quarta-feira, 20 de agosto de 2025

[Review/crítica pessoal] De Volta Para o Futuro (Back To The Future) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Mais um clássico para essa semana de filmes antigos. Esse realmente é uma viagem no tempo. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Dr. Emmett Brown (Doc), um cientista excêntrico, constrói uma máquina do tempo usando um carro Delorean. Ele convida Marty McFly para compartilhar sua descoberta e explicar como a máquina funciona. Porém, para fazer o carro funcionar, ele "roubou" plutônio de terroristas líbios que enganou e eles vieram atrás dele. Assustado, Marty entra no carro e perseguido pelos terroristas, tenta fugir, mas ao atingir determinada velocidade, como Doc havia explicado, Marty acaba voltando no tempo, pois Doc havia deixado uma data específica como exemplo. 

Marty acaba voltando 30 anos no tempo, felizmente foi quando Doc caiu e teve a ideia da máquina do tempo, então Marty vai procurá-lo e depois de convencê-lo de que veio do futuro e precisa de ajuda para voltar, Doc muito satisfeito com seu eu do futuro aceita o desafio. Infelizmente Marty, sem saber, interage com seus pais mudando a forma como deviam se conhecer e se apaixonar, ameaçando a existência de Marty. Enquanto Doc arruma a máquina e cria a oportunidade certa para ligar o carro, Marty precisa ajudar seu pai do passado a ficar com sua mãe, uma vez que Marty se intrometeu no caminho e sua mãe se apaixona por ele. 

Apesar das dificuldades, Marty consegue unir os pais, mas precisa avisar Doc de seu futuro com os terroristas, porém, Doc não quer ouvir para não mudar os fatos no futuro. Desconsolado, Marty planeja ao chegar lá voltar novamente uns momentos antes para salvar Doc. 










Ano de lançamento 1985

Duração 1h 56m

Direção Robert Zemeckis

Elenco Michael J. Fox, Christopher Lloyd



Trailer 





Minhas divagações finais 

De volta para o futuro é um clássico que vi muitas vezes, porém, a última vez já faz um tempo. No entanto, ainda lembrava de algumas coisas. Mas, confesso que não tive muita paciência para alguns momentos, como quando Marty voltou ao passado e viu seu pai ainda jovem sofrendo bullying de Biff, o valentão da escola. Ou quando sua mãe se interessa por ele. 

Embora trinta anos atrás seja completamente diferente, Marty ainda deseja obviamente voltar a seu tempo, para sua vida. O mais difícil foi tentar unir seu pai e sua mãe. E para piorar, Biff também tinha interesse nela. O pior desses filmes dessa época, são os valentões acharem que forçando a menina a ficar com eles, vão conseguir que gostem deles. Biff tentou ficar com a mãe de Marty a força, porém, seu pai, apesar de ser covarde, nessa hora reagiu dando um soco em Biff. No entanto, isso mudaria a dinâmica das coisas em seu futuro. 

Como em todo filme sobre viagem no tempo, esse eu gostava por Doc sempre reforçar que se você interagisse com alguém do passado poderia mudar o futuro. O que hoje em dia nos filmes, seria como criar outra linha do tempo. O que já começa a me dar nó no cérebro. A começar pelo Marty voltando segundos antes dele ir para o passado. Mas e o que acontece com aquele Marty que acabou de ir? E o que acontece com esse Marty que acabou de voltar? Não ficariam em círculos? 

E aquele final onde Doc volta do futuro para levar Marty e sua namorada para lá? Não me lembro dos outros filmes, acho que nada supera o primeiro né, pela novidade sobre viagem no tempo. E o mais engraçado é acreditarem que em 2015 teríamos carros voadores. Talvez o Exterminador do futuro tenha se aproximado mais da realidade em prever que em 2029 a IA estaria dominando o mundo. 

O mais triste foi a situação de saúde de Michael J. Fox que o aposentou precocemente do cinema. Michael tinha muito potencial como ator. Ficou essa relíquia que é De volta para o futuro. 

Enfim, não tem muito o que dizer a não ser recomendar ver. Marty tocando no baile uma música que ainda nem existia sempre será icônica. 


Nota pessoal 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...