Olá Divas e Divos. Quem não ama histórias de cachorrinhos? Então aqui temos não apenas uma, mas quatro histórias de vida de um mesmo cachorro.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Ethan é um garoto que salva um cachorro que estava quase morrendo no calor dentro de um carro fechado. Após negociar com seus pais, ele consegue ficar com seu novo amigo e lhe dá o nome de Bailey.
Ethan e Bailey passam muito tempo juntos e crescem juntos. E também enfrentam as coisas inesperadas da vida. O pai de Ethan vira alcóolatra e sai de casa. Ethan perde uma oportunidade de ser jogador de futebol americano por inveja de um colega que causou um acidente que fez Ethan mudar de vida. E assim, a primeira vida de Bailey após conhecer Ethan chega ao fim.
Mas, Bailey renasce como um cão policial e mais uma vez, questionando os motivos de sua existência, ele, agora encontra objetos e pessoas, mas ainda sente que seu dono é triste e solitário. Mas sua vida termina quando ele salva uma garota de um sequestro.
E mais uma vez ele retorna para ser o companheiro de uma jovem estudante que prefere ser sozinha. Até que, ela encontra alguém e forma uma grande família. Apesar de feliz, ele se vai mais uma vez.
E agora ele volta mas vive em um lar onde ele é negligenciado e depois abandonado. Andando pelas ruas ele reconhece um cheiro e ao perseguí-lo reencontra Ethan. Que obviamente não sabe que aquele cachorro é Bailey que nasceu de novo. Então, resta a Bailey fazer Ethan feliz novamente e lembrar de seu primeiro melhor amigo canino.
Ano de lançamento 2017
Duração 2h
Direção Lasse Hallström
Elenco Dennis Quaid, KJ Apa, Juliet Rylance, Bryce Gheisar, Luke Kirby, Britt Robertson, Peggy Lipton, John Ortiz, Kirby Howell-Baptiste
Trailer
Minhas divagações finais
Já havia assistido uma vez e não me lembrava que era tão triste. Cada morte de Bailey era um aperto no coração. Apesar que sua história começa mesmo com Ethan, o título não funcionou muito bem a princípio, pois se contar desde sua primeira vida até o reencontro, são 5 vidas. Mas, se for considerar o que o próprio Bailey diz, que sua vida começa com Ethan, então temos as quatro vidas dele.
Sua primeira vida com Ethan foi uma mistura de sentimentos, onde ele acompanhou seu dono crescer, viu o pai sair de casa, viu Ethan se apaixonar, perder tudo quando o colega em um ato de inveja e vingança incendeia sua casa, quase matando toda a família. Machucando a perna, ele teve que se afastar do futebol e isso o fez se afastar de Hannah também. Foi estudar para cuidar da fazenda dos avós no futuro e essa vida de Bailey com ele termina aqui.
A morte mais triste foi sua vida como cão policial. Embora seu dono fosse solitário, ele foi uma ótima companhia e em seu último trabalho, Bailey salvou uma jovem mas foi baleado no processo. Chorei horrores com seu dono chorando sua morte. Mas com certeza a vida mais feliz, foi com a estudante solitária que no fim, conseguiu formar uma família.
Sua última vida até reencontrar Ethan com certeza foi terrível. Cresceu acorrentado no quintal de uma casinha, sendo negligenciado e depois abandonado. Por sorte, como um bom cão fadejador, reconheceu um antigo cheiro e chegou até Ethan novamente. Embora inacreditável, achei uma história linda e comovente. Quem não gostaria que seu melhor amigo canino vivesse mais tempo ou retornasse como Bailey? Embora eu não seja muito fã de cachorros, pois sinto um medo tremendo deles, eu sempre gostei de filmes com eles. Contanto que não estejam pulando, farejando ou andando perto de mim, eu os amo.
Nesse filme encontrei um rosto conhecido, além de Dennis Quaid obviamente. KJ Apa, que o conheci na série Riverdale. Os dois foram lançados no mesmo ano, mas acredito que foi em Riverdale que ele tenha se destacado, pelo menos para mim. Quatro vidas de um cachorro teve várias fases e participações de diversos atores. KJ Apa faz parte da vida de Bailey quando era adolescente e Dennis Quaid quando já era mais velho.
Sempre nessas histórias, de vidas reencarnadas, só é possível o reconhecimento por algo em específico entre os envolvidos. Caso não tivesse isso, como Bailey faria que Ethan se lembrasse dele? E apesar de outras vidas que Bailey teve, ele pode teria renascido em qualquer lugar certo? Mas olha que sorte nascer de novo perto de Ethan. Mas, apesar de tudo, sempre acho histórias com cachorros incríveis e esse foi obviamente, emocionante. Recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário