sexta-feira, 4 de julho de 2025

[Resenha/crítica pessoal] Escondida (Hidden/Série House Of Night vol 10) - Divagando Sempre

 

Olá leitores Divas e Divos. Hoje trago a continuação dessa saga que não é a mais longa que já li, mas está ficando cansativo pelos desdobramentos...






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Neferet finalmente foi desmascarada, o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais a seu lado. Mas isso não a impede de tentar colocar os humanos contra os vampiros. Ela consegue causar um incêndio no celereio da Morada da Noite causando confusão e medo. Os alunos que sabem que é obra da ex-sacerdotisa se sentem vulneráveis por sua invasão. Zoey, que já trava lutas internas, agora que possui a pedra da vidência e viu algo em Aurox que ainda não consegue assimilar se foi real, agora precisa pensar em como proteger seus amigos e a Morada da Noite contra os planos malignos de Neferet. 



Ano de publicação 2012

Páginas 360

Autor/a P.C Cast, Kristin Cast



Minhas divagações finais 

Demorei quase três anos para continuar essa saga e relendo minha resenha do volume 9, Destinada, ou era muito previsível o andamento da história ou pela primeira vez acertei uma teoria minha quando eu disse que uma das gêmeas se encaminharia para o lado negro da força. Mas acho que era previsível mesmo. E com certeza elas seguem melhor separadas. 

Quanto a Zoey, continua guardando segredos e achei ridículo ela esconder de Stark que achou ter visto a aura de Heath em Aurox. Se ela não sente nada por ele, por que esconder isso? Mesmo que não tenha certeza, seria melhor compartilhar com ele, já que é seu guerreiro e companheiro amoroso. Óbvio que se ele descobre sozinho, ficaria desconfiado. Ela nunca aprende. 

Continuo seguindo sem muitas lembranças de alguns personagens. Porém, achei esse volume interessante. Apesar que como o anterior, a história só fica frenética quase para o final, onde Neferet sequestra a avó de Zoey e segue aquela batalha e conflitos internos sobre o resgate. E para variar, logicamente ainda não é o fim dessa vilã. O que chega a ser mais do que cansativo. É desesperador imaginar mais um volume com planos malignos e lutas contra esse ser. 

Mesmo que quem era do lado da Neferet eventualmente tenha mudado para o lado da Zoey, convenhamos, já são 10 volumes dessa mulher infernizando todos. E aposto que seu final ainda será decepcionante. Não estou nem um pouco empolgada para ler a continuação, mas, já que estou chegando quase ao fim, vamos ver o que acontece. 

Creio que a melhor parte foi Lenobia ter encontrado sua alma gêmea. Sua história é triste e impressionante. Mas, é uma história arrastada depois de vários volumes. Stark nas minhas lembranças era um guerreiro poderoso, mas aqui, ele foi um adolescente ciumento e controlador muito chato. Por isso não gosto muito quando nessas histórias envolve romance. Um dos pares sempre é o ponto fraco. E nesse caso aqui, envolve ciúmes, desconfianças, mentiras... e quando tem triângulo amoroso? É o pior. 

Como são muitos personagens e volumes da série, e como eu sempre deixo para ler as continuações com intervalos enormes, não nego que é ruim porque sempre me perco na história. Em minha defesa, eu tenho uma lista com mais de 300 livros para ler, então... acabou um já estou partindo para outro. E não gosto de ler as sequências em seguida, porque acho muito cansativo. Acabo enjoando dos personagens. Porque convenhamos, são nossos companheiros durante a leitura. E não queria passar horas suportando a Neferet de novo. 

Aurox, apesar do modo como foi criado e ter sido controlado e matado alguém da turma da Zoey, acho um personagem interessante e promissor. Vamos ver o que acontece no próximo. Em Destinada eu disse que uma das gêmeas ia se rebelar e ir para o lado negro. E se no próximo, Aurox, compartilhando a essência de Heath, em uma luta contra Neferet, se sacrificasse protegendo a Zoey? Tipo, o Heath já morreu, não ia fazer sentido ela ficar com Aurox vendo o amigo morto ali. Acho que seria um ótimo encerramento para ele e uma redenção para Aurox. Que só é mau quando controlado pelas trevas. Sem isso, seria um garoto como outro qualquer. Mas, vamos aguardar a próxima leitura. 

Pelo que li, me parece que ainda tem mais dois volumes? Sério isso? Mais dois atrás de Neferet e ela infernizando a vida de todos? Isso sim que é ser imortal minha gente. E determinada a matar Zoey e seus amigos. Porque nossa Senhora, uma saga inteira com uma vilã dessas? Haja paciência. 

Aphrodite é uma personagem que odiamos e amamos. As vezes ela é suportável, mas como eu comentei no volume anterior, ela é o tipo de personalidade que pelo menos acrescenta algo a equipe e é uma parte que falta em Zoey. Que convenhamos, é uma personagem chatinha as vezes. Concordo que por mais poder que possamos adquirir, ser humilde é essencial, mas ela só sabe choramingar e achar dificuldades em resolver os problemas. Tem uma equipe poderosa e fica questionando se conseguirá deter a inimiga. Mas, recomendo, já que chegou até aqui nessa saga, temos que continuar né...


Nota pessoal 7/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...