quinta-feira, 25 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Gato de Botas - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago a história desse gatinho que conquistou nossos corações quando apareceu a primeira vez em Shrek. 






A HISTÓRIA 

O Gato de Botas é um gatinho órfão que foi criado no orfanato de Imelda em São Ricardo e ali conheceu um ovo solitário chamado Humpty Dumpty. Os dois cresceram juntos acalentando o sonho de encontrar os feijões mágicos  e encontrar a gansa dos ovos de ouro. Porém, um dia, o Gato de Botas salva uma senhora de um touro enfurecido e fica famoso. Humpty com inveja, planeja um roubo e trai o Gato. Humpty é preso e o Gato se torna um foragido. Mas diante do olhar decepcionado de Imelda, ele planeja se redimir de seus erros. 

Em um bar, o Gato ouve dizer que um casal de bandidos, Jack e Jill, estão com os famosos feijões mágicos que ele tanto procurava. Quando os encontra, ele se depara com outro gato com a mesma missão de roubar os feijões. Depois de uma luta, ele descobre que o gato é na verdade a famosa Kitty Pata-Mansa e que ainda trabalha com seu ex amigo Humpty. Este por sua vez, se diz arrependido do que fez no passado e promete que dessa vez será diferente se o Gato ajudá-lo a pegar os feijões. Também ajudará a limpar seu nome pelo erro do passado. Mesmo desconfiado, o Gato aceita a proposta. 

O trio então consegue roubar os feijões, plantar no local certo e subir pelo pé encontrando a gansa e os ovos de ouro. Porém, os ovos são pesados de carregar e decidem levar a gansa. O monstro, que seria o guardião do local os persegue mas eles conseguem descer do pé e o Gato descobre mais uma vez, que Humpty o traiu. O Gato é preso e seu companheiro de cela é o João (das histórias do Pé de feijão) e conta que Humpty foi seu parceiro de cela e ele havia lhe contado sobre os feijões, que eram dele. E que não deveriam mexer com a gansa que na verdade era o filhote da verdadeira gansa dos ovos de ouro. O Gato então descobre que a cidade está em perigo já que provavelmente a mãe gansa virá atrás de seu filhote. 

Kitty o ajuda a sair da prisão e juntos tentam convencer Humpty a devolver a gansa para a mãe, mas tarde demais, quando ela aparece enfurecida atrás de seu filhote destruindo tudo. Com um último sacrifício, Humpty se redmi com Gato para lhe salvar e fazer a coisa certa. 











Ano de lançamento 2011

Duração 1h 30m

Direção Chris Miller

Elenco de dublagem Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton



Trailer 





Minhas divagações 

O Gato de Botas é o personagem mais carismático de Shrek e com seu filme solo prova o quão incrível é esse gatinho. A dublagem também é perfeita, sendo no original dublada por ninguém menos que Antonio Banderas. 

Já havia visto uma vez mas não me lembrava da história. Humpty é o típico vilão criado a partir do sentimento de inveja pelo companheiro. E é tão ardiloso que enganou o Gato duas vezes, embora a última jornada atrás dos feijões e encontrando os ovos de ouro, tenham sido divertidos e nostálgicos para ele, relembrando seus tempos ao lado do Gato no orfanato. Porém, sua ganância foi maior, até que todos corressem perigo quando a mãe ganso veio atrás do filhote. 

Claro que teria uma gata na vida do Gato. E os dois trocando confidências de suas infâncias, fofo, mas, não me conquistou tanto assim. A piadinha forçada sobre o fato dele a ter acertado com um violão? Muito sem graça. Mas, não há como negar que suas habilidades realmente fazem jus à seu nome, embora ficasse muito repetitivo toda hora ela tendo que comprovar isso ao roubar seu chapéu, dinheiro ou botas sem ele perceber. 

O final de Humpty para mim era meio duvidoso, pois ainda acreditava que no fim, ele enganaria o Gato novamente. Seria muito a cara dele. É em Shrek 2 que ele aparece pela primeira vez, preciso rever esse para me lembrar. Aqui, seria a história do Gato antes de conhecer Shrek. E sendo bizarro ou não um gato de botas, foi muito divertido. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...