Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O contador ( The Accountant )- Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Um contador com autismo é muito mais do que aparenta ser. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Sob o pseudônimo de Christian Wolff, um contador forense que atua para organizações criminosas, desmanchando registros financeiros para descobrir roubos, é contratado pelo CEO da Living Robotics onde descobriram irregularidades contábeis. Dana Cummings, contadora interna que descobriu o problema, é designada para auxiliar Christian. 

Ray King, diretor do Tesouro, está para se aposentar. Antes disso, ele entra em contato com a analista de dados Marybeth Medina, que escondeu dados no formulário de emprego federal e para não ser presa, ela aceita trabalhar com Ray, procurando um suspeito conhecido como O Contador. Ray o viu quando esteve envolvido em uma perseguição onde O Contador eliminou uma família mafiosa que torturou e matou Silverberg, um ex contador que esteve preso na mesma cela que Christian. 

Ao analisar os registros financeiros da Living Robotics, Christian descobre que milhões foram desviados. Quando dois assassinos tentam matá-lo, ele descobre que mandaram mais dois atrás de Dana. Após deixá-la em segurança em um hotel de luxo, ele vai atrás de Rita e Lamar. Quando chega em Lamar, acaba reencontrando seu irmão que não via a 10 anos. 

Quando crianças, Christian foi diagnosticado com Autismo, sua mãe queria interná-lo em um centro de tratamento, mas seu pai, especialista em operações psicológicas do exército, acreditava que trabalhando corpo e mente, o filho conseguiria dominar suas crises. Sua mãe porém, não conseguindo lidar com o filho, abandona a família. Após tantos anos, os irmãos se reencontram, mas, enquanto um protege Lamar o outro veio para matá-lo. 








Ano de lançamento 2016

Duração 2h 10m

Direção Gavin O'Connor

Elenco Ben Affleck, Ana Kendrick, JK Simmons, Jon Bernthal, Cynthia Addai-Robinson



Trailer 





Minhas divagações finais 

Já vi esse filme uma vez, mas como saiu o 2, resolvi refrescar a memória antes de ver a sequência. Digamos que Ben Affleck ficou perfeito no papel, por não precisar expressar emoções. Porque parecia que estava vendo ele interpretar Bruce Wayne. 

Jon Bernthal sempre perfeito nesses papéis de matador, bandido, mafioso, ou qualquer coisa nessa linha. Sua cara de mau já contribui para isso. Anna Kendrick acho que a conheci em Crepúsculo. Sorte dela não ter ficado presa nessa personagem e ter revelado ser ótima atriz. Seu último filme que vi foi Um pequeno favor com Blake Lively, que também saiu uma sequência recentemente. Mas enfim. 

Inicialmente temos a história dos dois irmãos Christian e Brax ainda jovens, quando a mãe os abandona pela dificuldade de criar Christian diagnosticado com Autismo. Os dois treinam juntos por ordens do pai, na tentativa de preparar os filhos para eventualidades. Mas, no velório da mãe, seu pai foi morto. Achei de certa forma um exagero o modo como abordaram os dois no velório. Nem sequer perguntaram se os dois conheciam a falecida, já foram pedindo para se retirarem, que era permitido só a família. Como é que atiram em um homem fardado? A não ser que já soubessem quem eram. Mas enfim. Não sei se foi por isso que Christian acabou preso. Lá, ele conheceu um ex contador que confundi achando que era seu pai. Que eles tinham sido presos pela invasão do velório. Depois entendi melhor a história. 

Também tinha achado confuso o motivo de Christian ter sido contratado para analisar a contabilidade da empresa. Primeiro achei que era porque o CEO queria descobrir quem estava roubando, depois só achei que ele fez isso para ninguém suspeitar dele e ele não sabia quem Christian era, porque se soubesse, duvido que teria o contratado. Depois também achei que os irmãos trabalhavam juntos, nem imaginava que tinham se separado. Os dois se encontrando em lados opostos, surreal. 

E, não entendi os motivos de Ray querer Medina em seu lugar. Mesmo porque, ele iria se aposentar mas todo seu trabalho, o mérito nem era de todo seu, já que recebia dicas quentes de Christian. Por essa ninguém esperava né. No confronto onde se conheceram, Christian o poupou e vendo que era um bom policial, passou a dar as dicas para ele. Christian é o típico assassino "bom".

No mais, tanto da primeira vez quanto agora, achei o filme muito bom. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

Comentários