Dica de Destaque

[Review/crítica] Os fantasmas da segunda-feira - Divagando Sempre

 

Começando a maratona de Halloween 🎃 e infelizmente já comecei mal... mas vamos lá. 

Obs: o filme é tão ruim que não encontrei nem imagens para compartilhar...



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 19m

Direção Francesco Cinquemani

Recomendação: NÃO 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Eric é um diretor de televisão, que vai até a ilha de Chipre para fazer um documentário sobre um hotel assombrado. Apesar das lendas e do medo dos moradores locais, um casal que adquiriu o hotel, passa a reformá-lo e aceita que seja filmado de modo a atrair mais turistas. 

No entanto, Bruce, quem indicou o hotel e pai de sua ex, que também acabou aceitando o trabalho, sugere colocar atores como assombrações para dar veracidade a história, já que após meses de reforma, os proprietários alegarem jamais terem visto ou sentido algo fora do comum. 

Apesar de não concordar com os métodos mas desesperado por uma chance de alavancar seu programa, Eric aceita o plano de Bruce. Sua equipe faz filmagens individuais de locais potencialmente assombrados e acabam descobrindo um segredo mortal. 



Minhas divagações finais 

Comecei a maratona de Halloween ansiosa e ao mesmo tempo com receio, pois apesar de esperar o mês de outubro para ver filmes de terror, ocasionalmente durante o ano, chego a ver alguns porque ninguém é de ferro né e eu amo filmes de terror. No entanto, como faço isso todo ano, seria compreensivo que não teria títulos tão bons quanto no início. Não deixei nenhuma lista, só escolhi ao acaso um que não tinha visto e que parecia interessante. 

Mas, foi uma total decepção. Apesar de ser de 2022 e o título sugerir algo assustador, achei totalmente sem graça. Tanto que não lembro muitos nomes. Até foi esclarecido algumas situações, como as lembranças da ex de Eric, o que lhe aconteceu na infância e que envolve seu pai Bruce, o que os donos escondiam e para que o hotel servia. Mas, por que, a filha de Bruce retornou aquele local? Isso eu não entendi direito. 

Na verdade acabou ficando tão desinteressante que não prestei mais atenção nos detalhes. Só queria que acabasse logo. Acho que o que me chamou atenção foi na Sinopse dizer que fariam um documentário em um hotel assombrado. Achei que seria tipo aqueles filmes de youtubers passando a noite em locais assombrados. Não imaginava um roteiro tão sem graça como esse. 

É aceitável qualquer tipo de monstro em filmes de terror, desde que saibamos o tipo que será. Eu imaginei que seria espíritos que estavam presos no hotel e que se alimentavam dos hóspedes quando chegava a segunda-feira. Quando apareceu a história sobre rituais e sacrifícios, aí desandou de vez e a aparição daquela coisa, foi totalmente decepcionante. Sem contar claro, com aquele final. 

E a atuação então? O casal dono do hotel não precisavam demonstrar qualquer reação sentimental, pareciam robôs ou possuídos. A ex de Eric parecia constantemente longe da realidade ou perdida, o próprio Eric parecia não saber o que fazia, só as assistentes foram convincentes e mais a vontade em seus personagens. E o Bruce? Desde que apareceu ele e o casal foram bem óbvios que escondiam algo...

Resumindo, de terror não teve nada.

Nota 1/10

Comentários