Dica de Destaque

[Review/crítica] Aquele natal - Divagando Sempre

 

Animação de Natal maravilhosa. 






Ano de lançamento 2024

Duração 1h 36m

Direção Simon Otto


Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Em um pequeno vilarejo conhecido como Wellington, a noite tradicional de Natal está prestes a mudar na vida de algumas crianças. 

Danny, espera ansioso pela visita do pai. Ele mora com sua mãe que trabalha como enfermeira e por isso, não pode passar muito tempo com ele. Danny também nutre uma paixão pela colega de escola Sam, que tem uma irmã gêmea chamada Charlie. 

Sam é a boazinha das gêmeas, ela faz de tudo para que Charlie não cometa travessuras, em vão. Sam tem medo pela irmã ser assim e na noite de Natal não ganhar presentes do papai Noel. 

Além delas, temos Bernadette, que fica a cargo de cuidar de sua irmã e outras crianças, enquanto os adultos dão uma saída de carro prometendo voltar a tempo para o Natal. 

Tudo começa a dar errado quando Danny recebe a notícia de seu pai que não conseguirá vir para o Natal, Sam fica preocupada com Charlie que passou dos limites e Bernadette precisa passar a noite cuidando das crianças uma vez que seus pais ficaram presos na neve. Papai Noel precisa de muita criatividade para animar o Natal dessas crianças. 








Minhas divagações finais 

Essa foi uma daquelas animações maravilhosas cheias de mensagens como Klaus. Infelizmente vi que gerou polêmicas em determinadas cenas, que confesso, não vi nada demais, na verdade, achei muito divertidas. Acho que os religiosos que implicaram mais na cena do teatro da escola onde supostamente a polêmica foi na cena de Maria gerando uma melancia ao som da música de Madona. Bom, assistam e tirem suas próprias conclusões. Eu repito, eu particularmente achei divertido. 

Na sequência, vemos muita realidade em casais separados quando o pai promete passar o Natal com os filhos, mas não se esforçam de verdade e acham que no ano que vem podem compensar a ausência. Danny era muito solitário, assim como a vizinha e professora da escola, conhecida por ser rígida e mau humorada, mas ela tinha seus motivos para acabar se tornando essa pessoa. 

Depois temos o clássico das gêmeas. Mas me emocionei com a cena quando uma delas acorda e vê que ganhou muitos presentes mas a cama da irmã estava vazia. Foi comovente demais, confesso que algumas lágrimas caíram de meus olhos. 

E Bernadette teve muita responsabilidade e criatividade para entreter as crianças na ausência dos pais. Sua maior lição foi quando sua irmã desapareceu e ela a procurou incansavelmente. Cada presente que Papai Noel deixou, foi útil para alegrar e unir a comunidade. 

Não sei porque as pessoas gostam de procurar defeitos e gerar polêmica com tudo. Eu assisti com a maior satisfação, achei tudo bonito e maravilhoso. Jamais esperei que fosse ter críticas negativas. É Natal né. Custa só assistir e se divertir? Eu recomendo sim. 

Nota 10/10


Comentários