Dica de Destaque

[Resenha] Raiva

Raiva ( Monica Isakson)
Fala sobre a realidade da maternidade. Começa com a protagonista passando momentos difíceis na fila do mercado, tudo reflexo do estresse de ser mãe com companheiro ausente. 

Percebemos que existem pessoas que parecem querer testar nossa paciência ou simplesmente buscam meios de descontar seu estresse nas outras pessoas. Gente folgada que acha que tem direitos por isso ou aquilo e se aproveitam para serem mau educados e ainda nos pintar como os vilões da história.

Ainda tem uma filha de um casamento e gêmeos de outro. Ela pensava que dessa vez fosse diferente, que o pai fosse suportar as dificuldades com ela. Mas cada um esperava que o outro tentasse acalmar o  parceiro dizendo que tudo ficaria bem, mas foi o contrário, acabaram se distanciando e descontando o cansaço no outro. 

Muito intenso e real. As pessoas costumam romantizar a maternidade e vêem como absurdo quando mães desabam e não suportam mais o cansaço. Mães não são de ferro, além do cansaço, do estresse, também tem sentimentos. Tentar fazer tudo dar certo e não conseguir também é uma grande frustração. Não são todas as mulheres que conseguem ajuda nos cuidados com filhos e por isso, com a sobrecarga acabam deixando de lado os cuidados consigo mesma. E cuidar da casa, marido e filhos nunca é valorizado. 

Livro incrível com descrições realistas aos sentimentos de ser uma mãe cansada de trabalhar sozinha...

Nem sempre ter um companheiro é sinal de que tudo dará certo. Sentir-se só ao lado de alguém é extremamente normal. 

De início, pelo título achava que seria uma história de alguém que chegou no limite da raiva e estourou cometendo crimes ou batendo em alguém hahaha mas foi bem profundo até.

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

Comentários