Olá divosos. Hoje trago essa comédia misturada com ação com dois atores maravilhosos.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
O M16 e Agentes da CIA, liderados por Noelle Bisset, estão na Espanha perseguindo o traficante de armas russo Viktor Gradov, que os engana e elimina toda a equipe, adquirindo o ECHELON, um programa de vigilância global conhecido como Five Eyes.
Em meio a essa crise, Sam Clarke, primeiro ministro britânico, recebe uma visita do recém eleito presidente dos Estados Unidos Will Derringer, um ex astro de filmes de ação. Ambos se odeiam e quando uma discussão vem a público, seus assessores sugerem viajarem juntos até a próxima cúpula da OTAN em Tieste no Air Force One, para mostrar que estão unidos. Embora relutantes, eles concordam.
Durante o trajeto, são atacados pelos terroristas de Gradov e forçados a pular de paraquedas e ficam presos na Bielorrússia, mas diante do mundo, são dados como mortos. Os dois desconfiam que alguém de seu grupo os traiu e seguem para a Polônia, conseguindo encontrar o agente da CIA Marty Comer em Varsóvia. Mas, os homens de Gradov liderados por Sasha e Olga, atacam o esconderijo mas conseguem fugir com a ajuda de Noelle, que conseguiu sobreviver ao ataque na Espanha. Ela procurava Sasha e Olga para vingar sua equipe morta e acreditava que Sam havia morrido no ataque ao avião.
Noelle conta que após Gradov invadir o Echelon, arquivos de segurança nacional foram vazados para o público. Os três vão de trem para a Itália mas são atacados por assassinos de Gradov. Porém, Hammond, cansado de trabalhar para Gradov, mata o outro assassino mas é ferido gravemente no processo. Ele instrui o trio a ir para a Croácia e buscar seu antigo refúgio e descobrir quem é o traidor. Mas, mais uma vez são atacados e Sam é dado como morto.
Noelle e Will chegam a Tieste e descobrem o verdadeiro traidor. São atacados novamente e salvos por Sam, que havia conseguido sobreviver a explosão. Segue-se uma luta pela sobrevivência e contra o tempo, para conseguirem impedir a dissolução da OTAN.
Ano de lançamento 2025
Duração 1h 54m
Direção Ilya Naishuller
Elenco John Cena, Idris Elba, Priyanka Chopa
Trailer
Minhas divagações finais
John Cena já é naturalmente engraçado e junta com Idris Elba que parece mais sério, mas também é engraçado, achei uma combinação perfeita. Claro que, nesse caso então, com certeza as críticas serão negativas, já que gostei do filme.
Tem muita ação e perseguição do início ao fim. Noelle começa a história atrás de um terrorista que consegue encontrar e enganar sua equipe. Pela facilidade nesses casos, podemos imaginar que deve ter um traidor ali dentro passando todas informações para ele, pois em todo o lugar que Will e Sam iam, eram perseguidos. Deu até a entender que seria outra pessoa, mesmo chocada não conseguia acreditar nisso. Pensei então que talvez essa pessoa tenha sido usada e o traidor fosse outro. Claro que era óbvio quem seria. Nesses casos já está bem na cara mesmo.
Então, considerando tudo, a história é o maior clichê de traição, perseguição, tiro pra cá, tiro pra lá e teve até um romance. Sam e Noelle eram um casal antes dele se candidatar à primeiro ministro. E considerando as atividades de Will antes de ser presidente, imaginamos o quão ingênuo seria nessa nova empreitada. E também reforça que qualquer um pode se candidatar e se tornar presidente.
Mas não dá para negar que a jornada dos dois foi excêntrica e divertida. A começar pela explosão do avião. A partir daí os dois ficam presos juntos e Will prova que apesar de ter feito filmes de ação, não sabe quase nada a respeito quando se trata da vida real. Mas conseguiu sobreviver a sua maneira e ajudar Sam. Depois de caírem do avião de paraquedas, eles conseguem uma carona com uma simpática senhora que os leva em seu caminhão, cheio de ovelhas. Eu achei essa parte muito engraçada.
Claro que a jornada depois se torna bizarra demais. Todo lugar que iam, não passava muito tempo, eram perseguidos a tiros. Ou iam a lugares óbvios ou tinha um rastreador neles, porque isso já estava ficando cansativo demais. Agora, o modo como Noelle e Sam sobreviveram, ela na emboscada na missão da Espanha e ele na explosão na Croácia, o modo como conseguiram fugir e chegar até ali, passando a história em suas mentes e depois dizendo: é uma longa história! Foi entre hilária e surreal. Eram caminhos que tecnicamente seriam mortos, talvez a Noelle ainda tivesse chances de ter sobrevivido, não acreditei no início que ela havia morrido. E Sam sendo um dos protagonistas, também acreditei que encontraria um meio de sobreviver, só achei que o modo como conseguiu atravessar a cidade ao encontro da dupla foi bem exagerada. E o traidor não era surpresa nenhuma. Visto que nesse tipo de história, são sempre esse tipo de pessoas que estão envolvidos no extermínio de, além de alguém próximo, é alguém importante.
Tentei não revelar quem seria, mas acho que desde o início talvez seja aparente o traidor. Não vou dizer que o filme é excepcional, mas é divertido e para ver sem compromisso. A dupla Cena e Elba deram muito certo juntos. Lembra muito filmes antigos onde os protagonistas eram sempre de duplinhas, embora aqui, de início os dois não se suportassem. Mas acho que o ressentimento maior era de Sam, que não levava um ex ator muito a sério na presidência. No mais, achei divertido e recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário