sábado, 27 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Final Fantasy VII Advent Children - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Apesar do jogo ser muito famoso, confesso que não conheço muito da história, então talvez o filme tenha ficado um pouco confuso para mim. 






A HISTÓRIA 

O filme inicia dois anos após os acontecimentos do jogo Final Fantasy de 1997 onde Sephiroth tentou absorver o Lifestream (a força vital e alma do planeta) e renascer como um Deus. Porém, ele foi derrotado por Cloud e seus companheiros, mas seu feitiço final destruiu a cidade de Midgar.

Os sobreviventes fundaram uma nova cidade, Edge, onde Cloud e sua amiga de infância Tifa, cuidam das crianças Denzel e Marlene. Porém, Cloud luta com seus demônios internos após as perdas de Aerith e Zach. Cloud evita seus amigos pois está infectado por uma doença misteriosa e sem cura que chamam de Geostigma, mas ele procura uma cura pois Denzel também sofre com a doença. 

Enquanto perambula desanimado sem esperanças, ele é perseguido por três motoqueiros e após fugir deles, é encontrado por Rufus, que havia sido dado como morto pelos eventos anteriores e pede a ajuda de Cloud, para parar os três motoqueiros que havia encontrado antes, Kadaj, Loz e Yazoo, que são manifestações físicas do Espírito sobrevivente de Sephiroth, que buscam ressuscitá-lo, usando os restos mortais de Jenova. Mas Cloud se recusa e vai embora. 

Kadaj recruta as crianças infectadas com Geostigma com promessas de cura e Denzel é atraído por ele. Loz, segue Tifa e Marlene e após uma luta, ele leva Marlene com ele. Kadaj leva as crianças para as ruínas da Cidade Esquecida e revela sua intenção para que se reúnam com Jenova. Cloud ao saber que levaram Marlene, vai até o local mas Kadaj convocou Bahamut Sin e outros monstros para dominar a cidade. Após eliminar todos, Cloud luta com Kadaj que conseguiu se fundir com os restos de Jenova, que estava em posse de Rufus e se transforma em Sephiroth. Segue-se uma batalha feroz entre ele e Cloud, que quase sem forças recebe apoio espiritual de Zach.









Ano de lançamento 2005

Duração 2h 6m

Direção Tetsuya Nomura, Takeshi Nozue



Trailer 





Minhas divagações 

Confesso que inicialmente achei extremamente confuso porque sinceramente? Não conhecia nada dos personagens e nunca joguei o jogo. Já tentei, mas assim como Resident Evil, não saía do lugar. Só conhecia Zach e Cloud por cenas marcantes que vi em shorts da morte de Zach. E já ouvi o nome Sephiroth, de resto... 

Mas se ignorar esses detalhes, até que não foi difícil compreender a história. Cloud vivia atormentado pelas perdas de Zach e de Aerith (não faço ideia do que representou na vida dele) e aparentemente sofria com o Geostigma e ainda mais por não poder ajudar Denzel que sofria da mesma doença. Me parece que ele pertencia a algum grupo rebelde e o líder dado como morto aparece e pede a ajuda de Cloud para parar Kadaj e seus companheiros que queria ressuscitar Sephiroth. Minha maior dúvida era quem era a tal da Mãe que ele tanto procurava? Mas enfim, quem é fã e conhece o jogo, não terá minhas dúvidas. Fica aí uma lição para o futuro para mim, não assistir nada sem saber da história antes, ainda mais se for de jogo e que a Sinopse já comece com, continuação dos eventos finais do jogo tal...

Mas, mesmo tendo dúvidas e me sentindo perdida aqui e ali, ainda deu para entender as intenções de Kadaj e o que ele era. Cloud, havia se perdido nesses dois anos após sua luta mas para salvar quem e o que era importante para ele, conseguiu se reencontrar e superar tendo novamente confiança em si mesmo e encontrando paz interior. 

Em se tratando dos gráficos, não tenho certeza qual seria a intenção, mas, achei mais parecido com as cenas dos jogos. Se a intenção era deixar mais realista, para mim não funcionou muito. No entanto, as cenas de luta foram sensacionais. Mas acredito que se eu conhecesse mais dos personagens, poderia ter sido mais cativada por eles. Tirando Cloud que achei sensacional, ainda assim não conheço muito de sua história. Mas aqui, ele terminou como um herói. 

Não adianta eu ficar falando dos personagens e me lamentando por desconhecer a história, a culpa foi minha por começar um filme e não ter prestado atenção no enredo, mas fora isso, achei interessante. Creio que Cloud teve sua redenção e paz de espírito. Mas fiquei curiosa sobre sua relação com Zach. No mais, recomendo. 


Nota pessoal 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...