Dica de Destaque

[Review/crítica] A hora do vampiro ( Salem's Lot/2024) - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 🎃 

Histórias de Vampiros eram minha maior paixão uns anos atrás. Confesso que Entrevista com o vampiro é um dos meus filmes preferidos sobre. Mas, depois de Crepúsculo e Vampire Diaries, meio que perdeu a magia para mim. Eu já imaginava que A hora do vampiro não seria grandiosa mesmo sendo de 2024 e eu estava certa. Mas, terminei satisfeita como se tivesse acabado de ver um filme da sessão da tarde. E em vista de tudo que vi até agora, esse foi o melhorzinho.  Vamos lá. 



Ano de lançamento 2024

Duração 1h 53m

Direção Gary Dauberman

Elenco Lewis Pullman, Makenzie Leigh, Alfre Woodard, Bill Camp, Jordan Preston Carter 

Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ben Mears é um escritor que retorna a sua cidade natal, onde viveu até os 9 anos e depois se mudou após a morte de seus pais. Pesquisando mais sobre o acidente e tentando se reencontrar, Ben conhece a linda Susan despertando nos moradores locais, além da curiosidade, a hostilidade por parte da ala masculina que sempre quis uma chance de sair com Susan.  

Em paralelo, Mark é um jovem novo na cidade e na escola e acaba desafiando o valentão da escola que partiu para cima dele praticando bullying. Como Mark revidou, ele ganha a atenção de dois irmãos e assim novos amigos. 

Para uma cidade pequena, muitas coisas vem acontecendo além dos novatos Ben e Mark. Um novo proprietário se muda para a casa antiga que havia estado abandonada a várias décadas. Mas o pesadelo só começa quando um dos novos amigos de Mark desaparece. 

Embora não seja um assunto muito falado, após algumas mortes e aparições misteriosas, Ben e seu novo amigo Mathew, percebem que podem estar lidando com algo inimaginável. Vampiros. Mark acaba se juntando a eles quando revela onde o Vampiro chefe está escondido. Salem's Lot acaba virando uma cidade Fantasma durante o dia e a noite, os poucos sobreviventes precisam encontrar meios de sairem com vida do ataque dos Vampiros. 








Minhas divagações finais

O potencial estava na história baseada no livro do meu rei do terror Stephen King. Embora ele seja mais famoso por seus finais ruins. Eu, particularmente, não tenho do que reclamar. Cada livro dele que li, terminei satisfeita. 

A história me lembrou um pouco do filme Garotos perdidos, aliás, um título que gostaria muito de rever assim que possível. A premissa seria a mesma, um jovem fã de quadrinhos e histórias sobre Vampiros se muda para uma cidade pequena e se depara com o próprio mal. E claro que, mesmo sendo tão jovem, ele seria um dos heróis da história. 

Acho que o que deixou a desejar foram as caracterizações dos vampiros, foi um trabalho muito precário. O vampirão chefe lá, misericórdia. Não botava medo em ninguém. Falando em medo, obviamente não achei um terror, não sei em qual gênero se classificaria, mas, terror não foi tanto. O início foi bem interessante, mas depois os personagens se perderam na história. 

Ben foi para lá para pesquisar sobre seus pais e depois foi completamente esquecido. Até cheguei a pensar que suas mortes tinham algo a ver com o vampiro chefe, mas como sempre, me enganei profundamente. Logo de cara Ben tem um encontro com Susan e Mark já faz amigos que pareciam de longa data a ponto dele prometer que os trariam de volta. Teve mortes que não superei e não achei necessários, mas, apesar de tudo, tinha que ser assim. 

Não lembro de já ter visto o primeiro filme, ou mesmo lido esse livro do Stephen king, provavelmente vou ler novamente, pois ele é o um dos poucos autores em que leio mais de uma vez. E já li vários dele. Meu xodó é It e A torre negra. It já li umas três vezes, estou programando um dia reler a Torre negra novamente quando conseguir completar todos. Tenho até o 4.

Mas enfim, de volta ao filme. Como eu disse, potencial tinha, mas visto como um filme divertido da sessão da tarde, acho que acaba sendo satisfatório. Terror? Nenhum. O início ainda teve um ar de mistério com o chefe dos Vampiros chegando a sua nova casa e os meninos desaparecendo. Por um segundo você não acredita que essas crianças serão transformadas. Fiquei muito por fora das histórias de vampiros. 

Mas, confesso que o modo como morriam não foi dos melhores. Montar uma cruz com pedaços de pau enquanto a abençoa rezando foi meio sem graça, embora se eu fosse criança iria achar o máximo poder criar algo assim do nada. Eu prefiro as histórias dos vampiros que viram cinza quando expostos a luz do sol ou quando tem estacas cravadas no coração. 

Os vampiros desse filme eram muito feios. Eu prefiro aqueles que mostram uma beleza arrebatadora embora a palidez seja um empecilho na naturalidade. E no fim, dois forasteiros são os únicos sobreviventes dessa história. Mas, para mim ainda valeu pela diversão. 

Nota 8/10


Comentários