Olá Divas e Divos. De volta depois de uns dias gripada e agora volto trazendo essa série que achei incrível.
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
O tenente-comandante dos Navy SEALs, James Reece, comanda uma missão para atacar o Dr. Kahani, um especialista em armas químicas na Síria. Seu pelotão de 14 SEALs e mais um informante, são emboscados e toda a equipe morre, exceto Reece e seu amigo Boozer. Ao retornarem para casa, a família de Reece nota seus lapsos de memória e alguns dias depois, ele recebe a notícia de que Boozer foi encontrado morto, aparentemente considerado suicídio. Reece não acredita e passa a questionar o que realmente aconteceu na Síria e se foi sua culpa a morte de seu pelotão.
Com as dores de cabeça o incomodando, ele resolve fazer um exame de ressonância magnética mas é atacado por dois homens. Preocupado que um deles portava sua arma guardada em seu cofre em casa, ele retorna ao lar para descobrir uma tragédia. Katie Buranek, uma jornalista investigativa o procura para perguntas e diz que o agente Josh Holder não encontra evidências de sua inocência no caso de sua família. Com a certeza de que algo está errado, Reece começa a investigar por conta os prováveis envolvidos no que está acontecendo com ele e começa uma lista terminal com nomes que ele vai atrás para descobrir a verdade. Começa com Holder que deixa escapar um nome e assim, ele começa sua caçada pelos responsáveis que tornou sua vida um inferno.
Ano de lançamento 2022
1 temporada 8 episódios
Elenco Chris Pratt, Taylor Kitsch, Constance Wu
Trailer
Minhas divagações finais
Ao longo da jornada de Reece vamos descobrindo com ele o que realmente aconteceu com ele e seu pelotão. O que houve com sua família foi totalmente terrível, mas para o que armaram para ele foi necessário. Tem momentos que até você acaba confuso e desconfiando no que realmente é real ou o que poderia ter acontecido. Seus lapsos de memórias iniciais me levaram a supor outros caminhos. Apenas na metade fui desvendado o mistério de suas memórias.
Não foi novidade para mim os responsáveis do que aconteceu com Reece, nesse meio é sempre alguém como eles que cometem esses crimes. Mas um deles, me surpreendeu. Não darei spoilers. Além de Chris Pratt, que sempre faz filmes ótimos, temos uma dinâmica incrível no manuseio das armas. Não nego que o tema não seja novidade. Bem clichê na verdade. Desde o início sabemos que tem algo errado quando o pelotão de Reece são encurralados daquela forma. E como apenas ele sobreviveu, mesmo que seu amigo tenha sobrevivido também, após ter cometido suicídio mas ele não acreditar, começamos a suspeitar que tem armação ali. Mas quem estaria por trás? Era essa a grande questão.
Lógico que a jornalista iria ter algumas pistas do que ela suspeitava do que poderia estar acontecendo. Embora de início ela não confie totalmente em Reece, após descobrir o resultado de seus exames, ela fica dividida entre o que aconteceu de fato e o que poderia ser considerado alucinação dele. Algumas vezes não gostei das atitudes dela, mas ela foi bem durona e ajudou muito Reece.
A melhor parte para mim foi quando Reece tenta se esconder do FBI e deixa uma bala para trás, que foi muito significativo. Ele poderia ter atirado, mas preferiu seguir apenas com sua lista. Agora a parte mais chocante, foi quando ele encontra o assassino de sua família. A perseguição por ele e seus aliados, os nomes na lista sendo eliminados um por um, foi bem caótico. Mas nada supera as memórias dele com uma cena específica com sua família. Embora tenha o desenho da filha como prova de aquilo existiu, são bem confusas na verdade. Me perguntava de qual forma teria acontecido ou se era tudo coisa da cabeça dele.
A série terminou de uma forma que me deixou sem fôlego. Não esperava que ele fosse fazer aquilo mesmo. Mas fica aquela dúvida, mesmo que ele tenha riscado o último nome da lista, o quão vingativo ele estava para apertar o gatilho no último nome? Foi uma jornada frenética, correndo contra o tempo, já que ele descobriu estar mal, fugindo do FBI que estava em seu encalço, seu nome apareceu como procurado considerado psicótico e perigoso, mas sempre firme no seu propósito de vingar sua família e seu pelotão e ainda conseguiu proteger a repórter de uma certa forma. O encontro final dela com a pessoa responsável por tudo isso foi bem confuso no início, eu queria mesmo acreditar que aquela pessoa não tinha nada a ver, mas são esses tipos que são os mais gananciosos e inescrupolosos, que não medem esforços para alcançar seus objetivos, mesmo que seja cruel ou ilegal. Reece encontrando as duas e seguindo aquele embate, fenomenal. Embora de forma errada, ele fez o trabalho que o FBI demoraria anos para descobrir.
A atuação de Chris Pratt está incrível. Se está acostumado com um Senhor das estrelas cômico da Marvel, irá se surpreender com um soldado sofrendo a perda da família, buscando vingança e sendo perseguido. Encontramos um personagem sério, focado e cheio de dor. Foi incrível. Quem já esperava pelo final, meus aplausos, eu fiquei chocada. Como demorei para ver essa série, vi que vai ter a segunda temporada. Não vi nada sobre então não sei o que esperar. Mesmo porque, não imagino como seguiriam com essa história. Então, vou apenas aguardar e assim que puder verei. No mais, recomendo.
Nota pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário