Dica de Destaque

[Review/crítica] Veronica: jogo sobrenatural - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 🎃 

Continuando minha jornada de terror, depois de ver Irmã Morte, resolvi conferir Veronica novamente. Mas, confesso que Irmã Morte foi mais interessante do que este. Mas vamos lá. 



Ano de lançamento 2017

Duração 1h 45m

Direção Paco Plaza

Elenco Sandra Escacena, Iván Chavero, Claudia Placer, Consuelo Trujillo, Bruna González, Ana Torrent

Recomendação: mediana



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Veronica é uma adolescente que estuda em escola católica e ajuda sua mãe a cuidar da casa e de seus irmãos mais novos, enquanto a mãe está no trabalho. Durante uma aula, todos estudam sobre o eclipse e se preparam para ver o fenômeno naquele dia. Por sua vez, Veronica e sua amiga planejam aproveitar o tempo em que todos estarão distraídos e vão  para um local escondido para realizar uma sessão espírita, onde Veronica pretende contatar seu pai.

Mas, as coisas saem do controle e Veronica cai inconsciente. Depois disso, sua amiga a evita e ela passa a ver coisas estranhas. Veronica volta ao local que realizaram a sessão e encontra a Irmã Narcisa, que ficou cega e todos a chamam de Irmã Morte, ela diz para Veronica que o que ela fez foi errado e agora ela precisa proteger seus irmãos. Veronica fica cada vez mais assustada e sua mãe não acredita nas coisas que ela diz. Até que uma noite, depois da Irmã Narcisa lhe aconselhar a consertar o que fez de errado, ela tenta convencer sua amiga a fazer a sessão espírita novamente, mas esta a ignora, restando então pedir a ajuda de seus irmãos. É aí que tudo desanda de vez. 








Minhas divagações finais 

Eu, sinceramente, na minha ingenuidade, acreditei que a Irmã Morte teria algum significado, ou fosse de alguma ajuda ou até o mal dessa história, mas, ela só apareceu e aconselhou Veronica e não fez mais sentido nenhum. Claro que depois de ver Irmã Morte, eu queria que ela aparecesse mais, talvez por isso fizeram esse filme depois, contando mais detalhes sobre a vida dela e como ela se tornou a Irmã Morte. Embora pelo apelido, associamos com algo ruim. Por isso pensei que depois de tudo o que ela viu, ela teria virado o mal. 

A primeira vez que vi, talvez tenha achado um pouco assustador, mas dessa vez e conhecendo a história de Narcisa, não achei assustador. Não me lembrava de nada desse filme. Achei Veronica bem bobinha ao aceitar fazer uma sessão utilizando uma tábua Ouija. Na minha experiência com vários filmes de terror, já sabemos o que poderá acontecer. E não entendi porque a amiga trouxe alguém que Veronica nem conhecia muito bem e depois da sessão ter dado errado, ela simplesmente vira as costas para Veronica?  Eu queria que muitas coisas tivesse acontecido com essa amiga. 

Mas enfim, os atores mirins, foram espetaculares, em especial para o jovem que interpretou Antonito. Amei esse garotinho. O desfecho de tudo foi chocante e poderia ser muito bem inspirado em um caso real, quando o detetive entra na casa e se depara com Veronica daquele jeito. Só não gostei muito do que acabou acontecendo com ela. 

Também esperava mais da Irmã Morte,  apesar do tempo passar, eu queria que tivesse contado mais sobre seus anos após aquele fatídico dia de eclipse onde ela ficou cega e teve visões com o convento. Acreditei que de certa forma, ela fosse ajudar Veronica a combater o mal que estava com ela. Mas, apesar de tudo, o filme não acabou superando minhas expectativas. Poderia ter sido melhor com certeza, faltou mais terror e sustos ou pelo menos uma sensação de medo. Mas no quesito suspense, com certeza foi ótimo.

Eu não entendi muito bem se quem chamou primeiro para fazer a sessão foi Veronica ou a amiga dela. Porque enquanto elas tinham aula, quem parecia mais entusiasmada era a amiga. Embora quem quisesse usar mais era Veronica que queria entrar em contato com o pai. O que não ficou muito claro o que aconteceu com ele. Só que ele morreu, a mãe teve que trabalhar em dobro para sustentar os filhos e Veronica como a mais velha a ajudava, o que a deixava sem tempo para fazer coisas para ela mesma.

Embora fosse visível que algo estava acontecendo na casa, os sonhos de Veronica, as coisas que ela via, foram até impressionantes, passando uma pressão psicológica do que era sonho dela ou realmente realidade. Mas nada supera sua descoberta diante de Antonito. Enfim, não foi perfeito nem assustador. E pensando agora, não lembro se foi falado o motivo de Veronica querer falar com o pai, não havia entendido o por que ela queria tanto entrar em contato com ele, talvez por saudade, uma vez que ficava olhando a vizinha com o pai com inveja. Se tivesse um Veronica 2, a amiga sofreria o mesmo que Veronica pois ela também cometeu o mesmo erro e ainda assim, só a Veronica foi afetada. Eu achava que as três fossem ser assombradas, mas só a Veronica foi escolhida. Se bem que as outras duas mereciam uns sustinhos. 

Enfim, apesar de ter começado a maratona com filmes fracos, está melhorando aos poucos. 

Nota 7/10

Comentários