Dica de Destaque

[Review/crítica] Imaginário - Brinquedo Diabólico (Divagando Sempre )

 

Maratona de Halloween 🎃 

Não foi perfeito, mas está melhorando. Teve algumas inconsistências e não teve muito terror, embora teve aquele clima de tensão e medo. Pelo menos foi o que senti então valeu a pena. Vamos lá. 



Ano de lançamento 2024

Duração 1h 44m

Direção Jeff Wadlow

Elenco Dewanda Wise, Tom Payne, Taegen Burns, Pyper Braun, Betty Buckley

Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Jessica e Max, se mudam para a antiga casa de infância de Jessica, junto com as filhas dele, a mais velha Taylor e a pequena Alice. Jessica é uma artista e desenha personagens para livros infantis. Embora tenha um que Alice acha assustador. 

Jessica sofria com terríveis pesadelos mas desde que voltou para sua antiga casa, ela passa a dormir bem. Mas, apesar de se dar bem com Alice, Taylor é outra história. Ela não aceita Jessica no lugar de sua mãe que sofre de uma doença mental estando hospitalizada. Até que Alice encontra um Ursinho de pelúcia abandonado pela casa e acaba o adotando. 

O urso se chama Chaunsey e passa o tempo todo com Alice. Ela volta a sorrir e se divertir e tranquilizado pela melhora da filha, Max viaja a trabalho. Como toda filha adolescente rebelde e revoltada, Taylor faz de tudo para chatear Jessica, até convidar um garoto vizinho para entrar na casa enquanto Jessica sai por algumas horas. 

Mas, conforme o comportamento de Alice vai ficando agressivo, Jessica chama a terapeuta que cuidava de Alice e chocada percebe que só ela e Alice viam o urso Chauncey. Gloria, vizinha de Jessica que cuidou dela quando criança, conta detalhes de sua infância e o que pode estar acontecendo com Alice. Assim, Jessica, Taylor e Gloria, conseguem chegar ao mundo imaginário para salvar Alice. Mas não vai ser fácil, uma vez que Chauncey quer vingança por Jessica té-lo abandonado quando era criança. 









Minhas divagações finais 

Gostei do tema embora vi algumas críticas dizendo ser mais do mesmo. Mundo imaginário, amigo imaginário, eu sei, parece que já vimos isso várias vezes. Mas, depois de tudo que andei vendo, achei interessante. Apesar que algumas coisas achei que deveriam ser mais trabalhadas. 

Entendi os motivos de Jessica voltar para sua casa de infância, mas, mesmo que ela quisesse um tempo com as enteadas, no final, Max não poderia ter voltado antes? Acho que faltou trabalhar nisso, afinal, mesmo que Jessica considerasse as meninas suas filhas, eu queria que ele tivesse voltado e salvado ou pelo menos visto, o que acontecia com elas. Sei lá, parceria né. Ele simplesmente saiu de vista?

E a Gloria? Parecia uma boa pessoa e nem desconfiei de suas más intenções. O que não ficou muito claro já que quando cuidou de Jessica não era criança, então seu interesse no imaginário ficou a desejar. Já que como adulta, ela não via o mesmo que Jessica. Pelo menos foi o que entendi, já que quem tem amigos imaginários, geralmente são crianças. 

A ambientação foi razoável, assustador quando necessário mas não foi tanto. Uma pena que o pai de Jessica não voltou mais, também achei que talvez com o final ele ficaria livre do sacrifício que fez anos atrás. Mas, pelo que entendi, pode ser que tenha uma sequência, uma vez que o imaginário não tem limites, já que as crianças tem imaginação fértil. 

Pelo menos o Ursinho não foi horrível, só quando estavam no imaginário que as imitações das pessoas foram meio ridículas mas, visto que tentaram amenizar o terror talvez para o público mais infantil, não seja tão assustador para alguns. Clichê mesmo foi a personagem da Taylor. Por mais que não respeitasse Jessica, no final sabíamos que tudo mudaria. 

Sem muitas surpresas ou complexidade, ainda assim foi satisfatório. 

Nota 8/10

Comentários