Olá Divas e Divos leitores. Hoje trago a sequência dessa história cheia de magia, traições, sofrimento e talvez, finalmente com um pouco de paz no final?
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Bryce tentou sair de Midgard para tentar buscar ajuda, mas no Inferno. Porém, ao olhar ao seu redor, acaba descobrindo que foi parar em outro lugar. Como ela é a intrusa nesse reino, óbvio que ela foi considerada perigosa e presa. Porém, ela consegue fugir e acaba explorando os túneis subterrâneos por onde fugiu com Nestha e Azriel e descobrindo fatos importantes para os dois mundos.
Enquanto Bryce está perdida em outro lugar, seus amigos que ficaram para trás, precisam se manterem vivos além de se questionarem para onde Bryce foi? Hunt, Rhun e Baxian foram presos no calabouço dos Asteri e são torturados todos os dias. Enquanto isso, Ithan se junta a Jessiba e Hypaxia, onde descobem uma possível cura para o que os Asteri vinham fazendo com a população todos esses anos. E ainda temos Tharion e Lidia, com propósitos pessoais a parte, mas que acabam se interligando ao grupo todo novamente. No final, todos se reúnem na luta contra os Asteri.
Ano de publicação 2024
Páginas 848
Autor/a Sarah J. Maas
Minhas divagações finais
Eu não pretendia ler agora essa sequência, visto que como é um livro longo, para mim é meio cansativo, embora não negue que a escrita é fluída e muito envolvente. Não lembro se os anteriores seguiu essa linha, mas gostei e não gostei dos capítulos serem divididos em visões diferentes dos personagens. Inicialmente havia achado bom, em ver o ponto de vista do grupo separado, algumas vezes achei confuso e outras achei muito cansativo. Mas, talvez, dos três volumes, esse tenha sido o melhor? Embora ainda ache que no final foi meio corrido e frenético demais e pareça que ainda deixou pontas soltas para outra sequência?
Embora Bryce tenha ido parar no universo de Acotar ( Corte de espinhos e rosas ), eu li o primeiro volume e independente de você conhecer a história ou não, não acho que faria diferença, pois eu não me lembrava de nada de lá, só do nome Rhysand, que ainda por cima só aparece no final da história, pois os protagonistas são Feyre e Tamlin. E quem seria Nestha e Azriel? Pois é, embora não tenha sido importante na hora saber, lendo alguns comentários vi que Nestha é irmã da Feyre? Fiquei curiosa então para saber mais e vou ter que continuar essa saga. Apesar de Rhysand parecer poderoso, ele só apareceu por alguns momentos, deixando a cargo de Nestha e Azriel para "cuidarem" de Bryce. Então me pergunto, se a história de Acotar começa com Feyre e Tamlin, por que foi Nestha e Azriel que encontraram Bryce? Ou seja, significa mesmo que eu precisava ter lido Acotar antes? Bom, agora já foi.
Mas voltando ao foco principal. Bryce foi parar em outro lugar e enquanto ela tentava encontrar respostas sobre os motivos de ter ido parar ali, os outros sofreram bem mais devido aos Asteri, principiante o trio Hunt, Rhun e Baxian. Agora preciso desabafar sobre Hunt. Nos anteriores sempre achei ele incrível, o macho alfa como Bryce o chama, mas, nesse volume achei ele depressivo demais. Não achei que combinou essa nova personalidade com o que ele era antes. Sofreu? Sim. Por causa de suas escolhas teve consequências? Sim. Mas ficar choramingando e hesitando nos momentos importantes? Era muito chato. E por mais que eu vinha reclamando da Bryce esse tempo, pasmem, achei ela mais incrível do que Hunt nesse volume.
Rhun e Lidia? Quem não odiou o Rhun no modo como ele tratou Lidia? E todos concordam que ela carregou a história nas costas né. Ela pode ter feito muitas coisas erradas no passado, mas se redmiu de uma forma épica. Sua história foi triste e cheia de reviravolta. E falando em reviravolta, achei a origem de Hunt chocante, mas, mesmo assim não impressionou pela sua atitude.
Não nego que foi tudo meio frenético pelo grupo separado correr para descobrir como destruir os Asteri. Mas algumas partes eram muito chatas. Como a parte em que Bryce percorria os túneis com Nestha e Azriel ou quando ela ficou na casa de seu pai. Achei momentos desperdiçados enquanto outros sofriam de verdade. Sem contar que o mundo pode estar acabando mas alguns casais precisam acasalar né. Mas enfim.
Sarah sabe mexer com meus sentimentos. Senti ódio, medo, tensão, quase as lágrimas, tudo nesse último volume. E apesar de passar os outros dois dizendo que achava Bryce insuportável, achei que no final, ela amadureceu um pouquinho. O que mais gostei nesse, embora tenha sido meio cansativo, é que a Bryce não foi o centro da história. Vemos todos tendo participações importantes e vários capítulos foram focados neles. Mesmo Bryce sendo a peça chave central, os outro brilharam em igualdade. Agora, surreal foi ela deixando seus pais com Nestha e Azriel e quando volta para buscá-los, encontra aquela cena.
Mas enfim. Recomendo a leitura para saber mais.
Nota pessoal 8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário