quarta-feira, 11 de junho de 2025

[Review/crítica pessoal] Bebidas do mundo com Shay Mitchell (Thirst ) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago uma degustação de bebidas e viagens para países da América Latina. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Shay Mitchell viaja pelo mundo conhecendo culturas diferentes e entre elas, as mais variadas bebidas locais que são tendência do momento. 

No primeiro episódio Shay conhece o Peru, visitando uma destilaria e bebendo um coquetel de ceviche enquanto conhece Machu Picchu.

No segundo episódio Shay vai para Cartagena na Colômbia. Ela experimentar cerveja de espresso e café e anda pela cidade antiga. 

No terceiro episódio Shay vai para Buenos Aires e encontra coquetéis flamejantes. 

No quarto e último episódio, Shay vai para o Brasil e experimenta caipirinha e conhece uma destilaria de cachaça orgânica. 










Ano de lançamento 2024

1 temporada 4 episódios 



Trailer 





Minhas divagações finais 

Vejam só, sou péssima com fisionomia mesmo, nem imaginava que Shay era atriz e olha que na última maratona de Halloween vi um filme dela, Cadáver. Confesso que não a reconheci. Também fez duas séries famosas, You e Pretty little liars, sendo que a primeira só vi umas duas temporadas, então dependendo qual sua personagem, não a vi. 

Quando iniciei essa série, foi sem compromisso e mais pelas bebidas. Quem não gostaria de viajar pelo mundo provando bebidas exóticas? Eu queria. E havia achado ela animada e engraçada. Até ler uma crítica que me desanimou e me fez ver a série com outros olhos. 

Bom, era claro que Shay não era uma especialista em bebidas, embora gostasse de beber. O que me pareceu foi que o programa era sobre ela viajando e bebendo, já que era algo que ela sempre exaltou gostar de fazer. Então exigir ou esperar que fosse expert no assunto, seria pedir demais. Não é porque gostamos de beber que vamos saber até de que planta veio o álcool, uma vez que algumas pessoas apreciem apenas a bebida sem compromisso. Que foi o que achei que a Shay fazia. 

Para falar a verdade, pensei que ela era modelo e influencer e que agora ia fazer vídeos viajando pela América Latina mostrando locais e suas bebidas. Havia achado engraçado quando em um dos países, ela ficou com medo de porquinhos da Índia e não conseguiu andar a cavalo. Jamais imaginei que fosse ofensivo o fato dela ter medo desses animais e nem vi que ela ficou distraída sentindo medo dos porquinhos prejudicando assim parte do programa. Na minha visão, achei mais engraçado do que qualquer outra coisa. Ela poderia optar por lugares menos assustadores para ela? Talvez, mas alguém sabia dos porquinhos da Índia ou foi uma estratégia para tentar mostrar um momento engraçado onde ela deveria dominar seus medos? Ou simplesmente foi uma coincidência. 

Cada lugar tem seus costumes e seria normal para quem não estar acostumado, estranhar, como Shay ter que provar porquinho da Índia. Sim, além de ter medo deles, ela ainda teve que provar sua carne. Seria natural ficarmos hesitantes diante de algo inusitado. Mas acredito que ela agiu de modo correto em cada local e qualquer coisa que pareça absurdo, acho que foi para chamar a atenção mesmo. Como ela trocar de roupa na van no meio das filmagens ou aparecer na banheira de ressaca ou bêbada.

No Brasil, achei divertidíssimo ela tentando surfar e surfar na areia. Ri horrores com ela. No mais, encontrar alguém que fale inglês foi o mais impressionante. Em cada local, sempre teve alguém que falava inglês e ela até tentava aprender uma ou outra palavra do local, se bem que, tirando o Brasil, o restante era espanhol, então poderia aprender bem mais coisas. 

Achei interessante sua escolha de locais para visitar e gostei que incluiu o Brasil. Apesar de como o mundo anda ultimamente, encontrar lugares que trabalham para manter seus negócios e são hospitaleiros, foi gratificante. No meio de tanto caos, é incrível poder encontrar lugares e pessoas assim. Eu gosto de programas culinários, ainda mais quando o apresentador viaja pelo mundo. Conhecer outras culturas, a recepção calorosa de alguns, provar pratos e bebidas exóticas, eu gostaria. 

Óbvio que cada apresentador é diferente e embora apreciar comer e beber e entender de culinária e bebida, são coisas diferentes né. Mas, pode ser divertido de qualquer maneira. Shay foi linda, simpática e engraçada. Apesar de não ser perfeito, foi uma viagem divertida. 


Nota pessoal 8/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...