta pelo marido hahaha li alguns comentários dizendo que a história era previsível. Bom, não para mim. Jamais cogitei essa possibilidade. Mesmo achando difícil de acreditar no corpo encontrado de Emily, não sei que rumo minha imaginação tomou, mas jamais parecido com o que realmente aconteceu. 

Só achei que Sean foi sacana quando perdeu a esposa e já foi ficando com Stephanie. A história de seu passado foi chocante, mas sua investigação foi incrível. E seu plano para desmascarar Emily foi ainda melhor, pois parecia amador mas no final era coisa de profissional. Inicialmente pensei que ela era muito ingênua em manter as atualizações sobre Emily nos seus vídeos. Pois cheguei a pensar que golpistas ou se Emily fosse de uma gangue ou fosse procurada pela máfia, ela estaria se colocando em perigo expondo a história da amiga. 

Mas, em algumas ocasiões foi até inteligente, pois acabou atraindo quem precisava e um dos vizinhos ainda a salvou só porque estava vendo sua Live. Ou seja, no final tudo deu certo. Eu acho que sei qual parte criticaram como sendo previsível. Se prestarmos atenção, realmente a história estava sendo conduzida para aquilo mesmo. Mas, como eu sempre gosto de complicar as coisas, imaginei qualquer coisa menos isso. Duvidei até da própria Stephanie hahaha 

Não nego que o começo foi bem lento. Não dava para ver onde toda aquela enrolação ia chegar. Mas depois que Emily desaparece, fica interessante esse suspense. Quando Stephanie vai até o trabalho de Emily e procura pistas em sua sala, juntei o fato de que ela não gostava de ser fotografada, que tinha medo de estar sendo procurada ou que fugiu de alguém e por isso não podia ser fotografada. E suspeitei ainda mais quando Stephanie encontra a foto que enviaram para Emily. Pensei que fosse uma ameaça e por isso ela fugiu. 

Não tinha nenhuma indicação do desfecho para essa história. No entanto, apesar de piegas, acabei achando fascinante. Emily era uma mulher que tinha presença por sua beleza e elegância e ser quem era, realmente foi chocante no entanto esperado. Só achei o marido bem inútil, apesar que no final até que fez algo de bom. 

Enfim, gostei mais pela Blake, lindíssima como sempre e adorei a Anna. Na verdade eu havia imaginado os papéis trocados. Que Anna com sua personagem de mãe, pediria um favor a Emily, já que era rica e sofisticada. O restante não tinha pensado ainda como poderia ser o suspense. Mas gostei dessa versão. Foi monótona no início, empolgante no meio e surpreendente no final. É de filme assim, pouco falado que gosto. Geralmente são bons mas ninguém conhece. 

Nota 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...