quinta-feira, 14 de agosto de 2025

[Review/crítica pessoal] O Podcast - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Como estão? Hoje trago esse filme que fiquei receosa de ver por dar a entender ser coisa de alienígena e ao mesmo curiosa pois no início quando começa o suspense do tijolo preto foi bem interessante. No entanto, sua resolução deixou muito a desejar. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Uma jornalista fadada ao fracasso após expor um caso em seu podcast sem antes confirmar suas fontes e que acabou sendo falso, agora tenta desesperadamente encontrar algo sensacionalista para atrair a confiança dos ouvintes novamente. Ela recebe um e-mail misterioso com um número de telefone, uma foto e algumas palavras se referindo a um tijolo preto. Ao tentar entrar em contato com o número fornecido, a mulher conta sua história. 

Duas décadas atrás, ela trabalhava para uma família rica, onde até pagavam os estudos de sua filha ainda pequena. Um dia, os móveis caros da família apareceu riscado dando prejuízos financeiros e sentimentais para a família. A filha da empregada foi culpada e a mãe demitida do trabalho. Antes disso, ela afirma que um tijolo misterioso apareceu para ela e o homem, seu empregador, havia o vendido sem sua permissão para quitar sua dívida dos móveis. 

A jornalista vai então atrás do homem que supostamente havia comprado o tijolo misterioso. Com esses dois relatos, ela decide lançar a história em seu podcast. No entanto, o que ela não esperava era que realmente fosse fazer sucesso e que mais relatos misteriosos com aparições de tijolos pretos fosse desencadear um mistério de proporções tão grandes, que ela fica obcecada por essa história. Mesmo sendo avisada para parar, ela quer continuar e descobrir mais. No entanto, ela começa a ficar apreensiva quando recebe uma caixa com um pen-drive onde contém uma gravação de um aniversário de quando ela era criança e no meio dos presentes que ela ganhou, ela fala sobre um tijolo preto. Essa história fica cada vez mais sinistra quanto mais ela se aproxima da verdade. 






Ano de lançamento 2022

Duração 1h 34m

Direção Matt Vesely

Elenco Lily Sullivan



Trailer 





Minhas divagações finais 

Estou numa maré de assistir filmes com grande potencial mas terminar em decepção. Mesmo sabendo pela Sinopse que poderia ter algo sobre alienígena na história, embora cética, decidi dar uma chance por dois motivos: não conhecia a atriz e ninguém estava falando sobre o filme. Pensei que talvez encontraria um filme incrível que ninguém conhecia. Mas como eu disse, o suspense tinha potencial para ter seguido várias resoluções mais satisfatórias. Pelo menos para mim.

A jornalista claramente se equivocou com um assunto em seu podcast e agora isolada, para se proteger dos haters, tenta desesperadamente se redimir com algum assunto que seja o tema de seu podcast que é sobre desvendar mistérios não revelados. Do nada ela recebe um e-mail misterioso com um assunto que inicialmente para ela não parece promissor. É sobre um tijolo preto incomum que apareceu misteriosamente para uma mulher que trabalhava para uma família rica. Após um incidente envolvendo sua filha, ela é demitida mas antes, seu patrão havia vendido seu tijolo por achar que valia muito dinheiro. Após procurar o comprador e ouvir sua história, ela edita suas gravações e decide publicar o que seria o primeiro episódio. A repercussão do caso atinge várias pessoas que passa a entrar em contato com ela com histórias bizarras sobre tijolo preto. 

A jornalista passa a ficar obcecada cada vez mais com essa história, pesquisando até sobre surtos coletivos em outros países ou possíveis atentados biológicos desencadeando esses devaneios sobre tijolos. Mas, tudo muda quando ela recebe um pacote contendo um pen-drive com uma gravação dela ainda criança. Até aqui, a história estava instigante e me fazendo criar algumas teorias. Mas, quando chega na resolução do caso, achei profundamente decepcionante. 

Pode conter SPOILERS 

Quando a jornalista fala com a filha da empregada e com seu pai, descobrindo mais sobre a gravação que recebeu, ela lembra de algumas coisas daquela época. Na minha humilde opinião, se tivesse seguido por esse caminho, acho que teria sido fenomenal. Vamos supor que devido ao estresse do caso que ela se enganou, ela teve um surto e internada passou a delirar sobre um assunto para seu podcast e tenha pego um acontecimento do seu passado já esquecido e transformado nesse mistério? Ou ainda, se realmente tivesse tido um tijolo diferente mas feito pelo homem que valia muito dinheiro e o pai da jornalista vendeu sem a permissão da empregada ficando com muito dinheiro e deixando mãe e filha na sarjeta? Então, anos depois, a filha viu a oportunidade quando ouviu sobre a fraude do poscast da jornalista e mandou o e-mail misterioso para atiçar sua curiosidade? A jornalista então passaria a criar suposições com a história e como todo caso alguém já passou por isso, um louco ou dois entraria em contato com ela para contar detalhes de seu caso.  Creio que teria sido resoluções mais satisfatórias do que realmente foi. 

Juro que terminei incrédula e sentindo o maior desgosto da minha vida. Era algo simples, já que só tivemos um personagem em tela. O resto eram vozes por telefone e trocas de e-mail. Pelo fato de estar isolada também poderia ter afetado sua mente e criado todo esse ambiente opressor e de medo, que conseguiu passar. Sim, fiquei apreensiva em vários momentos esperando algo acontecer, um jump scare, por isso, ter sentido medo sem nada aparecer de fato, ganhou pontos consideráveis, só faltou mesmo trabalhar nessa resolução da história. Sinceramente? Não ficou nada explicado, deixou muitas coisas em aberto, como se fosse para nós interpretar o que poderia ter acontecido. Enfim, repito, tinha muito potencial. Uma pena.


Nota pessoal 5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...