Dica de Destaque

Contato ( Carl Sagan) - Divagando Sempre




Contato relata a vida de Ellie, uma radioastronoma e de como ela descobriu uma mensagem enviada de Vega, um planeta a 25 anos luz da Terra.

 Então  foi descoberto que seria necessário a construção de uma máquina com 5 lugares para serem ocupados. Os países entram em conflito diante da decisão de construí-la ou não, pois alguns acham que pode ser uma máquina de destruição ou um cavalo de tróia,  em qualquer dos dois aspectos a Terra seria destruída ou invadida. 

Mas depois de anos tentando descobrir a mensagem e construírem a máquina, 5 cientistas confiáveis de países diferente são escolhidos para viajarem na máquina e para eles, tudo ocorreu de modo satisfatório até retornarem, pois descobriram que apesar de acharem terem passado pelo menos um dia fora, não foi isso o que aconteceu e acabaram sendo acusados, principalmente Ellie, de conspiração,  já que foram gastos trilhões na construção da máquina. 

E a história deles em relação a viagem e o que viram sem nenhuma prova concreta,  seja de algum objeto ou gravações,  foram considerados apenas ilusões...


Saí totalmente da minha zona de conforto nessa leitura.

 Termos técnicos de ciência me cansaram um pouco, mas, eu queria muito saber como isso ia terminar. 

Em uma de minhas teorias até imaginei um plano de Ellie para alcançar seu objetivo mas, esse desfecho foi bem colocado.

 Como não é uma área da qual estou muito familiarizada, não sei bem dizer meus sentimentos finais. Pensar nas possibilidades de vidas em outros planetas, na imensidão do universo, faz sua cabeça explodir. 

Mas quanto ao livro, foi bem escrito, o que aconteceu com a Ellie foi bem intrigante e a revelação sobre o pai dela foi a  cereja do bolo. Enfim, eu gosto de me aventurar fora da minha bolha de vez em quando e muitas vezes vale muito a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

Comentários