Olá Divas e Divos. Hoje começo uma maratona de animes ou anime movie. Já que terminei a Live Action de Inuyashiki, trago agora o anime.
A HISTÓRIA
Inuyashiki, um trabalhador e pai de família de 58 anos, assalariado, acaba de conseguir uma nova casa, mas ainda assim sua família fica descontente e não o respeita. Um dia ele encontra um cãozinho abandonado e a chama de Hanako. Porém, sua esposa não quer o cachorro mas ele fica com ela em seu quarto. Para piorar, ele recebe um diagnóstico de câncer terminal. Ao se dirigir para um parque a fim de abandonar Hanako, já que tem certeza que sua família não cuidará dela após sua morte, ele percebe um rapaz ali também. Então, uma explosão acontece.
Inuyashiki acorda sozinho com Hanako ali e vai para casa. Então percebe que já não é mais o mesmo. Impressionado e assustado, ele descobre que agora é um robô. Ele continua com sua vida normalmente mas aos poucos vai descobrindo como controlar seu novo corpo. Ele então escuta gritos de socorro e vai até o local, mas chega tarde demais. Então o assassino aparece e ele reconhece o rapaz do parque, mas antes que consiga dizer algo ele atira. Mas Inuyashiki se levanta e o rapaz vai embora.
Shishigami é um jovem que por fora demonstra ser um adolescente normal, popular na escola, tem amigos, na casa de seu pai é querido por todos, mas por dentro, ele não suporta as pessoas, ele só se importa com sua mãe e seu amigo Ando. Quando descobre seu novo corpo, Shishigami vai até a casa de Ando porque ele não tem ido a escola, pois sofre bullying constantemente. Shishigami mostra seu novo eu e que não tem com o que se preocupar, pois ele irá lhe proteger. Ele cumpre sua promessa e afasta o grupo que faz bullying com Ando, mas o deixa apreensivo pelos métodos que usa. Quando ele vê que Shishigami mudou e agora mata sem sentimento nenhum, ele decide se afastar.
Shishigami quase muda seu modo de viver, mas sua mãe lhe conta que está doente e depois de secretamente curá-la, ele decide mudar de vida com ela. Mas alguém o denuncia e a polícia aparece. Agora ele é um fugitivo e sua mãe alvo de comentários negativos que a fazem acabar com sua vida. Revoltado, ele decide se vingar de todos aqueles que fizeram os comentários maldosos e acaba descobrindo quem o denunciou. Mas, mesmo após tantas mortes, sem ter para onde ir, ele acaba ficando com Shion, uma garota da escola que se declarou para ele. Ficando escondido com ela e sua avó, ele passa dias como se fossem família e ele se apega a elas. Mas, obviamente, ninguém havia esquecido o que ele fez e a polícia invade a casa de Shion.
Enquanto isso, Shishigami continua com sua vida, agora que descobriu que não tem e nem pode mais ficar doente e decide usar seu novo corpo para salvar vidas. Ele acaba conhecendo Ando e este lhe pede para parar Shishigami. Eles treinam juntos até o momento final da luta. Porém, outro perigo surge em suas vidas, um meteoro vem se aproximando e o fim do mundo é inevitável. Shishigami entende então qual seu propósito de ter se tornado um robô e se despede de sua família e Ando.
Ano de lançamento 2017
1 temporada 11 episódios
Trailer
Minhas Divagações
Eu comecei a ver o anime primeiro mas terminei a Live Action antes. Há diferenças entre os dois e vamos admitir, o anime com certeza é bem mais violento. Shishigami mostra seu lado mais cruel, porém, ele dá uma breve explicação para Shion de que após se transformar no robô, a única coisa que lhe dava algum sentimento era matar. Mas Shion o aceitava como ele era e fez um trato com ele, de curar o mesmo tanto de pessoas que ele matou antes. Por um tempo, ele e Shion tiveram uma vida divertida e ele se sentiu amado e acolhido com ela e sua avó. Mas, ninguém havia esquecido o que ele fez antes e as pessoas no seu lado mais cruel, continuaram buscando sua prisão ou morte. Então, a polícia invade a casa de Shion e simplesmente atira nela e na avó. Nesse sentido, fiquei totalmente do lado de Shishigami ao querer vingá-las. Elas poderiam ter escondido ele, mas atirar a queima roupa, estando desarmadas e sendo civis? Porém, no anime ele salva Shion e sua avó e elas vivem bem.
Quanto a Inuysashiki, ele é treinado por Ando, que conhece alguns poderes de Shishigami e presumi que Inuysashiki possa fazer o mesmo. Em um desses treinamentos, Mari, a filha mais velha de Inuyashiki e que estuda na mesma turma de Ando, os vê juntos e descobre o segredo deles. Embora seu comportamento fosse de uma típica adolescente revoltada, conforma ela vê em segredo o que o pai tem feito, ela começa a vê-lo com outros olhos. Apesar de ter certeza de que sua família o desprezava, no final, o aceitaram como ele era.
Parece uma história boba de dois humanos que foram transformados em robôs, mas a complexidade em como cada um fosse utilizar esse novo poder, foi intrigante. Inuyashiki por ser rejeitado por todos, poderia muito bem ter usado esse novo poder para se fazer respeitar e conquistar o mundo, mas sua natureza era calma e tranquila e ele só fazia o bem. Em contrapartida, Shishigami era popular e aparentava ter tudo o que quisesse, mas com seus novos poderes, ele preferiu matar aqueles que o incomodavam ou simplesmente matava qualquer um só para sentir algo, pois sua natureza, já era de um psicopata.
E apesar da Live action ser com meu ator japonês preferido, preferi a conclusão final no anime. Acho que foi bem trabalhado e teve aquela resolução final, pois não teria como explicar como os dois ficaram daquele jeito e nem ficarem lutando para sempre e ainda salvaram o mundo. Mesmo que Shishigami tivesse matado inúmeras pessoas inocentes, espantosamente ele queria salvar Shion e sua avó e principalmente seu amigo Ando. Esse final do anime foi muito mais emocionante. Pelo menos a família de Inuyashiki descobre o que ele se tornou e demonstram carinho por ele. No filme só a Mari descobre que ele é um robô.
E embora o filme termine com a intenção de dizer que não é o fim, não vejo como poderiam fazer uma sequência ainda. Mas... se tiver, creio que não seria ruim. A música tema de abertura é maravilhosa. Sempre a escutei mas nem imaginava que era de anime. Quando puderem escutem, Man With A Mission, My Hero.
O que mais me surpreende nesse tipo de história e que não consigo me acostumar, é na maldade humana. De início eu havia pensado que quem tinha denunciado Shishigami fosse o Ando, já que ele sabia o que o amigo tinha feito. Mas não, foi um cara aleatório que fez uma denúncia anônima e nem sabia direito do que Shishigami podia fazer. Ele só fez isso, por pura maldade, para acusar alguém e se divertir as custas dos infortúnios da família denunciada. Infelizmente ele acusou a pessoa certa e pagou por isso. A Shion, até dou créditos por ela ter conseguido mudar as atitudes de Shishigami por um tempo, mas, ela era muito barulhenta, irritante demais.
Enfim, parecia uma história boba, mas acabou sendo complexa e reflexiva. O que nós faríamos se fôssemos transformados como Inuyashiki e Shishigami? E o mais interessante da história, é o protagonista e herói, não ser o típico adolescente bonitinho de todo anime. Era um idoso solitário. Super recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário