quarta-feira, 29 de outubro de 2025

[Review/crítica pessoal] Feriado Sangrento - Divagando Sempre

 

Olá Divosos do terror. Hoje trago esse filme que mostra o lado mais assustador do ser humano quando se trata de promoção...






A HISTÓRIA 

Na noite de Ação de Graças, durante a Black Friday em uma cidade pequena, uma loja, para gerar mais lucros, abre suas portas para o feriado. A multidão ansiosa e já enfurecida pela demora, desencadeia o caos quando vê alguns adolescentes dentro da loja, que ainda provocam os consumidores do lado de fora. As portas são abertas a força, a multidão entra pisoteando aqueles que caem, empurram, brigam, para no final, resultar em mortes e feridos. 

Após um ano da tragédia, Thomas, o dono da loja, decide reabrir na mesma data, ignorando os apelos da filha, que garante não ser uma boa ideia, visto que muitos morreram naquela noite. Thomas só decide não abrir, depois que todos se sentem ameaçados por um assassino misterioso que parece perseguir os envolvidos naquela noite trágica. Jessica e seus amigos, parecem ser os principais alvos e um a um, vão enfrentar o assassino misterioso que usa uma máscara de John Carver.









Ano de lançamento 2023

Duração 1h 47m

Direção Eli Roth

Elenco Nell Verlaque, Patrick Dempsey, Gina Gershon, Rick Hoffman, Gabriel Davenport, Jalen Thomas Brooks, Milo Manheim



Trailer 





Minhas divagações 

Inesperadamente, apesar de algumas críticas divididas entre bom e ruim, eu gostei do filme, em vista dos muitos outros em que vi ultimamente. Encontrar um bom terror hoje em dia está bem difícil, ou eu que já vi tantos que está perdendo a graça. Feriado Sangrento não foi perfeito, mas satisfatório a sua maneira. 

Imagina visualizar uma noite de Ação de Graças onde acaba em completo horror traumatizante, só porque alguns cidadãos desesperados e egoístas, sedentos por promoção, desencadeiam a maior tragédia da cidade, mostrando o pior lado do ser humano e finaliza com mortos e feridos. Culpar os jovens que entraram antes só porque a filha do dono podia, foi o de menos, acredito que inflou a impaciência das pessoas, mas julgando o estado em que estavam na fila, assim que abrissem as portas, alguma coisa ruim teria acontecido de qualquer forma. Os jovens ali, acredito que foram mais para dar ênfase na vingança do mascarado e um foco nas suas vítimas. Para ter história claro. 

O grupinho adolescente foi bem clichê, porém, nenhum deles foi marcante o suficiente para torcer por eles ou para dali sugir um herói futuro. Jessica, como filha do dono da loja, nos mostra ser aparentemente a que iria descobrir quem seria o assassino e que daria um jeito nele. Típica protagonista durona dos filmes slasher. Mas não. Jessica foi uma personagem sem graça, sem vida, ingênua, e mesmo que tenha decifrado o assassino e o exposto, não tem como vê-la de outra forma a não ser como bobinha. 

As mortes foram bizarras, os suspeitos foram fracos mas confesso que me pegou, eu tinha certeza que era tal pessoa mas nunca desconfiei do verdadeiro. Acho que caí no conto do óbvio demais e me deixei levar. Pois se prestar atenção desde o início, verá as pistas ali, que eu ignorei óbvio, porque era confiável demais. 

Temos participações de nomes conhecidos para mim, mas o principal deles foi Patrick Dempsey. Ele cansou de ser galã em filme/série de romances e está experimentando o terror. Se bem que, demorei um pouco para reconhecê-lo. A trama em si não é surpreendente muito menos os assassinatos, porém, a forma como foram mortos, sem palavras, foi bizarro demais. E a mesa de jantar preparado pelo mascarado? Haja estômago para aquilo. Sempre preferi mais terror sobrenatural, por isso, aquilo me embrulhou o estômago. 

Mas, tirando as atuações duvidosas dos jovens, achei bem melhor do que esperava. E o final, óbvio, deixou portas abertas para uma sequência. Só não vejo como seria um outro Feriado Sangrento. Dois anos após a tragédia do primeiro?  10 anos? Qual motivo seria agora para um novo assassino se vingar? Um novo feriado seria a origem de outra tragédia? O negócio é aguardar. No mais, achei uma obra mediana, clichê,  porém,  empolgante até. 


Nota pessoal 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] Feriado Sangrento - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. Hoje trago esse filme que mostra o lado mais assustador do ser humano quando se trata de promoção... A HISTÓRI...