Olá Divosos corredores. Não poderia faltar Fórmula 1.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Sonny Hayes, foi um grande piloto na Fórmula 1, mas teve sua carreira encerrada devido a um grave acidente em 1993. Mais de 30 anos depois, ele passa a viver correndo onde precisam de pilotos, mas sem compromisso, onde terminada a corrida, ele parte para outra cidade. Após ele ajudar uma equipe a vencer as 24 horas de Daytona, um velho amigo o procura.
Ruben Cervantes possui a escuderia da Fórmula 1 da APXGP, mas sua equipe não conseguiu nenhum ponto nesse campeonato mais recente e um dos pilotos desistiu da corrida no meio da temporada. Ruben propõe que Sonny corra as últimas 9 corridas e ajude a equipe a conseguir pontos. Mas, o novato Joshua Pearce, ambicioso, não aceita Sonny de início e assim, embora sejam da mesma equipe, os dois acabam competindo entre si, gerando desavenças, acidentes e brigas, até finalmente entenderem que são uma equipe e um ajudar o outro.
Ano de lançamento 2025
Duração 2h 35m
Direção Joseph Kosinski
Elenco Brad Pitt, Damson Idris, Javier Barden, Kerry Condon
Trailer
Minhas divagações finais
Melhor filme de corrida da semana. Apesar de não fazer ideia de como anda a Fórmula 1 atualmente, se os carros estiverem sendo monitorados dessa forma, é impressionante. Como disse em algum filme anterior, depois que Senna morreu, não acompanhei mais as corridas. E vejam só, ele foi mencionado duas vezes no filme. Que emoção. Com certeza, ele foi um corredor impressionante e será inesquecível.
Quanto ao filme, desde o início já me prendeu. Fazia tempo que não via algo que fazia meu coração acelerar. Já começamos com Sonny em uma de suas corridas onde ele ajuda a equipe vencer mas ele continua sua viagem. Ele acaba encontrando um velho amigo, da época em que corria na Fórmula 1 e este lhe pede para correr em sua equipe, que na metade da temporada ainda não fez nenhum ponto. Seu melhor piloto Joshua é habilidoso mas muito jovem. Ruben pede ajuda de Sonny para correr junto com Joshua e juntos vencerem a corrida.
Claro que, como Joshua sendo um exímio piloto e garoto propaganda da Apex, ele não iria se sentir confortável ao lado de Sonny, que para ele era um velho acabado. Felizmente, após os dois se estranharem na pista e prejudicar a equipe, acabam se acertando no final. Cada um tem sua história de superação e os dois sofrem acidentes nas corridas, mas a superação os faz finalmente colaborarem como uma equipe.
Apesar de mencionar pilotos reais, a história não é real. Mas poderia ser. Pitt entregou um excelente personagem. Embora seja meio que a cara dele. Sonny era malandro e nas pistas não gostava muito de seguir regras. Mesmo quando entrou na equipe, em sua primeira corrida de demonstração, embora não tenha sido perfeita e ter destruído o carro, ele cumpriu com o objetivo que seria fazer o percurso em menos tempo que Joshua. Se os dois tivessem se apioado desde o início, teriam tido bem mais chances de vitória.
Quando Joshua sofreu o acidente e a mãe dele chamou Sonny para conversar, achei que ela ia agradecê-lo por ter tirado o filho do carro, mas ela foi é dar sermão o acusando de ser culpado pelo acidente do filho. Só depois que Joshua conta para a mãe, que a culpa foi somente dele. Faltou a mãe se desculpar aí para o Sonny.
Quando Sonny bate, achei que, ou ele não poderia correr mais ou ele morreria na última corrida. Seria dramático com certeza, mas... no entanto, o final foi satisfatório. A maioria dos personagens foram bem trabalhados, tiveram destaque quando precisaram, a excessão de uma jovem que na equipe que parecia que ia ser importante mas depois ficou por aquilo mesmo. Não houve aquele inimigo tentando te derrubar. Na verdade acho que eles mesmos eram seus próprios inimigos.
Confesso que não sabia o que esperar desse filme, e mesmo sendo óbvio depois qual seria o rumo da história quando Ruben procura Sonny, terminei maravilhada. A única coisa ruim do filme, é que ele acaba. Recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário