quinta-feira, 28 de agosto de 2025

[Review/crítica pessoal] Lara Croft: Tomb Raider - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Hoje é a vez dela, Lara Croft.






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Lara Croft, uma aventureira, vive na Mansão da família após seu pai desaparecer e ser dado como morto. Uma noite, Lara acorda com um tique taque misterioso e encontra um relógio estranho escondido na Mansão. Lara então consulta um antigo amigo de seu pai que a encaminha para um especialista chamado Powell. Este, afirma não reconhecer nada sobre o relógio e mais tarde, Lara tem sua casa invadida e o relógio roubado. 

Seu pai, sabendo que provavelmente corria perigo, deixa encaminhado uma carta para Lara explicando sobre o relógio, que é uma chave para recuperar as metades do Triângulo de Luz, um artefato ancestral que pode controlar o tempo. O Triângulo teve sua metade separada após seu uso indevido destruir uma cidade inteira. Uma metade foi escondida no Camboja e outra na Sibéria. Seu pai lhe deixa sua missão de destruir o artefato antes que caia nas mãos dos Iluminati, cujo Powell faz parte e pode estar envolvido com o desaparecimento de seu pai. Com o início do alinhamento planetário, Powell precisa unir as metades até o final de um eclipse solar. 

Lara e Powell tentam "trabalhar" juntos para encontrar o Triângulo e depois de reunidos as metades, Lara pega e usa atravessando o tempo e encontrando seu pai. Sua breve conversa com ele a faz tomar uma decisão e ela volta a tempo de enfrentar Powell.










Ano de lançamento 2001

Duração 1h 40m

Direção Simon West 

Elenco Angelina Jolie, Daniel Craig, Jon Voight, Iain Glen, Noé Taylor



Trailer





Minhas divagações finais 

Confesso que apesar de já ter visto muitos filmes da Angelina, apesar de achá-la maravilhosa, nesse filme achei meio superficial. Talvez seja a personagem Lara que transmitia essa energia de femme fatale e tinha que ser excelentemente mortal. Mas, de qualquer forma, acho que transmitiu bem a aura de Laura do jogo. E sim, pelo menos o primeiro jogo de Tomb Raider eu joguei, embora não tenha zerado. A bem da verdade, são raros os jogos que consegui zerar. 

No entanto, já faz um bom tempo que joguei então não me lembro de ninguém mais além da Lara. Achei bem condizente com a temática do jogo, que envolve Lara sendo ótima no tiro e em encontrar artefatos escondidos. Seus inimigos básicos e clichês e minha nossa Senhora, um Daniel Craig jovem e muito atraente para meus olhos. Entendi seu encanto como James Bond. Sendo sincera, ainda não vi nenhum 007 com ele, mas agora preciso conferir, pois esse homem esbanja charme suficiente para um James Bond perfeito. 

Engraçado como seu mordomo me lembrou o Alfred cuidando do Bruce. Se bem que, inicialmente achei ele tão estranho que pensei que fosse um traidor. Mas muito divertido ele querendo vestir a Lara com vestido. Mas enfim, infelizmente não tenho muito o que dizer dessa produção. Apesar dos atores e de ser um jogo que gostava muito, não foi grande coisa. Mas recomendo. 


Nota pessoal 8/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...