Dica de Destaque

[Review] Marry my Husband/ A esposa do meu marido (K-drama) - Divagando Sempre


Ano de lançamento 2024

1 temporada 16 episódios 

Elenco Park Min-Young, Na In-Woo, Lee Yi-Kyung, Song Ha-Yoon



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kang Ji-Won enfrenta dificuldades em seu casamento com Park Min-Hwan, onde somente ela trabalha para sustentar os dois e ainda tem que arcar com as dívidas dele e suportar a mãe dele que a maltrata. Se já não bastasse ela ainda descobre uma doença terminal e mesmo fazendo tratamento ainda é obrigada a cuidar do marido. Tudo piora quando ela descobre a traição do marido com sua melhor amiga Jung Soo-Min. Confrontando o casal, ela é tragicamente morta. 

Mas, ao abrir os olhos, descobre que voltou 10 anos no tempo, onde ainda namorava  Min-Hwan. Aos poucos, ela vai percebendo e se lembrando de coisas que aconteceram que a machucaram e a levaram para aquele triste fim. Decidida a mudar seu futuro e aproveitando essa segunda chance, ela decide unir Min-Hwan e Soo-Min, para que Soo-Min tenha seu futuro. Para isso, conta com o apoio de seu misterioso chefe superior Yoo Ji-Hyeok. Que parece a estar ajudando secretamente e guarda um segredo. 










Minhas divagações finais 

Quando comecei a ver o dorama, vi que tinha estranhamente 13 episódios só, quando na verdade são 12 ou 16. Geralmente quando vejo um dorama muito bom, que me prende, meu vício não me permite parar até terminar... por essa razão, quando cheguei no episódio 13 as 5 da manhã, descobri que não era o final... que ainda teria que esperar uma semana para terminar...

Mas vamos a história. Infelizmente teve vários elementos que odeio em doramas: sogra maldita, alguém da família mais velho que vai tentar impedir o protagonista a ficar com quem gosta ( embora o avô tenha cometido esse erro mas não foi por mal ), bullying, amiga falsa tentando acabar com a protagonista, traição e o pior de todos, uma mulher que não aceita que o homem não a quer e vai fazer de tudo para eliminar a rival... 

E, infelizmente como quero falar livremente, vai ter muito SPOILER 

Que vida desafortunada da Ji-Won. Mas dava para perceber que Soo-Min só era sua amiga pelos motivos errados. Mas Ji-Won era o tipo de pessoa solitária que com medo de não ter ninguém, se agarrava a qualquer um que quisesse ficar perto dela. Tinha uma amiga falsa e invejosa e um marido ordinário que só queria viver as suas custas enquanto a traía com a amiga. 

Quando ela voltou, jamais imaginei que Ji-Hyeok tinha uma história com ela, mas era de se imaginar né. Principalmente quando desde o início ele tentou ajudá-la desde que ela despertou 10 anos no passado toda confusa. Mas, eu pensei que ele soubesse que ela também tinha voltado. Os dois pegando um táxi com o pai da Ji-Won como motorista, foi muito bizarro. Pois quando ela percebe que era ele, fiquei confusa, pois ela tinha dito que ele havia morrido anos antes. E quando Ji-Hyeok aparece com o coração tatuado no peito, a marca que o pai da Ji-Won costumava desenhar no dinheiro para ela, minha cabeça explodiu. Geralmente eu gosto de complicar as coisas quando na verdade a explicação era mais simples. 

Bom, depois, como Ji-Won já sabia o que aconteceria em certos eventos, ela se preparou e tudo parecia caminhar para o sucesso de sua missão, ou seria vingança? Enfim, ela só queria dar uma lição em seu marido e sua amiga, mas algumas coisas não poderiam deixar de acontecer, mesmo que não fosse com ela, afetando outras pessoas. As reviravoltas dos acontecimentos não foram tão chocantes, embora, odiáveis em alguns momentos. Os motivos de Soo-Min fazer tudo isso foram horripilantes. Dedicar uma vida inteira em volta de mentiras e falsidades tem que ter muito talento e sangue frio. E deve odiar muito a outra pessoa para fazer isso. 

Embora a história entre Ji-Won e Ji-Hyeok foi fofinha, ainda  faltou aquela química que Park Min-Young geralmente tem com seus parceiros. Minha vida privada e O que houve com a secretária Kim foram espetaculares. Aqui o que surpreende infelizmente não é o romance mas sim a trama. Todo o ódio do casal Soo-Min  e Min-Hwan contra Ji-Won era bizarra demais. Planejar a morte dela por dinheiro ou inveja? Uau. 

Mas, obviamente o final de todos os vilões foram mais do que satisfatórios. Não sabia o que esperar pois como aconteceu algo impossível, que foi eles voltarem no tempo, não achei como iam resolver essa história. Pois se era uma segunda chance para Ji-Won, também era para Ji-Hyeok que perdeu várias oportunidades na vida para encontrar Ji-Won. Seria maldade demais os dois acordarem no momento de suas mortes né... E tudo não passar de um sonho de como poderia ter sido a vida deles se tivessem feito outras escolhas. 

Como em vários doramas sempre tem aquele secretário que acompanha o herdeiro em tudo. Seja em planos malucos ou românticos, mas vendo a felicidade do sujeito eles topam tudo. E aqui não seria diferente. A irmã de Ji-Hyeok foi uma graça, era muito divertida e ótima amiga para Ji-Won.  Alguns casais se formaram por causa dos protagonistas e foram muito divertidos. Mas nada supera a lição final que Ji-Won deu na Soo-Min, apesar de ser um personagem odiável, interpretar uma louca dessas não é fácil não. 

De qualquer forma, comecei empolgada mas como fiquei uma semana parada, havia esquecido algumas coisas já hahaha mas depois fui lembrando. Não teve aquele impacto satisfatório mas teve um final lindo. 

Recomendo.

Nota 9/10


Comentários